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Métrica
4 de julho de 2023
AMANNDA - @Amanndacomvoce
SERTANEJO UNIVERSITÁRIO
2010
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Cantora, compositora e instrumentista, com apenas 19 anos de idade, Amannda já é vista como uma ''promessa'' no sertanejo universitário. Surgindo da mesma cidade que Luan Santana, [Campo Grande - MS. Em 2009, aos 17 anos, seu talento foi descoberto pelos empresários Valter Jr. e Pedro Paulo através de um vídeo do Youtube, que ela interpretava a canção “Perdoa Amor” da dupla Marcos & Belutti. Cinco meses depois e ela já despertava o interesse do empresário Sorocaba, da dupla “Fernando & Sorocaba”. Entre seus principais sucessos encontramos as canções 'Tá Surdo?' e a parceria com Fernando & Sorocaba, Pensa pra Falar ambas estão no seu CD/DVD lançado em 2011 com parcerias de Marcos & Belutti e Inimigos da HP. O primeiro single de seu dvd intitulado ''Ao Vivo em Campo Grande'' é a canção Até Amanhecer (part. Marcos & Belutti), no VEVO da cantora o videoclipe já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações. [Fonte: wikipedia]
Singer, songwriter and instrumentalist, with only 19 years old, Amannda is already seen as a 'promise' 'the university backcountry. Arising from the same town as Luan Santana, [Campo Grande - MS. In 2009, at age 17, his talent was discovered by entrepreneurs Valter Jr. and Pedro Paulo through a Youtube video, which she played the song "Forgive Love" double Marcos & Belutti. Five months later and she already aroused the interest of Sorocaba entrepreneur, the double "Fernando & Sorocaba". Among his major successes we find the songs 'Yeah Deaf?' and partnership with Fernando & Sorocaba, thought to speak both are on your CD / DVD released in 2011 with partnership Marcos & Belutti and HP Enemies. The first single from her DVD entitled 'Live in Sydney' 'is the song Till Dawn (part. Marcos & Belutti) on VEVO the music video of the singer already surpassed 1 million views. [Source: wikipedia]
Total Time: 37 min
3 de julho de 2023
ARTHUR NEILSON - Moan And Cry
BLUES
2003
Bitrate 256 kbps
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Arthur Neilson nascido e criado em New York City, aprendeu sozinho a tocar guitarra em um elétrico Teisco Del Rey aos quinze anos. Depois de comprar um acústico Harmony, ele aperfeiçoou seu repertório e fingerpicking habilidades folclóricas. Então, uma noite, ele ouviu Albert King. Arthur ficou arrepiado da cabeça aos dedos dos pés, e foi viciado em blues desde então. Arthur desenvolveu seu estilo dinâmico guitarra, tocando junto com todos os registros de blues que ele poderia encontrar. Com o desejo de tocar o blues, mas incapaz de encontrar a situação certa, Arthur trabalhou em bandas de rock & roll (ele também ama Chuck Berry). Em seguida, no início dos anos setenta, ele respondeu a um anúncio no Village Voice, buscando um guitarrista de blues. Ele, então, formou "um trem Blues Band" com Felix Cabrera . Isso o levou a Nova York cena de blues florescente, o que deu a Arthur a oportunidade de fazer o backup do final de Victoria Spivey e jam com James Cotton e Hubert Sumlin. Em 1979, Arthur chamou a atenção da banda Blue Angel com sua rootsy, tocar guitarra agressivo. Depois de ingressar Blue Angel, eles gravaram um álbum para Polydor, que recebeu muitos elogios da crítica. Cyndi Lauper era o vocalista da banda. Arthur foi educado em bares e clubes de Nova York, como Dan Lynch Blues Bar, Lone Star Cafe, Manny Car Wash e Tramps. Isto levou a dividir o palco com muitas de suas influências, mais notavelmente BB King, Buddy Guy, Roy Buchanan, Danny Gatton, e Albert King. Em 1998, Shemekia Copeland convidou Arthur para ser o guitarrista que ela estava procurando para completar sua banda. Arthur pode ser ouvido no CD, "Talking to Strangers", bem como o Grammy "Wicked". Em 1999, Popa Chubby convidou Arthur para fazer parte de seu cd New York City Blues. Arthur contribuiu com quatro de suas músicas, incluindo a faixa "Fenderbender", que mostra a sua toda sua performance na guitarra. O album "Moan & Cry", define cru e emocional de guitarra de Arthur. Ele explora o lado raunchier blues em "Sleeping in my clothes" e, em seguida, nos deleita com sua doce soulfulness in "When it's over". [Fonte: arthuneilson]
Arthur Neilson born and raised in New York City, taught himself to play guitar on an electric Teisco Del Rey at fifteen. After buying an acoustic Harmony, he perfected his repertoire and folk fingerpicking skills. Then one night, he heard Albert King. Arthur shivered from head to toes, and was hooked on blues since. Arthur developed his dynamic guitar style, playing with all these blues records he could find. With the desire to play the blues, but unable to find the right situation, Arthur worked in rock & roll bands (he also loves Chuck Berry). Then, in the early seventies, he answered an ad in the Village Voice, seeking a blues guitarist. He then formed a "Train Blues Band" with Felix Cabrera. This led him to New York thriving blues scene, which gave Arthur the opportunity to back up the end of Victoria Spivey and jam with James Cotton and Hubert Sumlin. In 1979, Arthur called the Blue Angel Band attention with his rootsy, aggressive play guitar. After joining Blue Angel, they recorded an album for Polydor, which received much critical acclaim. Cyndi Lauper was the singer of the band. Arthur was educated at bars and clubs of New York, as Dan Lynch Blues Bar, Lone Star Cafe, Manny Car Wash and Tramps. This led to share the stage with many of his influences, most notably BB King, Buddy Guy, Roy Buchanan, Danny Gatton, and Albert King. In 1998, Shemekia Copeland invited Arthur to be the guitarist who she was looking to complete his band. Arthur can be heard on the CD, "Talking to Strangers" and the Grammy "Wicked." In 1999, Popa Chubby invited Arthur to be part of your cd New York City Blues. Arthur contributed four of his songs, including "Fenderbender" range, showing her all your performance on guitar. The album "Moan & Cry", defines raw and emotional Arthur guitar. It explores the side raunchier blues in "Sleeping in my clothes" and then delights us with her sweet soulfulness in "When it's over."
Total Time: 60 min
AUDIOSLAVE - Revelations
ALTERNATIVE ROCK
2006
Bitrate 256 kbps
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Para se entender a história da formação do Audioslave, é preciso falar de duas bandas de peso no cenário do rock: Rage Against the Machine e Soundgarden. Zack de la Rocha, o vocalista do Rage Against the Machine deixou a banda em outubro de 2000 para seguir carreira solo, ao passo que os três integrantes remanescentes partiam para a busca de um novo vocalista. O futuro do Rage Against the Machine era incerto quando Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk receberam o vocalista Chris Cornell (ex-Soundgarden) para um ensaio. Cornell vinha de uma bem sucedida carreira no Soundgarden nos anos 90 e já havia lançado um álbum solo, “Euphoria Morning”, em 1999. O entrosamento entre os ex-Rage Against the Machine e o ex-Soundgarden superou as expectativas de todos, em pouquíssimo tempo uma banda nova estava surgindo. Os músicos tinham contratos em vigor com duas grandes gravadoras, e rivais. De um lado a Epic/Sony Music do Rage Against the Machine e de outro a A&M/Interscope do grupo Universal, gravadora de Chris Cornell. Através de um acordo raro na indústria fonográfica, que não foi conseguido sem que houvesse muita negociação, foi permitido aos músicos seguir em frente. Os boatos sobre a nova banda não demoraram a surgir na internet, o que dividiu tanto os fãs de RATM quanto os fãs do Soundgarden. Do lado do RATM, os fãs lamentavam a perda de identidade do grupo, já que Cornell representa um caminho bem diferente da firmeza política e da influência hip-hop de Zack de la Rocha. Já muitos fãs do Soundgarden repudiavam Cornell justamente por entrar num grupo muito vulgarmente taxado de rap-metal. Se for para tocar rock de peso novamente, então porque o fim do Soundgarden? Mesmo entre aqueles que admiram Chris Cornell e que acompanharam a sua carreira solo, questionavam a coerência do músico, já que a união com o Rage Against the Machine significava um caminho radicalmente oposto ao que pôde ser conferido em Euphoria Morning. Mas, sem dar ouvido a esse tipo de manifestação, o futuro Audioslave permaneceu unido e disposto a provar a todos o quanto ainda é possível ousar e atingir novos horizontes com o novo trabalho. Por pouco, o Audioslave não acabou antes mesmo de começar. Além de contar com duas gravadoras, a banda inicialmente contava com dois times de empresários, os “managers”. De um lado, a empresa que cuida da carreira de Chris Cornell e de outro a empresa que defendia os interesses do Rage Against the Machine. Com tanta gente dando palpites, não foi muito difícil acontecerem os primeiros conflitos. Em março de 2002, o Audioslave (que ainda sequer tinha definido o nome da banda) anunciou a participação na turnê Ozzfest. Com tudo definido, datas e horários dos shows (o Audioslave seria um headliner, a atração principal), Chris Cornell anuncia que está fora. Tanto da turnê Ozzfest como da banda em si. Foi um novo choque para a base de fãs do Soundgarden/Rage Against the Machine. Mas a gravadora Epic continuou anunciando que o disco seria lançado e em pouco tempo Cornell estava de volta para ficar. E a partir de então, o grupo passou a contar com apenas um manager, da empresa The Firm, de Los Angeles. Durante o processo de transmissão digital de demos gravadas em Los Angeles para Chris Cornell em Seattle (sim, conforme anuncia o site da banda, o Audioslave é uma banda de ponte-aérea, Los Angeles e Seattle), as músicas caíram em mãos erradas. E dali para a internet foi um pulo. Foi então que, por volta de maio, 13 músicas do Audioslave circulavam livremente pela internet. O disco Audioslave, que efetivamente tem muito pouco da demo que vazou, chegou finalmente as lojas em novembro de 2002 e vem fazendo um moderado sucesso desde então (ganhou disco de ouro pela venda de 500.000 cópias ainda antes do final de 2002). A estréia do Audioslave nos palcos foi no programa Late Show with David Letterman no dia 25 de novembro, ainda em 2002. Depois de mais alguns shows isolados no currículo em dezembro, a banda passa boa parte de 2003 excursionando para divulgar o álbum. O futuro de um projeto como esse é sempre imprevisível, mas depois de todos os percalços já enfrentados pelo grupo, não é insensato prever uma longa e estável carreira daqui para frente. Ao menos, é o que transparece no entusiasmo das entrevistas. Segundo Tom Morello, o Audioslave compôs mais nos últimos 8 meses do que o Rage Against the Machine em 8 anos, e a possibilidade de trabalhar com Cornell abriu a possibilidade de trabalhar as melodias nos vocais, um território não explorado durante a carreira do Rage. Depois do lançamento do disco debut a banda mostrou que continuava firme e forte no cenário musical e colocou nas lojas o álbum Out of Exile, segundo da carreira. O material mais uma vez contou com a produção de Rick Rubin, que trabalhou ao lado do grupo no disco de estréia, e mostra um Audioslave mais entrosado, conciso, dosando o peso e o potencial pop das músicas, e tem como principais destaques faixas como “The Curse”, “Doesn’t Remind Me”, “Be Yourself” e “Your Time Has Come”. “Out of Exile” obteve grande repercussão nas paradas, conquistando o topo na Billboard e em diversos outros países. Para o lançamento, a banda viajou a Cuba para fazer uma inédita apresentação na ilha de Fidel Castro. O show foi gravado para lançamento em DVD, batizado de Live in Cuba, o material é fruto de um registro de uma apresentação da banda na praça do anti-imperialismo, indo contra a política americana de embargo imposta àquele país em Havana e traz, além de faixas ao vivo, um documentário sobre a passagem do grupo pelo país. Na seqüência, a banda partiu para uma turnê européia, onde a novidade foi a inclusão de clássicos do Soundgarden e Rage Against the Machine no setlist. Antes de excursionar nos EUA, a banda voltou ao estúdio para trabalhar em novas músicas sem perder o embalo. Em 2006, foi lançado o terceiro (e último) álbum da banda, Revelations. No ano seguinte, com o anúncio de uma reunião do Rage Against the Machine durante o Festival Coachella de 2007 e com Chris Cornell anunciando sua saída da banda, alegando “diferenças irreconciliáveis”, o Audioslave chegou ao seu fim. [Fonte: wikipedia]
Total Time: 49 min
DANIEL - Amor Absoluto
SERTANEJO
2006
Bitrate 256 kbps
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Nascido em Brotas, interior de São Paulo, o cantor desde cedo já possuía o dom da música. Com apenas cinco anos cantava e arranhava os primeiros acordes no violão do pai, até ganhar seu próprio instrumento aos oito anos de idade. Sempre incentivado por familiares e amigos, Daniel regularmente participava de festivais de música da região. Num desses eventos conheceu José Henrique dos Reis, o João Paulo, com quem formaria em 1980 uma dupla emblemática da música romântica: João Paulo & Daniel. Com o primeiro álbum lançado em 1985, o duo começaria uma promissora carreira, interrompida pela súbita morte de João Paulo, nos anos de 1990. No ano de 1998, mesmo abalado com a morte do parceiro e amigo, Daniel lança seu primeiro disco solo. Em 1999, Daniel lança "Vou Levando a Vida", sendo bem acolhido pelo público. A popularidade do cantor só crescia. Daniel chegou até a atuar no cinema, ao lado de Xuxa Meneghel. O ano seguinte seria marcado pelo lançamento do primeiro disco da série "Meu Reino Encantado", projeto que traz interpretações de clássicos da música sertaneja de raiz. “Meu Reino Encantado 2”, lançado em 2003, é uma homenagem à dupla Tião Carreiro & Pardinho, considerados um dos clássicos da música popular de viola. O destaque do álbum fica para as participações especiais das Irmãs Galvão e Milionário & José Rico, Cezar & Paulinho e Rick & Renner e Rolando Boldrin. No terceiro volume da série, “Meu Reino Encantado 3”, que chegou às lojas em 2005, Daniel contou com outro time de convidados de peso. Entre eles, Bruno & Marrone, Ataíde & Alexandre, Lourenço & Lourival, Moacyr Franco, Perla e Raul Gil. Ainda no ano passado, o cantor lançou seu último CD, gravado ao vivo em Botucatu, interior de São Paulo. “Te Amo Cada Vez Mais”, que também sai em versão DVD, traz os principais sucessos da carreira de Daniel, acompanhados por um coro de mais de 60 mil pessoas. [Fonte: cliquemusic]
Born in Brotas, São Paulo, the singer from an early age already had the gift of music. With only five years and scratched sang the first chords in his father's guitar, to make their own instrument to eight years old. Always encouraged by family and friends, Daniel regularly attending music festivals in the region. In one of these events he met José Henrique dos Reis, John Paul, who in 1980 would form an iconic duo's romantic music: João Paulo & Daniel. With the first album released in 1985, the duo begin a promising career, interrupted by the sudden death of John Paul, in the year 1990. In 1998, even shaken by the death of partner and friend, Daniel released his first solo record. In 1999, Daniel launches "I'm Taking Lives," being well received by the public. The popularity of the singer only grew. Daniel came to work in the film, alongside Xuxa Meneghel. The following year was marked by the launch of the first album of the series "My Magic Kingdom", a project that brings classic interpretations of country music from scratch. "My Faerie 2," released in 2003, is a tribute to the double Tiao Carreiro & Pardinho, considered one of the classics of popular viola music. The highlight of the album is to the appearances of the Sisters Galvão and Millionaire & José Rico, Cezar & Paulinho and Rick & Renner and Rolando Boldrin. In the third volume of the series, "My Faerie 3," which hit stores in 2005, Daniel had another team weight of guests. Among them, Bruno & Marrone, Ataíde & Alexandre, Lawrence & Lourival, Moacyr Franco, Perla and Raul Gil. Also last year, the singer released his latest CD, recorded live in Botucatu, São Paulo. "Love You More and More", which also comes out on DVD version, brings the major achievements of Daniel's career, accompanied by a choir of more than 60 thousand people. [Source: ABM]
Total Time: 52 min
ABYDOS - The Little Boy's Heavy Mental
PROGRESSIVE METAL
2004
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Abydos é um projeto de Andy Kuntz, vocalista do Vanden Plas. Ele escreveu as músicas depois de perder 2 amigos, um tio e o pai, em 2002. Trata-se da estória de um garoto, “Fly”, que retrata o próprio Kuntz em sua infância. Fly, depois de perder o pai, ganha o dom de receber todas as vibrações do nosso universo, simplesmente chegam sons à sua cabeça. Para conseguir descarregar essas vibrações, Fly começa a compor músicas com os sons que recebe. Com as músicas, ele forma algo como um escudo contra todos os fantasmas e medos da infância, e assim consegue superar a morte do pai mais facilmente. Segue a linha de metal progressivo, mas um pouco menos sombrio que o Vanden Plas. [Fonte: lastfm]
Abydos is a project of Andy Kuntz, vocalist Vanden Plas. He wrote the songs after losing two friends, an uncle and father in 2002. This is the story of a boy, "Fly", which portrays itself Kuntz in its infancy. Fly after losing his father, wins the gift of receiving all the vibrations of our universe, sounds just come into your head. To download get these vibrations, Fly begins to compose music with the sounds it receives. With the music, it forms something like a shield against all ghosts and fears of childhood, and is thus able to overcome his father's death more easily. Follows the line of progressive metal, but a little less bleak than the Vanden Plas. [Source: lastfm]
Abydos is a project of Andy Kuntz, vocalist Vanden Plas. He wrote the songs after losing two friends, an uncle and father in 2002. This is the story of a boy, "Fly", which portrays itself Kuntz in its infancy. Fly after losing his father, wins the gift of receiving all the vibrations of our universe, sounds just come into your head. To download get these vibrations, Fly begins to compose music with the sounds it receives. With the music, it forms something like a shield against all ghosts and fears of childhood, and is thus able to overcome his father's death more easily. Follows the line of progressive metal, but a little less bleak than the Vanden Plas. [Source: lastfm]
Total Time: 70 min
AMÁLIA RODRIGUES - Fado Lisboeta [Recomendado]
FADO
1993
Bitrate 256 kbps
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Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das melhores embaixadoras do país. Aparecia em vários programas de televisão pelo mundo fora, onde não só cantava fados e outras músicas de tradição popular portuguesa, como música de outras origens (por exemplo, música espanhola). A sua faceta de cantora revela-se cedo. Na infância e juventude, cantarolava tangos de Carlos Gardel e canções populares que ouvia e lhe pediam para cantar. Aos 14 anos decide ir viver com os pais que entretanto regressaram a Lisboa. Aos 15 anos, vai vender fruta para o Cais da Rocha e torna-se notada devido ao especialíssimo timbre de voz. Integra a Marcha Popular de Alcântara (nas festividades de Santo António de Lisboa) de 1936. O ensaiador da Marcha insiste para que Amália se inscreva numa prova de descoberta de talentos, chamada Concurso da Primavera em que se disputava o título de Rainha do Fado. Amália acabará por não participar, pois todas as outras concorrentes se recusavam a competir com ela. Alcança tremendo êxito no Retiro da Severa, onde faz a sua estreia profissional e torna-se a vedeta do fado com uma rapidez notável. Passa a atuar também no Solar da Alegria e no Café Luso. Sendo o nome mais conhecido de todos os cantores de fado, faz com que por onde atuasse as lotações se esgotem, inflacionando o preço dos bilhetes. Em poucos meses atinge tal reconhecimento e popularidade que o seu cachet é o maior até então pago a fadistas. Estreia no teatro de revista em 1940, como atracção da peça Ora Vai Tu, no Teatro Maria Vitória. No meio teatral encontra Frederico Valério, compositor de muitos dos seus fados. Em 1943 actua pela primeira vez fora de Portugal, a convite do embaixador Pedro Teotónio Pereira, que a leva a cantar em Madrid. Em 1944 consegue um papel proeminente, ao lado de Hermínia Silva, na opereta Rosa Cantadeira, onde interpreta o Fado do Ciúme de Frederico Valério. Em Setembro, chega ao Rio de Janeiro acompanhada pelo maestro Fernando de Freitas para se apresentar no Casino Copacabana. Aos 24 anos Amália tem já um espetáculo concebido exclusivamente para ela. É no Rio de Janeiro que Frederico Valério compõe um dos mais famosos fados de todos os tempos: Ai Mouraria, estreada no Teatro República. Grava discos, vendidos em vários países, motivando grande interesse das companhias de Hollywood. Em 1947 estreia no cinema com o filme Capas Negras, o filme mais visto em Portugal até então, ficando 22 semanas em exibição. Um segundo filme, do mesmo ano, é Fado, História de uma Cantadeira. Amália é apoiada por artistas nacionalistas como Almada Negreiros e António Ferro. Esse a convida pela primeira vez a cantar em Paris, no Chez Carrère, e em Londres no Ritz, em festas do departamento de Turismo que o próprio organiza. A internacionalização de Amália aumenta com a participação, em 1950, nos espectáculos do Plano Marshall, o plano de apoio dos EUA à Europa do pós-guerra, em que participam os mais importantes artistas de cada país. O êxito repete-se por Trieste, Berna, Paris e Dublin (onde canta a canção Coimbra, que, atentamente escutada pela cantora francesa Yvette Giraud a populariza em todo o mundo como Avril au Portugal). Em Roma, Amália atua no Teatro Argentina, sendo a única artista ligeira num espectáculo em que figuram os mais famosos cantores da chamada música clássica. Canta em todo os cantos do mundo. Passa pelos Estados Unidos onde canta pela primeira vez na televisão (na NBC), no programa do Eddie Fisher. Grava discos de fado e de flamenco. Amália dá ao fado um novo fulgor. Canta o repertório tradicional de uma forma diferente. Sintetizando o que é rural e urbano. Canta os grandes poetas da língua portuguesa (Camões, Bocage) além dos poetas que escrevem por ela (Pedro Homem de Mello, David Mourão Ferreira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, O’Neill). Conhece também Alain Oulmain que lhe compõe várias canções. O seu Fado de Peniche é proibido por ser considerado um hino aos que se encontram presos em Peniche, Amália escolhe também um poema de Pedro Homem de Mello, “Povo que lavas no rio” que ganha uma dimensão política. Em 1969, Amália é condecorada pelo novo Presidente do Concelho, Marcelo Caetano, na Exposição Mundial de Bruxelas antes de iniciar de uma grande digressão à antiga União Soviética. Com a chegada da democracia são-lhe prestadas grande homenagens, é condecorada com o grau de oficial da Ordem do Infante D. Henrique pelo então presidente da República Mário Soares. Em 1990, em França, depois de ter recebido a Ordem das Artes e das Letras, recebe, desta vez das mãos do presidente Mitterrand, a Légion d’Honneur. Em 1997 é editado pela Valentim de Carvalho o seu último álbum com gravações inéditas realizadas entre 1965 e 1975 (Segredo). A 6 de Outubro de 1999, Amália Rodrigues morre com 79 anos, pouco depois de regressar da sua casa de férias no litoral alentejano. Sepultada no Cemitério dos Prazeres, o seu corpo é posteriormente trasladado para o Panteão Nacional, em Lisboa, onde repousam as personalidades consideradas expoentes máximos da nacionalidade. Amália Rodrigues representou Portugal em todo o mundo, de Lisboa ao Rio Janeiro, de Nova Iorque a Roma, de Tóquio à União Soviética, do México a Londres, de Madrid a Paris (onde actuou imensas vezes no muito prestigiado Olympia). Divulgou acima de tudo, a cultura portuguesa em todo seu explendor. [Fonte: wikipedia]
Became known worldwide as the Queen of Fado and therefore due to the symbolism that this genre has in Portuguese culture, was considered by many as one of the best ambassadors of the country. Appeared in several television programs throughout the world, where not only sang fado and other Portuguese folk music tradition, such as music from other sources (eg, Spanish music). Your facet of singer reveals itself early. In childhood and youth, sang tangos of Carlos Gardel and folk songs he heard and asked him to sing. At 14 he decides to live with parents who however returned to Lisbon. At age 15, will sell fruit for Rock Pier and becomes noticeable due to the very special tone of voice. Integrates the Popular March Alcantara (in the festivities of Santo António de Lisboa) 1936. Tester Gait insists that Amalia sign a proof of talent discovery, called the Spring Contest in which they disputed the title of Queen of Fado. Amalia eventually not participate because all other competitors refused to compete with her. Achieves tremendous success in Retiro da Severa, which makes his professional debut and becomes the superstar of fate with remarkable rapidity. Shall also act in the Solar da Alegria and Café Luso. Being the best known of all the singers of fado name, makes acted where the jitneys run out, inflating the price of tickets. In a few months reaches such recognition and popularity that its cachet is the largest ever paid singers. Debut in vaudeville in 1940 as part of attraction You Go Now, in Maria Victoria Theatre. In the theatrical milieu meets Frederico Valerio, composer of many of their fates. In 1943 acts for the first time outside Portugal at the invitation of Ambassador Peter Pereira Theotonius, which leads her to sing in Madrid. In 1944 achieves a prominent role alongside Herminia Silva, the operetta Rose Cantadeira, where he plays Fado's Jealousy of the Frederick Valerius. In September, arrives in Rio de Janeiro accompanied by Maestro Fernando de Freitas to perform at the Copacabana Casino. At 24 Amalia already have a show designed exclusively for it. It's in Rio de Janeiro that Frederick Valerius composed one of the most famous fates of all time: Ai Moorish, premiered at the Theatre Republic. Burns discs sold in several countries, prompting great interest from companies in Hollywood. In 1947 film debut with the film Capas Negras, the most watched film in Portugal until then, getting 22 weeks on display. A second film, of the same year, is Fado, Story of a Cantadeira. Amalia is supported by nationalists such artists as Anthony Almada Negreiros and Iron. This invites the first to sing in Paris at Chez Carrère and in London at the Ritz, in celebrations of Tourism organizes the department itself. The internationalization of Amalia increases with participation in 1950, shows us the Marshall Plan, the plan of U.S. support to post-war Europe, attended by the most important artists of each country. The success has been repeated Trieste, Bern, Paris and Dublin (where he sings the song Coimbra, who listened intently by the French singer Yvette Giraud popularized worldwide as Avril au Portugal). In Rome, Amalia works at the Teatro Argentina, with the only slight artist in a show that included the most famous singers of the so-called classical music. Sing around the corners of the world. Passes through the United States where she sings for the first time on television (NBC), Eddie Fisher in the program. Burns discs fado and flamenco. Fado Amalia gives a new glow. Sing traditional repertoire differently. Synthesizing what is rural and urban. Sings the great Portuguese poets (Camoes, Bocage) in addition to the poets who write for it (Pedro Homem de Mello, David Mourão Ferreira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, O'Neill). Alain Oulmain also know that you compose several songs. Your Fado Peniche is forbidden because it is considered an anthem for those who find themselves trapped in Peniche, Amalia also chooses a poem by Pedro Homem de Mello, "People who wash in the river" who wins a political dimension. In 1969, Amalia is honored by the new Chairman of the Council, Marcelo Caetano, the World Exhibition in Brussels before starting a major tour to the former Soviet Union. With the arrival of democracy are given him great honors, is awarded with the degree of Officer of the Order of Infante Dom Henrique by then president Mário Soares. In 1990, in France, after receiving the Order of Arts and Letters, receives, this time from President Mitterrand, the Légion d'Honneur. In 1997 is published by Valentim de Carvalho his last album with unreleased recordings made between 1965 and 1975 (Secret). On 6 October 1999, Amália Rodrigues died at 79 years old, shortly after returning from his holiday home in the Alentejo coast. Buried in the Cemetery of Pleasures, your body is then translated to the National Pantheon in Lisbon, where lie the personalities considered exponents of nationality. Amalia Rodrigues represented Portugal around the world, from Lisbon to Rio de Janeiro, New York to Rome, Tokyo to the Soviet Union, Mexico to London, from Madrid to Paris (where he performed many times in very prestigious Olympia). Released above all, the Portuguese culture in all its splendor. [Source: wikipedia]
Became known worldwide as the Queen of Fado and therefore due to the symbolism that this genre has in Portuguese culture, was considered by many as one of the best ambassadors of the country. Appeared in several television programs throughout the world, where not only sang fado and other Portuguese folk music tradition, such as music from other sources (eg, Spanish music). Your facet of singer reveals itself early. In childhood and youth, sang tangos of Carlos Gardel and folk songs he heard and asked him to sing. At 14 he decides to live with parents who however returned to Lisbon. At age 15, will sell fruit for Rock Pier and becomes noticeable due to the very special tone of voice. Integrates the Popular March Alcantara (in the festivities of Santo António de Lisboa) 1936. Tester Gait insists that Amalia sign a proof of talent discovery, called the Spring Contest in which they disputed the title of Queen of Fado. Amalia eventually not participate because all other competitors refused to compete with her. Achieves tremendous success in Retiro da Severa, which makes his professional debut and becomes the superstar of fate with remarkable rapidity. Shall also act in the Solar da Alegria and Café Luso. Being the best known of all the singers of fado name, makes acted where the jitneys run out, inflating the price of tickets. In a few months reaches such recognition and popularity that its cachet is the largest ever paid singers. Debut in vaudeville in 1940 as part of attraction You Go Now, in Maria Victoria Theatre. In the theatrical milieu meets Frederico Valerio, composer of many of their fates. In 1943 acts for the first time outside Portugal at the invitation of Ambassador Peter Pereira Theotonius, which leads her to sing in Madrid. In 1944 achieves a prominent role alongside Herminia Silva, the operetta Rose Cantadeira, where he plays Fado's Jealousy of the Frederick Valerius. In September, arrives in Rio de Janeiro accompanied by Maestro Fernando de Freitas to perform at the Copacabana Casino. At 24 Amalia already have a show designed exclusively for it. It's in Rio de Janeiro that Frederick Valerius composed one of the most famous fates of all time: Ai Moorish, premiered at the Theatre Republic. Burns discs sold in several countries, prompting great interest from companies in Hollywood. In 1947 film debut with the film Capas Negras, the most watched film in Portugal until then, getting 22 weeks on display. A second film, of the same year, is Fado, Story of a Cantadeira. Amalia is supported by nationalists such artists as Anthony Almada Negreiros and Iron. This invites the first to sing in Paris at Chez Carrère and in London at the Ritz, in celebrations of Tourism organizes the department itself. The internationalization of Amalia increases with participation in 1950, shows us the Marshall Plan, the plan of U.S. support to post-war Europe, attended by the most important artists of each country. The success has been repeated Trieste, Bern, Paris and Dublin (where he sings the song Coimbra, who listened intently by the French singer Yvette Giraud popularized worldwide as Avril au Portugal). In Rome, Amalia works at the Teatro Argentina, with the only slight artist in a show that included the most famous singers of the so-called classical music. Sing around the corners of the world. Passes through the United States where she sings for the first time on television (NBC), Eddie Fisher in the program. Burns discs fado and flamenco. Fado Amalia gives a new glow. Sing traditional repertoire differently. Synthesizing what is rural and urban. Sings the great Portuguese poets (Camoes, Bocage) in addition to the poets who write for it (Pedro Homem de Mello, David Mourão Ferreira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, O'Neill). Alain Oulmain also know that you compose several songs. Your Fado Peniche is forbidden because it is considered an anthem for those who find themselves trapped in Peniche, Amalia also chooses a poem by Pedro Homem de Mello, "People who wash in the river" who wins a political dimension. In 1969, Amalia is honored by the new Chairman of the Council, Marcelo Caetano, the World Exhibition in Brussels before starting a major tour to the former Soviet Union. With the arrival of democracy are given him great honors, is awarded with the degree of Officer of the Order of Infante Dom Henrique by then president Mário Soares. In 1990, in France, after receiving the Order of Arts and Letters, receives, this time from President Mitterrand, the Légion d'Honneur. In 1997 is published by Valentim de Carvalho his last album with unreleased recordings made between 1965 and 1975 (Secret). On 6 October 1999, Amália Rodrigues died at 79 years old, shortly after returning from his holiday home in the Alentejo coast. Buried in the Cemetery of Pleasures, your body is then translated to the National Pantheon in Lisbon, where lie the personalities considered exponents of nationality. Amalia Rodrigues represented Portugal around the world, from Lisbon to Rio de Janeiro, New York to Rome, Tokyo to the Soviet Union, Mexico to London, from Madrid to Paris (where he performed many times in very prestigious Olympia). Released above all, the Portuguese culture in all its splendor. [Source: wikipedia]
Total Time: 46 min
AMARANTHE - The Nexus
MELODIC DEATH METAL
2013
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+
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Amaranthe, anteriormente chamada Avalanche, é uma banda sueca-dinamarquesa de death metal melódico formada em Gotemburgo, SWE em 2008 por Jake E e Olof Mörck (Dragonland, Nightrage). O “projeto” Avalanche começou a tomar forma quando os cantores Elize Ryd e Andy Solvestrom , o bateirista Morten Lowe e o baixista Johan se juntaram à banda. Com essa formação, a banda lançou, em 2008, uma demo em sua página no MySpace denominada “Leave Everything Behind”. Em 2009, devido a uma reivindicação de direitos autorais, a banda decidiu mudar de nome para Amaranthe e iniciou os trabalhos de pré-produção do seu futuro debut. Antes mesmo de lançar um álbum, a banda já havia atuado em diversos festivais importantes, como o Getaway Rock Festival. O primeiro álbum “Amaranthe” foi lançado em 13 de abril de 2011 na Europa pela Spinefarm Records, o baixista Peter Iwers do In Flames e o tecladista Rickard Zander do Evergrey estavam entre os músicos convidados. Poucos meses após o lançamento do álbum a banda obteve grande sucesso e notoriedade no cenário heavy metal e realizou grandes concertos musicais por todo o mundo, tocando ao lado de bandas consagradas como Megadeth, Motörhead e HammerFall. A banda possui um estilo musical bastante singular e pioneiro em relação às outras bandas de metal. Em suas composições a influência da música eletrônica e o som pesado do death metal é facilmente notado, e também a participação de três vocalistas. Isso os diferencia bastante das outras bandas de metal que possuem em sua maioria apenas um vocalista, tais características poderiam enquadrar a banda em uma nova vertente do metal. [Fonte: lastfm]
Amaranthe, formerly called Avalanche, is a Swedish-Danish melodic death metal band formed in Gothenburg, SWE in 2008 by Jake E and Olof Mörck (Dragonland, Nightrage). The "project" Avalanche began to take shape when the singers Elize Ryd and Andy Solvestrom, the drummer Morten Lowe and bassist Johan joined the band. With this formation, the band released in 2008 a demo on their MySpace page called "Leave Everything Behind". In 2009, due to a copyright claim, the band decided to change their name to Amaranthe and started work on the pre-production of their future debut. Before even releasing an album, the band had already acted in several important festivals such as the Getaway Rock Festival. The first album "Amaranthe" was released on April 13, 2011 in Europe by Spinefarm Records, bassist Peter Iwers of In Flames and keyboardist Rickard Zander's Evergrey were among the guest musicians. A few months after the album's release the band achieved great success and notoriety in the heavy metal scene and held large concerts around the world, playing alongside bands like consecrated Megadeth, Motörhead and HammerFall. The band has a very unique musical style and pioneer in relation to other metal bands. In his compositions the influence of electronic music and the heavy sound of death metal is easily noticed, and also the participation of three vocalists. This differentiates them enough other metal bands that have mostly just a vocalist such features could fit the band in a new metal shed. [Source: lastfm]
Total Time: 45 min
2 de julho de 2023
ANDAIN - You Once Told Me
2012
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+
Bitrate 256 kbps
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Andain é um projeto formado em 2002 na cidade de São Francisco pelo trio: Josh Gabriel (DJ e produtor, também conhecido por suas produções com Dave Dresden no duo Gabriel & Dresden), Mavie Marcos (vocalista) e David Penner (guitarrista). O trio mistura elementos de diversas vertentes do eletrônico como do Trance, House, Club e até mesmo do Rock. “Summer Calling” (2002) foi o primeiro single do projeto e chamou a atenção de vários clubes, sendo incluído em vários dos playlists do Ministry Of Sound. “Beautiful Things” foi o single de maior sucesso do grupo, ganhando dezenas de remixes produzidos por diferentes DJs europeus e norte-americanos, dentre eles incluem os próprios Gabriel & Dresden, Photon Project e DJ Tiësto. [Creditos: lastf]
Andain is a project formed in 2002 in the city of San Francisco by the trio: Josh Gabriel (DJ and producer, well known for his productions with Gabriel & Dave Dresden in Dresden duo), Mavie Marcos (vocalist) and David Penner (guitarist). The trio blends elements of various aspects of e as Trance, House, Club and even Rock. "Summer Calling" (2002) was the first single from the project and attracted the attention of several clubs, being included in many of the playlists from Ministry Of Sound. "Beautiful Things" was the most successful single of the group, winning dozens of remixes produced by different European and American DJs, among them include Gabriel & Dresden, Photon Project and DJ Tiësto own. [Credits: lastfm]
Andain is a project formed in 2002 in the city of San Francisco by the trio: Josh Gabriel (DJ and producer, well known for his productions with Gabriel & Dave Dresden in Dresden duo), Mavie Marcos (vocalist) and David Penner (guitarist). The trio blends elements of various aspects of e as Trance, House, Club and even Rock. "Summer Calling" (2002) was the first single from the project and attracted the attention of several clubs, being included in many of the playlists from Ministry Of Sound. "Beautiful Things" was the most successful single of the group, winning dozens of remixes produced by different European and American DJs, among them include Gabriel & Dresden, Photon Project and DJ Tiësto own. [Credits: lastfm]
Total Time: 61 min
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