Métrica

14 de junho de 2022

BANDA CANNIBAL - Sorte


AXÉ MUSIC
2010
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 74 min

SKID ROW - Skid Row


HARD ROCK
1989
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

O Skid Row é uma banda de Heavy Metal de Nova Jersey, Estados Unidos. Foi formada em 1986 por Dave Sabo (guitarra) e Rachel Bolan (baixo). Sebastian Bach assumiria os vocais, Scott Hill na guitarra e Rob Affuso a bateria. Já no ano seguinte (1987) a banda começa a ganhar prestígio e Jon Bon Jovi, outro roqueiro líder da famosa banda de hard rock Bon Jovi, também de Nova Jersey, amigo de infância de Snake, consegue arranjar um contrato com a gravadora Atlantic Records para a banda. O álbum de estréia do grupo viria em 1989 com o nome de Skid Row. Este disco trouxe dois dos maiores hits do ano, “18 and life” e a balada “I Remember You”. Um belo début para uma banda ainda em amadurecimento, mas ainda quintessencial em termos do denominado heavy metal transcendendo dos 80’s para os 90’s. Após dois anos e meio de inatividade é lançado Slave to the Grind. O álbum mostra o talento do grupo, muito mais voltado para o heavy metal mas ainda com muita influência de hard rock, traz composições como “Monkey Business”, “Quicksand Jesus”, “Slave to the Grind”, “In a Darkened Room” (muito elogiada pela crítica) e a balada “Wasted Time”. Slave to the Grind chamou bastante atenção, já que foi o primeiro álbum de metal a alcançar o topo na parada da Billboard. Neste mesmo ano a banda solo de Sebastian Bach, abriu os concertos da turnê Use Your Illusion do Guns N’ Roses nos Estados Unidos, Canadá e Europa. No ano seguinte (1992), é lançado o EP B-side Ourselves, com cinco covers, canções como “Little Wing” de Jimi Hendrix e “Psycho Terapy” dos Ramones. Rob Halford participou na canção “Delivering The Goods”. Colhendo elogios, fãs e prestígio, o Skid Row foi uma das bandas mais bem sucedidas do início dos anos 1990. Em 1995, é lançado Subhuman Race, totalmente diferente dos anteriores. Destaque para “My Enemy”, “Into Another” e “Breaking Down” (que aparece no filme A Profecia). Ainda é lançado, no mesmo ano no Japão, o disco ao vivo Subhuman Brings on Tour. Após todo aquele prestígio mencionado ter ido por água a baixo graças ao grunge de Seattle, e sem apoio da mídia e da MTV, Subhuman Race não teve boa repercussão, e em 1996 o vocalista Sebastian Bach é expulso da banda por divergência de opiniões. Já em 1998, Sebastian Bach volta com um álbum solo, Bring Em Bach Alive. Trazendo cinco canções novas de estúdio e onze antigas, gravadas ao vivo em um concerto em Tóquio. Nesse trabalho Sebastian Bach é acompanhado por Richie Scarlet e Jimmy Flemion nas guitarra, Larry no baixo, e Mark Mconnell na bateria. Apesar de ter vendido menos que qualquer disco do Skid Row, Bring Em Bach Alive agradou os fãs e a crítica. Paralelamente ao projeto de Sebastian Bach, é lançada a coletânea Forty Seasons com 16 faixas. Inexplicavelmente ficaram de fora “Wasted Time” e “In a Darkened Room”, apesar desse lapso, traz um bom repertório, com destaque para duas canções inéditas “Forever” (bem hard rock na linha do primeiro trabalho) e “Fire in the Hole” (mais pesada como no segundo álbum). Sem o seu vocalista original, o Skid Row foi reformulado pelos guitarristas Scott e Snake e pelo baixista Rachel Bolan, que se juntaram ao vocalista John Solinguer e ao baterista Charlie Mills em uma turnê com o Kiss pelos EUA. Charlie foi logo substituído por Phil Varone. Com esta formação lançaram o single chamado “Thick Is The Skin” e saíram em turnê com o Tesla, Vince Neil e Jackyl. [Fonte: wikipedia]

Skid Row is a heavy metal band from New Jersey, United States. It was formed in 1986 by Dave Sabo (guitar) and Rachel Bolan (bass). Sebastian Bach assume the vocals, Scott Hill on guitar and Rob Affuso the battery. In the following year (1987) the band begins to gain prestige and Jon Bon Jovi, another rocker leader of the famous hard rock band Bon Jovi, also of New Jersey, a childhood friend of Snake, can arrange a deal with Atlantic Records for the band. The group's debut album would come in 1989 with the name of Skid Row. This disc brought two of the biggest hits of the year, "18 and Life" and "I Remember You" ballad. A nice debut for a band still maturing, but still quintessential in terms of so-called heavy metal transcending the 80's to the 90's. After two and a half years of inactivity is released Slave to the Grind. The album shows the talent of the group, much friendlier for heavy metal but still with a lot of influence of hard rock, brings compositions like "Monkey Business", "Quicksand Jesus", "Slave to the Grind", "In a Darkened Room" (critically acclaimed) and the ballad "Wasted Time". Slave to the Grind drew a lot of attention, as it was the first metal album to reach the top on the Billboard chart. In the same year the band soil Sebastian Bach, opened the concert tour Use Your Illusion Guns N 'Roses in the United States, Canada and Europe. The following year (1992), is released the EP B-side Ourselves with five covers, songs like "Little Wing" by Jimi Hendrix and "Psycho terapy" the Ramones. Rob Halford took part in the song "Delivering The Goods". Reaping praise, fans and prestige, Skid Row was one of the most successful bands of the early 1990s In 1995, he released Subhuman Race, totally different from the previous. Emphasis on "My Enemy", "Into Another" and "Breaking Down" (which appears in the film The Omen). Yet released in the same year in Japan, the live album Subhuman Brings on Tour. After all that prestige mentioned have gone by the low water thanks to Seattle grunge, and without support from the media and MTV, Subhuman Race had no good effect, and in 1996 the singer Sebastian Bach is kicked out of the band for difference of opinion. In 1998, Sebastian Bach back with a solo album, Bring Em Bach Alive. Bringing five new songs and eleven studio old, recorded live at a concert in Tokyo. In this work Sebastian Bach is accompanied by Richie Scarlet and Jimmy Flemion on guitar, Larry on bass, and Mark Mconnell on drums. Despite having sold unless any disk Skid Row, Bring Em Bach Alive pleased the fans and the critics. Parallel to Sebastian Bach project is launched Forty Seasons compilation with 16 tracks. Inexplicably left out "Wasted Time" and "In a Darkened Room", despite this lapse, brings a good repertoire, highlighting two new songs "Forever" (and hard rock in the first work line) and "Fire in the Hole "(heavier and second album). Without their original vocalist, Skid Row was redesigned by guitarists Scott and Snake and bassist Rachel Bolan, who joined the vocalist John Solinguer and drummer Charlie Mills on tour with Kiss the US. Charlie was soon replaced by Phil Varone. With this lineup released their single called "Thick Is The Skin" and went on tour with Tesla, Vince Neil and Jackyl. [Source: wikipedia]

Total Time: 40 min

PETER MAFFAY - Revanche


WORLD MUSIC
1980
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 44 min

SOBER ASSAULT - Heralds Of The Disclaimed


METAL
2018
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 54 min

GUINGA - Suite Leopoldina


SAMBA
 1999
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, Guinga, nasceu em 10 de junho de 1950, no Rio de Janeiro. Aprendeu violão intuitivamente aos 13 anos de idade. Mais tarde faria cursos de música, inclusive 5 anos de violão clássico com o professor Jodacil Damasceno. Começou a compor aos 16 anos, classificando a sua primeira canção aos 17 anos no Festival Internacional da Canção. Trabalhou profissionalmente, acompanhando artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola, João Nogueira, entre outros. Formou-se em Odontologia em 1975. Sempre compondo, teve várias de suas músicas gravadas por nomes importantes: Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan Lins e outros. Suas composições são parcerias feitas com Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Chico Buarque, Nei Lopes, Sérgio Natureza, Nelson Mota, Simone Guimarães, Francisco Bosco, Mauro Aguiar e Luis Felipe Gama. Alcançou com seu álbum "Cheio de Dedos" as seguintes premiações: Prêmio Sharp 1996 - Melhor Disco Instrumental, Prêmio Sharp 1996 - Melhor Música Instrumental (Dá o pé o Loro) e Prêmio Sharp 1996 - Melhor Produção (Paulo Albuquerque). Teve sua obra gravada por Leila Pinheiro no CD "Catavento Girassol" (pela gravadora EMI - ODEON). As 14 faixas do CD são todas de autoria de Guinga em parceria com Aldir Blanc. A música "Chá de panela" trouxe para Guinga o Prêmio Sharp 1996 de melhor música popular brasileira. Apresentou-se vitoriosamente no exterior: Festival Brasiliana-Madrid 1993, Café Central-Madrid 1996 (durante 15 dias), Festival Internacional de Guitarra - Cordoba (Espanha) - 1996, Festival Braziliana-Jazz (Copenhagen-Dinamarca) - 1997. Se apresentou em Perugia, na Itália, onde também gravou um CD com o clarinetista Gabriele Mirabassi, em homenagem à obra de Guinga, que se chamará Graffiando Vento. O CD "Suíte Leopoldina", lançado no ano de 1999, foi sucesso absoluto de crítica, entre jornais, revistas e rádios de todo o país. Foi apontado por unanimidade pelos críticos do Jornal O GLOBO o melhor CD de música popular brasileira de 1999. Seu lançamento nos EUA se realizou no dia 15 de Maio de 2000. Em 2002 Guinga teve sua biografia completa escrita pelo jornalista Mario Marques, no livro "Guinga, os mais belos acordes do subúrbio", publicado pela Editora Gryphus. Em 2003, foi lançado na Bienal do Livro o songbook "A música de Guinga", também editado pela Gryphus. [Fonte: lastfm]

Althier Carlos de Souza Lemos Escobar, Guinga, was born on June 10, 1950, in Rio de Janeiro. Intuitively learned guitar at 13 years old. Later make music courses, including five years of classical guitar with Professor Jodacil Damascus. He began composing at 16, ranking her first song at age 17 in the International Song Festival. He worked professionally, accompanying artists like Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Top Hat, João Nogueira, among others. He graduated in Dentistry in 1975. When composing, had several of his songs recorded by big names: Elis Regina, Michel Legrand, Sergio Mendes, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan Lins and others. His compositions are made partnerships with Paulo Cesar Pinheiro, Anja Blanc, Chico Buarque, Nei Lopes, Sérgio Nature, Nelson Mota, Simone Guimarães, Francisco Bosco, Mauro Aguiar and Luis Felipe Gama. He reached with his album "Full of Fingers" the following awards: Sharp Award 1996 - Best Album Instrumental, Sharp Award 1996 - Best Instrumental Music (Gives the foot Loro) and Sharp Award 1996 - Best Production (Paulo Albuquerque). Had his work recorded by Leila Pinheiro on the "pinwheel Sunflower" CD (by EMI - ODEON). The 14 tracks on the CD are all Guinga authored in partnership with Anja Blanc. The song "Bridal Shower" brought Guinga the Sharp Award in 1996 for best Brazilian popular music. He introduced himself victoriously abroad: Brasiliana-Madrid Festival 1993 Café Central-Madrid 1996 (15 days), International Guitar Festival - Cordoba (Spain) - 1996-Braziliana Jazz Festival (Copenhagen, Denmark) - 1997. If presented in Perugia, Italy, where he also recorded a CD with clarinetist Gabriele Mirabassi in honor of the work of Guinga, to be called Graffiando Wind. The CD "Suite Leopoldina" released in 1999, was unqualified success of criticism from newspapers, magazines and radio stations throughout the country. It was appointed unanimously by critics of the newspaper O GLOBO the best popular Brazilian music CD 1999. Its US release was held on 15 May 2000. In 2002 Guinga had his full biography written by journalist Mario Marques, in the book " Guinga, the most beautiful suburb of chords ", published by Gryphus. In 2003, it was launched at the Book Biennial the songbook "The music Guinga", also published by Gryphus. [Source: lastfm]

 Total Time: 39 min

JENNIFER LOPEZ - On The 6


POP MUSIC
1995
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 64 min

GALLETA - Galleta


LATIN ROCK
1975
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

O Trio Galleta foi uma banda argentina de rock soul formada em Mar del Plata em 1969. Originalmente composta por Carlos Iturbide (guitarra e vocal), Juan Carlos Saporiti "Juancho" (bateria) e Anibal Conte "Lolo" (baixo). Em 1970, quando o costume de cantar em inglês já estava com pouca aceitação, lançaram seu primeiro álbum de covers chamado "Estoy Herido" pela Odeon Records. Variando de "Río Verde" (Green River) de Creedence Clearwater Revival a "Enciende mi Fuego" (Light My Fire), do The Doors, com o estilo que ficou conhecida como rock soul. Iturbide tinha voz rouca, o que foi uma característica marcante da banda. Em 1971 lançaram um álbum chamado Galleta "Soul". Suas influências foram: Otis Reddinng, James Brown, Ray Charles, Stax, Wilson Pickett, Johnny Taylor, Motown, Jeff Beck Group, Bill Deal & The Rhondels, Steve Crooper, Creedence, Southern Soul, Small Faces. Mas agora eles não fizeram apenas covers. Oito das doze canções são escritas por Iturbide e Conte (que é responsável pelas letras). Na contracapa dizem que suas letras variam desde o LSD até os problemas raciais. Nessa época a banda chegou a fazer um grande sucesso internacional, principalmente no Brasil, conseguindo um contrato com a Rede Globo e ocupando durante 14 semanas o primeiro lugar nas paradas de vendas, mantendo Roberto Carlos em segundo lugar. No ano de 1972 a canção "I Am So Happy" ficou entre as 100 canções mais tocadas no Brasil, ocupando a posição de nº 37 (muitos anos depois, em 1986, essa canção viria a aparecer em uma coletânea brasileira chamada "14 Discos de Ouro" lançada pela EMI-Odeon em colaboração com o SBT). Como uma tentativa final, em 1975, Iturbide pretende continuar o projeto e resolve reformular sua banda, com um quarteto que incluiu Eduardo Sanz, como guitarrista, Lito Olmos, no baixo, e Maria José, na bateria. "Galleta" chega às lojas em 1975. O "Soul" ainda é a principal razão, mas agora descobriram os covers de hard rock de algumas canções da banda britânica Ten Years After. E, de Trio Galleta, passam a ser chamados apenas de Galleta, mas não deixando de lado aquele estilo por eles chamado de soul rock. Como o ano era 1975 e aqueles tempos foram conturbados na América Latina, o disco não teve uma receptividade a sua altura. No Brasil, Carlos Iturbide é considerado um dos maiores ídolos desse gênero vindo da Argentina. No Brasil a Banda The Fevers gravou no final de 1971 a canção "I am so Happy" que em português foi transformada em "Sou Feliz" tornando-se também sucesso nesta versão. No século XXI as canções da banda continuam a ser regravadas e são feitos shows em seu tributo. [Fonte: wikipedia]

Trio Galleta was an Argentine soul rock band formed in Mar del Plata in 1969. Originally composed by Carlos Iturbide (guitar and vocals), Juan Carlos Saporiti "Juancho" (drums) and Anibal Conte "Lolo" (bass). In 1970, when the custom of singing in English was already little accepted, they released their first cover album called "Estoy Hurtado" by Odeon Records. Ranging from "Green River" by Creedence Clearwater Revival to "Light My Fire" by The Doors, with the style that became known as rock soul. Iturbide had a hoarse voice, which was a defining characteristic of the band. In 1971 they released an album called Cookie "Soul". His influences were: Otis Reddinng, James Brown, Ray Charles, Stax, Wilson Pickett, Johnny Taylor, Motown, Jeff Beck Group, Bill Deal & The Rhondels, Steve Crooper, Creedence, Southern Soul, Small Faces. But now they have not just done covers. Eight of the twelve songs are written by Iturbide and Conte (who is responsible for the lyrics). On the back cover they say their lyrics range from LSD to racial problems. At that time the band made a great international success, mainly in Brazil, getting a contract with Rede Globo and occupying for 14 weeks the first place in the sales charts, keeping Roberto Carlos in second place. In 1972, the song "I Am So Happy" was among the 100 most played songs in Brazil, occupying the position of number 37 (many years later, in 1986, this song would appear in a Brazilian compilation called "14 Records of Gold "launched by EMI-Odeon in collaboration with the SBT). As a final attempt, in 1975, Iturbide intends to continue the project and resolves to reformulate its band, with a quartet that included Eduardo Sanz, like guitarist, Lito Olmos, in the bass, and Maria Jose, in the battery. "Cookie" hits stores in 1975. "Soul" is still the main reason, but now they have discovered the hard rock covers of some songs by the British band Ten Years After. And, from Trio Cookie, they are called only Cookie, but not leaving aside that style they call soul rock. As the year was 1975 and those times were troubled in Latin America, the album did not have a receptivity to its height. In Brazil, Carlos Iturbide is considered one of the greatest idols of this genre coming from Argentina. In Brazil the band The Fevers recorded in the end of 1971 the song "I am so Happy" that in Portuguese was transformed into "I am Happy" becoming also success in this version. In the 21st century the songs of the band continue to be re-recorded and concerts are performed in their tribute. [Source: wikipedia]

Total Time: 40 min

M--SIZZLEZ - Strivin' For Success


HIP HOP
2018
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 79 min

FIELDS OF THE NEPHELIM - Mourning Sun


GOTHIC ROCK
2005
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Fields of the Nephilim surgiu em 1984, com os membros ,Tony Pettitt (baixo), Paul Wright (guitarra), Carl McCoy (vocalista), Nod Wright (bateria) e Gary Wisker (sax). O nome foi inspirado nas lendas bíblicas of the Nephilim, que eram anjos caídos, expulsos do céu para a divulgação do conhecimento oculto (incluindo magia e medicina) para a humanidade. Tal reflectiu interesse permanente em “McCoy” nos assuntos ocultos e misteriosos. A banda começou a trabalhar em abundância e produziu o seu primeiro EP ‘Burning The Fields “, sobre a sua própria etiqueta Tower, Wisker se separou a banda. Inicialmente, apenas 500 cópias deste E.P. foram processados, mas na força do seu conteúdo, e concertos ao vivo da banda, Fields of the Nephilim logo assinaram pela Beggars Banquet, um rótulo que prometia com várias bandas alternativas dos anos oitenta, tais como The Cult e Bauhaus. The Nephilim lança o primeiro single, “Power” em 1986. A banda foi continuando a actuação regular e tinham estabelecido a sua própria imagem individual, chapéus, casacos longos, mas a essência por trás da imagem da poeira e da morte foi mais duradoura, e deu as primeiras indicações sobre o fascínio The Nephilim com o lado mais obscuro da vida - o desconhecido, o sedutor e mistificadora - que foi permear todas as suas músicas. Nas letras, visual e artística, o conceito de Nephilim bíblico, interpretado por McCoy, foi o impulso por trás de Fields of the Nephilim do começo ao fim. Foram esses interesses que estavam a impulsionar the Nephilim para o gênero mais conhecido como Goth, apesar das suas obsessões estava mais em sintonia com as inspirações originais de que era gótico - uma tradição literária que se estendeu por séculos. ‘Power’ foi seguido mais tarde em 1986 pelo single ‘Preacher Man “, que gerou o vídeo Nephilim primeiro, dirigido por Richard Stanley, (diretor de’ hardware ‘e’ Dust Devil”), que era um amigo de longa data de McCoy. Chegou a numero 2’Preacher Man’ nos top´s independentes. Em 1987,foi lançado o primeiro álbum da banda, ‘Dawnrazor’, que teve um impacto significativo sobre as pesquisas na imprensa musical. Até agora, The Nephilim tinham estabelecido o seu som característico e visuais. Em concertos, efeitos dramáticos, retro-iluminação branca para o palco e ondas copiosas de gelo seco e fumaça. A música era poderosa, ainda assombra: evocando a tensão de um angustiante desespero apocalíptico. O núcleo de fans leais da banda adotou o título genérico Bonanzas. Com os dois próximos singles, “Blue Water” (1987) e “Moonchild” (1988),simultaneamente com os primeiros clips . Embora financiados por orçamentos baixos. Ambos os singles alcançaram o número 1 nos tops independentes e Moonchild chegou ao Top 40 generalista. O segundo álbum da banda, ‘The Nephilim’, surgiu em 1988, bem como o vídeo do primeiro concerto ao vivo, ‘Forever Remain’. Em 1989,foi lançado o single “Psychonaut”. “Psychonaut” foi inspirado por uma teoria artística conhecida como o Golden Section, e foi visto pela banda como o seu projecto mais experimental. O vídeo que causou grande celeuma, mesclando imagens impressionantes, com som hipnótico. (Os vídeos de “Preacher Man”, “Blue Water”, “Moonchild” e “Psychonaut” foram lançadas como uma coleção ‘Morphic Fields “, em 1989). Em 1991, Fields of the Nephilim realizaram os seus dois últimos concertos, o ‘Fire Festivals’”, no Town and Country Club, em Londres. Foi o clímax da sua manifestação, e o final apropriado para a banda que havia se tornado um fenômeno. Peter Yates, Tony Pettitt, e Nod Wright e Paul mudaram-se para formar a banda “Rubicon”, a criação de um novo som e conceito, auxiliado pelo vocalista Andy Delaney. Eles lançaram o seu primeiro álbum, “What Starts, Ends ‘, em 1992, e viajaram na Inglaterra e na Europa (seguido de um segundo álbum. Em maio de 1993 Carl McCoy lança novo álbum (’ Zoon ‘), com novas músicas. O nome escolhido para a banda The Nefilim - que utiliza uma ortografia alternativa hebraica do nome original. [Fonte: wikipedia] 

Fields of the Nephilim appeared in 1984, with members, Tony Pettitt (bass), Paul Wright (guitar), Carl McCoy (vocalist), Nod Wright (drums) and Gary Wisker (sax). The name was inspired by the biblical legends of the Nephilim, who were fallen angels, cast out of heaven for the dissemination of occult knowledge (including magic and medicine) for humanity. This reflected continued interest in "McCoy" in the hidden and mysterious subjects. The band began work on abundance and produced their first EP 'The Burning Fields "on their own label Tower, Wisker broke up the band. Initially, only 500 copies of this EP were processed, but on the strength of its content, and live concerts of the band, Fields of the Nephilim soon signed to Beggars Banquet, a label that promised with several alternative bands of the eighties such as The Cult and Bauhaus. The Nephilim launches the first single, "Power" in 1986. The band was continuing to conduct regular and had established their own individual image, hats, long coats, but the essence behind the image from dust and death lasted longer, and gave the first indications of the allure the Nephilim with the darker side of life - the unknown, the seductive and mystifying - which was permeate all your music. Lyrically, visual and artistic, the concept of biblical Nephilim, played by McCoy, was the impetus behind Fields of the Nephilim from beginning to end. It was these interests that were to drive to the Nephilim best known as Goth genre, despite their obsessions was more in tune with the original inspirations that was gothic - a literary tradition that lasted for centuries. 'Power' was followed later in 1986 by the single 'Preacher Man ", that generated the video first Nephilim, directed by Richard Stanley, (director of' hardware 'and' Dust Devil"), who was a longtime friend of McCoy . Reached 2'Preacher Man 'number in independent top's. In 1987, it launched the first album, 'dawnrazor', which had a significant impact on research in the music press. So far, The Nephilim had established its distinctive visual and sound. At concerts, dramatic effects, white backlight for the stage and copious waves of dry ice and smoke. The music was powerful, still haunts: evoking the tension of a harrowing apocalyptic despair. The core of loyal fans of the band adopted the generic title Bonanza. In the next two singles, "Blue Water" (1987) and "Moonchild" (1988), together with the first clip. Although funded by low budgets. Both singles reached number 1 in the independent tops and Moonchild reached the Top 40 generalist. The band's second album, 'The Nephilim', appeared in 1988 and the video of the first concert, 'Forever Remain'. In 1989, the single "Psychonaut" was released. "Psychonaut" was inspired by an artistic theory known as the Golden Section, and was seen by the band as their most experimental project. The video that caused a great stir, mixing stunning images with hypnotic sound. (Videos of "Preacher Man", "Blue Water", "Moonchild" and "Psychonaut" were released as a collection 'Morphic Fields "in 1989). In 1991, Fields of the Nephilim performed their last two concerts, the 'Fire Festivals ", the Town and Country Club in London. It was the climax of its manifestation, and the fitting end to the band that had become a phenomenon. Peter Yates, Tony Pettitt, and Nod Wright and Paul moved to form the band "Rubicon", creating a new sound and concept, aided by vocalist Andy Delaney. They released their first album, "What Starts, Ends' in 1992, and traveled in England and in Europe (followed by a second album. In May 1993 Carl McCoy releases new album ('Zoon'), with new songs. the name chosen for the band The Nephilim - which uses a Hebrew alternative spelling of the original name [Source: wikipedia].

Total Time: 65 min

JOÃO DO VALE - O Poeta Do Povo


MPB
(Popular Brazilian Music)
1965
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 32 min

PAUL OAKENFOLD - Four Seasons (Spring)


TRANCE
2012
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Paul Oakenfold (nascido em Londres em 1963) começou a sua carreira como DJ nos finais dos anos 1980 na Inglaterra. Actualmente ele é DJ, remixer, produtor e uma das maiores figuras do trance e house mundiais. Usando influências do “som de Ibiza”, da música eletrônica italiana, do soul e do house, Oakenfold produziu Happy Mondays’ Pills ‘n’ Thrills and Bellyaches, e remixou U2, Massive Attack, Arrested Development, The Cure, Snoop Doggy Dogg, Simply Red, New Order, The Doors, e The Shamen com parceria de Steve Osborne. Alguns destes remixes foram produzidos sob o selo Perfecto Records, que ele criou. Ele trabalhou na rádio BBC criando o Essential Mix, programa de duas horas de trace, techno e etc. A Essential Mix virou uma turnê mundial passando pelos Estados Unidos e Ibiza entre outros. Ele entrou no cenário estadunidense com o álbum Tranceport. Com essa popularidade passou a produzir trilhas de filmes como Swordfish, The Matrix Reloaded, Collateral, 007 - Um Novo Dia Para Morrer, além disso participou de trilhas de videogames como 007 - Die Another Day com uma versão remixada do Tema de James Bond e Fifa, no qual produziu o tema que desde 2005 acompanha o jogo. Em 2002, a Q Magazine o considerou um dos 50 artistas que se deve ouvir antes da morte. No mesmo ano produziu seu primeiro album solo, Bunkka, com Nelly Furtado e Tricky (“The Harder They Come”), Ice Cube (“Get Em Up”) e Shifty Shellshock, cantor líder do Crazy Town (“Starry Eyed Surprise”). Em 2004, seu hit “Ready Steady Go” foi escolhida para tema de Collateral. A composição também foi usada em comerciais da montadora de automóveis Saab e também faz parte do filmes A Identidade Bourne, Alex Rider Contra o Tempo, e na abertura do 1º Episódio da série Las Vegas. Em 2006 Paul lançou A Lively Mind, álbum com o hit “Fast Kill Pussycat” em parceria com a cantora Brittany Murphy. Já foi considerado por revista de grande circulação voltada a música eletrônica o melhor DJ do Mundo. [Fonte: wikipedia]

Paul Oakenfold (born in London in 1963) began his career as a DJ in the late 1980s in England. Currently he is a DJ, remixer, producer and a major figure of world trance and house. Using influences from the "Sound of Ibiza", the Italian electronic music, soul and house, Oakenfold produced Happy Mondays' Pills' n 'Thrills and Bellyaches and remixed U2, Massive Attack, Arrested Development, The Cure, Snoop Doggy Dogg, Simply Red, New Order, the Doors, and the Shamen partnership with Steve Osborne. Some of these remixes were produced under the Perfecto Records label, which he created. He worked at BBC Radio Essential Mix creating, two-hour program trace, techno, etc. The Essential Mix has become a world tour via the United States and Ibiza among others. He entered the American scene with Tranceport album. With this popularity began producing tracks for films like Swordfish, The Matrix Reloaded, Collateral, 007 - Die Another Day also participated in trails videogames as 007 - Die Another Day with a remixed version of the James Bond theme and Fifa , which produced the theme that accompanies the game since 2005. In 2002, Q Magazine's considered one of the 50 artists who should hear before death. In the same year he produced his first solo album Bunkka with Nelly Furtado and Tricky ("The Harder They Come"), Ice Cube ("Get Em Up") and Shifty Shellshock, lead singer of Crazy Town ("Starry Eyed Surprise") . In 2004, his hit "Ready Steady Go" was chosen as the subject of Collateral. The composition was also used in commercials for automaker Saab and is also part of the film The Bourne Identity, Alex Rider Against Time, and the opening of the 1st Episode of the series Las Vegas. In 2006 Paul released A Lively Mind album with the hit "Fast Kill Pussycat" in partnership with singer Brittany Murphy. Already been considered by a large circulation magazine focused on the best electronic music DJ World. [Source: wikipedia]

Total Time: 78 min

MR. BIG - Lean Into It


HARD ROCK
1991
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 47 min

PAT BOYACK & THE PROWLERS - Breakin' In


BLUES
1994
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 45 min

10 de junho de 2022

PALE HONEY - Pale Honey


POP MUSIC
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 38 min

PAULO DINIZ - O Talento de Paulo Diniz [Recomendado]


MPB
[Popular Brazilian Music]
1995
Bitrate: 256 kbps
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Iniciou a carreira artística trabalhando como crooner e baterista de cabarés. Ainda no Recife, atuou como ator e locutor na Rádio Jornal do Comércio. Em fins da década de 1950, mudou para o Ceará a fim de trabalhar como ator. Em 1964, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Começou a trabalhar como locutor na Rádio Tupi em substituição ao radialista Paulo Porto. Durante algum tempo, foi locutor esportivo. Nesse período, enveredou pela Jovem Guarda, cantando iê-iê-iê. Em 1966, gravou pela Copacabana seu primeiro disco, interpretando "O chorão", de Edson Mello e Luís Keller. Em 1967, foi morar no Solar da Fossa, onde conviveu com Paulinho da Viola, Caetano Veloso e outros artistas. No mesmo ano lançou o LP "Brasil, brasa, brasileiro", pela Copacabana. Em 1970, lançou o LP "Quero voltar para a Bahia", pela Odeon, onde se destacam "Um chop pra distrair" e a música título, ambas de sua parceriacom Odibar. No ano seguinte, gravou pela mesma gravadora "Paulo Diniz", no qual fez sucesso com "O meu amor chorou", de Luiz Marçal Neto e "Pingos de amor", em parceria com Odibar, um de seus maiores sucessos e que recebeu inúmeras regravações. Gravou, também no mesmo ano, "Asa Branca", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Em 1974, fez sucesso com a gravação de "E agora José", poema de Carlos Drummond de Andrade musicado por ele. Em 1976, fez sucesso com "Vou me embora pra Pasárgada", poema de Manuel Bandeira que ele musicou. Em 1978 lançou o LP "É marca ferrada", onde fizeram sucesso as composições "Me leva morena", parceria com Marconi Norato e Juhareiz Correya e "Severina cooper (It'S not mole não)", de Accioly Neto. Em 1984, lançou "Canção do exílio". Ao longo de sua carreira, musicou diversos poemas de consagrados poetas brasileiros, entre os quais Augusto dos Anjos, "Versos íntimos", e Gregório de Mattos, com "Definição do amor". Suas composições foram gravadas por diversos intérpretes, entre os quais Fagner, com "Quero voltar pra Bahia", Simone, que gravou "Chega", Emílio Santiago, com "Um chope pra distrair", Clara Nunes, com "Canseira", Elizeth Cardoso, com "Símbolo de paz". Sua composição "Pingos de amor" conheceu diversas regravações, entre as quais as de Kid Abelha, Neguinho da Beija-Flor, Ricardo Chaves, Sula Miranda, Fernando Mendes e Araketu. [Fonte: dicionariodampb]

He began his artistic career working as a crooner and cabaret drummer. Still in Recife, he acted as an actor and speaker at Rádio Jornal do Comércio. In the late 1950s, he moved to Ceará to work as an actor. In 1964, he moved to Rio de Janeiro. He began working as a radio announcer on Radio Tupi to replace radio broadcaster Paulo Porto. For some time he was a sportscaster. During this period, he went to the Young Guard, singing iê-iê-iê. In 1966, he recorded for Copacabana his first album, interpreting "O chorão", by Edson Mello and Luís Keller. In 1967, he lived in Solar da Fossa, where he lived with Paulinho da Viola, Caetano Veloso and other artists. In the same year he released the LP "Brasil, brasa, brasileiro" by Copacabana. In 1970, he released the LP "I want to go back to Bahia", by Odeon, where they stand out "A chop to distract" and the title song, both of his partnership with Odibar. The following year, he recorded for the same label "Paulo Diniz", in which he made a success with "O meu amor chorou" by Luiz Marçal Neto and "Pingos de amor", in partnership with Odibar, one of his greatest hits, Rewrites. He also recorded, in the same year, "Asa Branca", by Luiz Gonzaga and Humberto Teixeira. In 1974, it was successful with the recording of "And now José", poem of Carlos Drummond de Andrade musicado by him. In 1976, he made a success with "I'm leaving for Pasárgada", Manuel Bandeira's poem that he sang. In 1978, he released the LP "É marca ferrada", where the compositions "Me leva morena" ( "Me leva morena") were partnered with Marconi Norato and Juhareiz Correya and Accioly Neto's "Severina cooper (It's not mole no)". In 1984, he released "Song of Exile". Throughout his career, he composed several poems by consecrated Brazilian poets, among them Augusto dos Anjos, "Intimate Verses," and Gregorio de Mattos, with "Definition of Love." His compositions were recorded by several interpreters, among them Fagner, with "I want to go back to Bahia", Simone, who recorded "Chega", Emílio Santiago, with "A chope to distract", Clara Nunes, with "Canseira", Elizeth Cardoso , With "Symbol of peace". His composition "Pingos de amor" met several re-recordings, including Kid Abelha, Neguinho da Beija-Flor, Ricardo Chaves, Sula Miranda, Fernando Mendes and Araketu. [Source: Dictionariodampb]

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