Métrica

17 de fevereiro de 2022

PLACIDO DOMINGO - Con Amore


CLASSICAL
1982
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Plácido Domingo nasceu em Madri, filho dos cantores de Zarzuelas Plácido Domingo e Pepita Embil. Conhecido em sua família como “El Granado”, por cantar desde muito pequeno a canção Granada, de Agustín Lara. Em 1949, sua família se mudou para a Cidade do México a fim de trabalhar em ópera e logo iniciou seus estudos de piano. Tempos depois, foi admitido na Escola Nacional de Artes e no Conservatório Nacional de Música da capital mexicana, estudando piano e regência. Além de cantar música lírica, fez também os coros de cantores de rock como Enrique Guzmán e César Costa, na banda Los Black Jeans, em 1958. Sua estréia como cantor se deu como barítono. Apareceu em cena pela primeira vez em 12 de maio de 1959 no teatro Degollado de Guadalajara, interpretando o papel de Pascual, na ópera Marina. Interpreou também como barítono papéis nas óperas Rigoletto e Diálogo das Carmelitas, entre outros. Sua estréia como tenor se deu ao interpretar o Alfredo de La Traviata, em 1959 em Monterrey. Em 1962, uniu-se à Ópera de Tel Aviv, onde nasceria sua fama. Passou ali dois anos e meio, cantando em 280 ocasiões. Posteriormente, em 1966, estreou na Ópera de Nova York a ópera Don Rodrigo, de Alberto Ginastera. A partir de 1968, quando se apresentou no Metropolitan de Nova York pela primeira vez a ópera Adriana Lecouvreur, de Francesco Cilea, fazendo par com Renata Tebaldi, passou a sempre abrir a temporada em vinte e uma ocasiões, superando o recorde de Enrico Caruso. Durante sua carreira, cantou na maioria das maiores casas de ópera do mundo, e nos principais festivais. Plácido Domingo também trabalhou como maestro, juntamente com Herbert von Karajan, Zubin Mehta e James Levine. Como a maior parte dos tenores dramáticos (que começam como baritones ou baritenores) , Plácido Domingo começou a sua carreira como baritone tendo treinado a sua voz para cobrir a escala de baritenor e tenor, sem no entanto perder a riqueza dos registos mais baixos da voz. Como praticante activo de desporto que foi, a sua resistência física também contribui para o sucesso no desenvolver da sua voz dramática, pois é algo essencial neste tipo de tenores, devido a haver papeis para tenores dramáticos que podem durar até quatro horas a cantar sobre orquestra! Foi no final da década de 1950 as suas primeiras aparições como profissional, desempenhando papeis de baritone. E foi igualmente nesse final de década que começou a assumir o papel de tenor e a especializar a sua voz nos papeis dramáticos. Apesar da sua voz ser incrivelmente flexível, foi nos papeis de óperas de Giacomo Puccini , Giuseppe Verdi e Richard Wagner onde obteve os seus melhores desempenhos e também as melhores críticas. Nos primeiros anos do século XXI, intensificou seu trabalho como maestro, tanto em óperas quanto em orquestras sinfônicas. Em 1998 foi nomeado diretor artístico da Ópera de Los Angeles, tornando-se diretor geral em 2003. Sua gravação em 1981 da canção “Perhaps Love”, em duo com John Denver contribuiu para aumentar a popularidade do tenor fora dos meios operísticos. Em 1993, fundou a Operalia, prêmio dado aos melhores cantores jovens de ópera na Cidade do México. Formou em 1990, juntamente com José Carreras e Luciano Pavarotti, a sociedade d’Os Três Tenores, durante a Copa da Itália. O evento ficou concebido, originalmente, para adquirir fundos para a Fundação Internacional contra a Leucemia José Carreras. Apresentaram-se juntos também em todas as copas até 2002, regidos por Zubin Mehta. O talento de Plácido Domingo era reconhecido pelos outros dois tenores. Apresentou-se com grande sucesso em Santiago do Chile, em 2007, no concerto comemorativo do sesquicentenário do Teatro Municipal de Santiago, ao ar livre, para um público de cerca de quinze mil pessoas, atraindo pessoas de todo o país e esperando por até 10 horas por sua apresentação. Atuou também em companhia da cantora lírica chilena Verónica Villarroel. Plácido Domingo também interpretou em óperas filmadas: Madama Butterfly, dirigida por Jean-Pierre Ponnelle, Carmen, dirigida por Francesco Rossi (ganadora de un premio Grammy), Tosca dirigida por Gianfranco de Bosio, assim como em três dirigidas por Franco Zeffirelli: Otello, Cavalleria rusticana & Pagliacci, e La Traviata, com Teresa Stratas, que recebeu igualmente um Grammy. Apareceu na televisão, tanto em galas de zarzuela como em retransmissões de Live at the Met. Entre outras aparições televisivas em muitos países ao longo dos anos, muitas delas com fins de caridade, Domingo apareceu em A Night for New Orleans, com Frederica von Stade em março de 2006. O concerto tinha o propósito de arrecadar fundos para a reconstrução da cidade e foi bem recebido pelo público. [Creditos: placidodomindo]

Plácido Domingo was born in Madrid, son of Zarzuelas singers Plácido Domingo and Pepita Embil. Known in his family as "El Granado," for singing since very little the song Grenade by Agustín Lara. In 1949, his family moved to Mexico City in order to work in Opera and soon began his piano studies. Later, he was admitted to the National School of Arts and at the National Conservatory of music of the Mexican capital, studying piano and conducting. In addition to singing lyrical music, also did the choruses of rock singers like Enrique Guzmán and César Costa, in the band Los Black Jeans, in 1958. His debut as a singer was as a baritone. Appeared on the scene for the first time in May 12, 1959 in the teatro Degollado in Guadalajara, playing the role of Pascual, in the Opera Marina. Interpreou also as baritone roles in operas Rigoletto and Dialogue of the Carmelites among others. His debut as a tenor took place when interpreting the Alfredo de La Traviata, in 1959 in Monterrey. In 1962, joined to the Opera of Tel Aviv, where his fame was born. Went there two and a half years, singing 280 on occasions. Later, in 1966, debuted in the Opera of New York the Opera Don Rodrigo of Alberto Ginastera. From 1968, when she performed at the Metropolitan in New York for the first time the Opera Adriana Lecouvreur by Francesco Cilea, making par with Renata Tebaldi, he always open the season on 21 occasions, surpassing the record of Enrico Caruso. During her career, she sang at most of the major opera houses of the world, and major festivals. Plácido Domingo has also worked as a conductor, along with Herbert von Karajan, Zubin Mehta and James Levine. Like most dramatic Tenors (that begin as baritones or baritenores), Plácido Domingo began his career as a baritone and trained his voice to cover the baritenor range and tenor, without however losing the richness of the lowest registers of the voice. As an active practitioner of sport that was, his physical strength also contributes to success in developing their dramatic voice, because it's something essential in Tenors, due to be papers for dramatic tenors that can last up to four hours to sing about Orchestra! It was at the end of the Decade of 1950 his first appearances as a professional, playing baritone roles. And it was also in this final decade he began to assume the role of tenor and specialize your voice in dramatic roles. In spite of his voice being incredibly flexible, it was in the papers of operas by Giacomo Puccini, Giuseppe Verdi and Richard Wagner where he achieved his best performances and also the best critiques. In the early years of the 21st century, has intensified his work as a conductor, both in Opera and symphony orchestras. In 1998 he was appointed Artistic Director of the Opera of Los Angeles, becoming General Director in 2003. His 1981 recording of the song "Perhaps Love", in duo with John Denver has helped to increase the popularity of the tenor outside the operatic circles. In 1993 he founded Operalia, prize given to the best young opera singers in Mexico City. Formed in 1990, along with José Carreras and Luciano Pavarotti, the society of the three Tenors, during the World Cup in Italy. The event was designed originally to acquire funds for the International Foundation against leukemia José Carreras. Performed together as well in all the hearts until 2002, conducted by Zubin Mehta. Plácido Domingo's talent was recognized by the other two tenors. Performed with great success in Santiago, Chile, in 2007, in commemoration of the sesquicentennial of the Teatro Municipal de Santiago, outdoor, to an audience of about 15,000 people, attracting people from all over the country and waiting for up to 10:0 for your presentation. He also served in the company of the Chilean lyric singer Veronica Villarroel. Plácido Domingo also played in filmed operas: Madama Butterfly, directed by Jean-Pierre Ponnelle, Carmen, directed by Francesco Rossi (singer who won a Grammy Award), directed by Gianfranco Tosca of Bosio and three directed by Franco Zeffirelli: Otello, Cavalleria rusticana, Pagliacci & and La Traviata, with Teresa Stratas, who also received a Grammy. Appeared on television both in galas of zarzuela as in retransmissions of Live at the Met. Among other television appearances in many countries over the years, many of them with charitable purposes, Sunday appeared in A Night for New Orleans with Frederica von Stade in March 2006. The concert was intended to raise funds for the reconstruction of the city and was well received by the public. [Credits: placidodomindo]

Total Time: 44 min

GOGOL BORDELLO - Pura Vida Conspiracy


ALTERNATIVE ROCK
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 52 min

JARED MEES, THE GROWN CHILDREN & SUPER XX MAN - Bees Medication Split (EP)


EXPERIMENTAL ROCK
2008
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 35 min

U2 - Achtung Baby


ROCK
1991
Bitrate: 256 kbps
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Total Time: 56 min




DAKOTA MOON - Dakota Moon


SOUL MUSIC
1999
Bitrate: 256 kbps 
[Cd Quality]+

Total Time: 58 min

AFRO REGGAE - Nenhum Motivo Explica a Guerra


REGGAE
2005
Bitrate 256 kbps
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O Grupo Cultural AfroReggae (GCAR) surgiu em janeiro de 1993, inicialmente em torno do jornal Afro Reggae Notícias - um veículo de informação que visava à valorização e a divulgação da cultura negra, voltado sobretudo para jovens ligados em ritmos como reggae, soul, hip-hop, etc. Foi inaugurado em 1993 na favela de Vigário Geral o primeiro Núcleo Comunitário de Cultura, iniciando assim o desenvolvimento de projetos sociais. Em pouco tempo, esse núcleo se consolidou a partir das primeiras oficinas - que foram dança, percussão, reciclagem de lixo, futebol e capoeira - e preparou o terreno para novas empreitadas. Apesar de toda a diversidade de atividades, a música tem sido em Vigário Geral o melhor instrumento para atrair os jovens a participar do GCAR. O sucesso obtido com a Banda AfroReggae, tanto artístico quanto como modelo de projeto social, fez com que outros jovens quisessem percorrer o mesmo caminho. Nessa época já se tinha bem claro o objetivo a ser alcançado, e que pode ser definido pela missão institucional que tem nos pautado até hoje: oferecer uma formação cultural e artística para jovens moradores de favelas de modo que eles tivessem meios de construir suas cidadanias e com isto pudessem escapar do caminho do narcotráfico e do subemprego, transformando-se também em multiplicadores para outros jovens. Com o passar do tempo os projetos foram se aperfeiçoando, a instituição foi crescendo e os resultados começaram a aparecer. Em 1997, o GCAR inaugurou o Centro Cultural AfroReggae Vigário Legal, um marco na nossa história. Com um espaço físico bem estruturado dentro da comunidade, o trabalho pôde se desenvolver com maior qualidade e planejamento, e com isto foi possível tornar esta iniciativa uma referência de prática sociocultural na cidade do Rio de Janeiro. [Fonte: afroreggae]

The Afro Reggae Cultural Group (CARG) emerged in January 1993, initially around the Afro Reggae News newspaper - a vehicle of information aimed at the dissemination and appreciation of black culture, aimed especially at young people connected in rhythms like reggae, soul, hip -hop, etc. It was inaugurated in 1993 in the slums of the first Vicar General Community Center for Culture, thus initiating the development of social projects. Before long, this core was consolidated from the first workshops - they were dancing, percussion, recycling, soccer and capoeira - and paved the way for new ventures. Despite the diversity of activities, music has been Vicar General the best tool to attract young people to participate in the CARG. The success achieved with the Afro Reggae band, both artistic and social project as a model, has made other young people wanted to travel the same path. At that time it had the clear objective to be achieved, and can be defined by institutional mission that has guided us to this day: deliver a cultural and artistic education to young slum dwellers so that they had to construct their citizenship and with it could escape the path of drug trafficking and underemployment, also as multipliers for other young people. Over time the designs have improved, the institution grew and the results began to appear. In 1997, the CARG inaugurated the Vicar Cool Afro Reggae Cultural Center, a landmark in our history. With a well structured physical space within the community, the work could develop higher quality and planning, and it was possible to make this initiative a reference to sociocultural practice in the city of Rio de Janeiro. [Source: afroreggae]


Total Time: 45 min

16 de fevereiro de 2022

OZZY OSBOURNE - Ozzmosis [Recommended]


HEAVY METAL
1995
Bitrate: 256 kbps
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Total Time: 57 min

GEORGE WINSTON - Plains


NEW AGE
1999
Bitrate: 256 kbps
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Total Time: 67 min


GROUNDATION - Performs (A Tribute To Bob Marley)


REGGAE
2004
Bitrate: 256 kbps
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BIG JACK JOHNSON - All the Way Back



ELECTRIC BLUES
1998
Bitrate 320 kbps
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Total Time: 54 min

LUDMILLA - Hoje


FUNK
2014
Bitrate: 256 kbps
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Total Time: 35 min

FAITH NO MORE - Introduce Yourself


ALTERNATIVE ROCK
1987
Bitrate: 256 kbps
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Total Time: 38 min

MADREDEUS - Faluas do Tejo



FADO
2005
Bitrate: 256 kbps
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Os Madredeus são um grupo musical português. A sua música combina influências do fado e da música tradicional portuguesa com a música erudita e com a música popular contemporânea, com destaque para a música popular brasileira (sobretudo a bossa nova). Mas não cantam fado. Os elementos fundadores do grupo foram: Pedro Ayres Magalhães (violão), Rodrigo Leão (teclados), Francisco Ribeiro (violoncelo), Gabriel Gomes (acordeão) e Teresa Salgueiro (voz). Magalhães e Leão formaram o grupo em 1985, Ribeiro e Gomes juntaram-se a eles em 1986. Na sua busca por uma vocalista, descobriram Teresa Salgueiro numa casa noturna de Lisboa, quando ela cantava alguns fados numa reunião informal de amigos. Teresa foi convidada para uma audição e aí surgia o grupo, que ainda não tinha um nome. A proposta inicial era a de uma oficina criativa, à qual todos os músicos levavam suas ideias e compunham em conjunto os temas e arranjos. Em 1987, o local de trabalho do grupo, o Teatro Ibérico (antiga igreja do Convento das Xabregas, no bairro lisboeta da Madre de Deus) serviu de estúdio de gravação para mais de quinze temas reunidos à época em um LP duplo, depois convertido para o formato de CD. Chamaram-no de Os dias da Madredeus e daí viria o nome do grupo. O caráter inovador do álbum fez com que os Madredeus se tornasse um fenômeno instantâneo de popularidade em Portugal à época. Em 1990, foi editado o segundo disco dos Madredeus, Existir, que teve na canção “O Pastor” um grande sucesso. Apesar disso, o grupo era relativamente desconhecido no estrangeiro. Isso mudou quando os Madredeus deram uma série de concertos na Bélgica onde decorria a Europália, uma exposição que no ano de 1991 foi dedicada à cultura portuguesa. Outro fato que contribuiu para que os Madredeus se tornassem conhecidos no estrangeiro foi o uso da canção “O Pastor” num filme publicitário na Grécia, à revelia do grupo. Seguiu-se um disco gravado ao vivo em Lisboa, no qual o grupo interpretava canções dos dois primeiros discos e incluía novos temas, um dos quais (“Mudar de Vida”) com a participação do guitarrista Carlos Paredes. Em 1994, a banda lança O Espírito da Paz, um álbum que consolida o grupo no estrangeiro. O disco alcançou o primeiro lugar das tabelas de Espanha e levou o grupo a uma longa digressão internacional, a qual incluiu o Brasil e alguns países do Extremo Oriente. Durante as sessões de gravação de “O Espírito da Paz”, que decorreram na Inglaterra, os Madredeus gravaram outro disco, que seria editado em 1995. Wim Wenders, impressionado com a música do grupo, os tinha convidado para musicarem um filme sobre Lisboa, chamado “Lisbon Story” (no Brasil, “O Céu de Lisboa”), do qual o grupo foi protagonista. A banda sonora deu ao grupo ainda maior projecção internacional. Em 1995, incorporam-se aos Madredeus os músicos Carlos Maria Trindade, no lugar do tecladista Rodrigo Leão, e o violonista José Peixoto. Em 1996, Francisco Ribeiro e Gabriel Gomes deixam o grupo e em 1997, os Madredeus gravam o primeiro álbum com a atual formação, intitulado “O Paraíso”. No mesmo ano, ingressa no grupo Fernando Júdice (baixo acústico). Em 1998, o grupo foi convidado a ser a atração do concerto de abertura da Expo’98 em Lisboa, ocasião na qual se apresentaram ao lado do tenor espanhol José Carreras. A parceria inusitada renderia outros encontros futuros. O ano de 2000 marcou o lançamento do álbum “Antologia”, com canções de toda a discografia do grupo até então e mais duas canções inéditas: a bossanovista “Oxalá” e “As Brumas do Futuro”, tema do filme de estreia da atriz portuguesa Maria de Medeiros como diretora, “Capitães de Abril”, sobre a Revolução dos Cravos. Em 2001, o grupo lança “Movimento”, o segundo álbum de estúdio com a nova formação, e depois desse alguns álbuns experimentais que causaram acaloradas discussões entre fãs e críticos: “Electronico”, uma compilação de versões eletrônicas das canções dos Madredeus feitas por alguns dos músicos eletrônicos mais renomados da Europa; e “Euforia”, um álbum duplo com canções gravadas ao vivo pelo grupo com a Orquestra Sinfônica da Rádio Flemish da Bélgica. Em 2004, os Madredeus entraram em estúdio e de lá saíram canções suficientes para dois álbuns: “Um Amor Infinito”, dedicado aos fãs de todo o mundo, e “Faluas do Tejo”, esse último considerado uma homenagem à cidade de Lisboa, terra natal do grupo. No Brasil, o grupo ficou conhecido pelo grande sucesso de suas apresentações em casas de espetáculo por todo o país - sempre com lotação esgotada, em que pese a quase ausência das músicas do grupo nas rádios brasileiras - e também por suas apresentações ao ar livre, com destaque para os concertos que realizou no Pelourinho, em Salvador, Bahia (1995), na Praia de Icaraí, em Niteroi, estado do Rio de Janeiro (1997) e no Parque do Ibirapuera, São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (2000), ambas por ocasião das comemorações dos quinhentos anos após os primeiros portugueses terem chegado ao Brasil. As canções do grupo também já foram temas de diversas produções televisivas no Brasil, desde a novela do SBT “As Pupilas do Senhor Reitor” (1995), com a canção “A Vaca de Fogo”, à minissérie da Rede Globo “Os Maias” (2001), com as canções “Matinal”, “Haja o que Houver”, “As Ilhas dos Açores” e a canção que se tornou o tema de abertura da referida produção televisiva, a emblemática “O Pastor”. Após um período por eles definido como sabático, iniciado em fins de 2006, e a saída de Teresa Salgueiro, Fernando Júdice e José Peixoto, Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade decidiram-se por não substituir esses músicos, porém sim criar um novo arranjo ao qual chamaram A Banda Cósmica, que reúne duas vozes femininas (Rita Damásio e Mariana Abrunheiro), harpa (Ana Isabel Dias), guitarra elétrica (Sérgio Zurawski), guitarra-baixo e contrabaixo (Gustavo Roriz), bateria (Babi Bergamini) e percussão afro (Ruca Rebordão) além dos já existentes Pedro Ayres Magalhães (guitarra clássica) e Carlos Maria Trindade (sintetizadores). Assim lançaram um novo disco de estúdio no dia 20 de Outubro de 2008 pela Farol Música, o “Metafonia”, que é um duplo CD e o primeiro registro dos Madredeus após a saída de Teresa Salgueiro, José Peixoto e Fernando Júdice. Em “Metafonia”, a nova formação dos Madredeus (Madredeus & A Banda Cósmica) propõe reinventar a abordagem à música cantada em português para grandes espectáculos, ao beber da tradição das composições portuguesas e dos arranjos da música popular da Europa, da África Ocidental e do Brasil. [Fonte wikipedia]

Madredeus is a Portuguese musical group. Their music combines influences of fado and traditional Portuguese music with classical music and contemporary popular music, especially Brazilian popular music (especially bossa nova). But do not sing fado. The founding members of the group were: Pedro Ayres Magalhães (guitar), Rodrigo Leão (keyboards), Francisco Ribeiro (cello), Gabriel Gomes (accordion) and Teresa Salgueiro (voice). Magalhães and Leão formed the band in 1985, Ribeiro and Gomes joined them in 1986. In its search for a lead singer, found Teresa Salgueiro in a nightclub in Lisbon, where she sang some fado an informal gathering of friends. Teresa was invited to audition and then came the group, which did not yet have a name. The initial proposal was that of a creative workshop, to which all musicians took their ideas and composing together the themes and arrangements. In 1987, the local group work, the Iberian Theatre (ancient church of the Convent of Xabregas in the Lisbon neighborhood of the Mother of God) served as a recording studio for over fifteen themes gathered at the time a double LP, then converted to the CD format. They called him The days of Madredeus and so would the group name. The innovative character of the album made the Madredeus became an instant phenomenon of popularity in Portugal at the time. In 1990, he was released the second album of Madredeus, Exist, which had in the song "The Shepherd" a great success. Nevertheless, the group was relatively unknown abroad. That changed when Madredeus gave a series of concerts in Belgium which stemmed the Europalia, an exhibition in 1991 was dedicated to the Portuguese culture. Another factor that contributed to the Madredeus became known abroad was the use of the song "The Shepherd" in a publicity film in Greece, by default the group. There was a disc recorded live in Lisbon, where the group played songs of the first two discs and included new songs, one of which ("Change of Life") with the participation of guitarist Carlos Paredes. In 1994, the band released The Spirit of Peace, an album that consolidates abroad group. The album reached number one in Spain tables and led the group to a long international tour, which included Brazil and some countries in the Far East. During the recording sessions of "The Spirit of Peace", which took place in England, Madredeus recorded another disc, it would be released in 1995. Wim Wenders, impressed by the group's music, was invited to musicarem a film about Lisbon called "Lisbon Story" (in Brazil, "Heaven Lisbon"), which the group was protagonist. The soundtrack has given greater international projection group. In 1995, it incorporates up to Madredeus musicians Carlos Maria Trindade, in place of keyboardist Rodrigo Leão, and the guitarist José Peixoto. In 1996, Francisco Ribeiro and Gabriel Gomes leave the group and in 1997 Madredeus recorded the first album with the current lineup, entitled "Paradise". In the same year, he entered the group Fernando Júdice (acoustic bass). In 1998, the group was invited to be the attraction of Expo '98 the opening concert in Lisbon, at which time presented next to Spanish tenor Jose Carreras. The unusual partnership would yield other future meetings. The year 2000 marked the release of the album "Anthology" with songs from all the group's discography so far and two unreleased songs: the bossa nova "May" and "The Mists of the Future", the debut movie theme of Portuguese actress Maria de Medeiros as director, "April Captains" on the Carnation Revolution. In 2001, the group released "Movement", the second studio album with the new line, and after that some experimental albums that caused heated discussions among fans and critics: "Electronic", a compilation of electronic versions of the songs of Madredeus made by some of the most renowned electronic musicians in Europe; and "Euphoria", a double album with songs recorded live by the group with the Symphony Orchestra of Radio Flemish Belgium. In 2004, Madredeus entered the studio in which they found enough songs for two albums: "Everlasting Love", dedicated to the fans all over the world, "Faluas do Tejo", the latter considered a tribute to the city of Lisbon, land christmas group. In Brazil, the group became known by the great success of their performances in concert halls around the country - always sold out, despite the virtual absence of the group's songs on Brazilian radio stations - as well as for its outdoor performances, highlighting the concerts held in Pelourinho, in Salvador, Bahia (1995), in Icarai Beach in Niteroi, state of Rio de Janeiro (1997) and in Ibirapuera Park, São Paulo, and Copacabana Beach in Rio de Janeiro (2000), both on the occasion of the commemoration of the five hundred years after the first Portuguese had arrived in Brazil. The group's songs have also been subjects of several television productions in Brazil, from the novel of the SBT "The pupils of the Rector" (1995), with the song "The Fire cow", the Globo Network miniseries "The Maya" (2001), with the songs "Morning", "come what may", "The Azores Islands" and the song became the opening theme of said television production and the emblematic "The Shepherd". After a period defined by them as sabbatical, which began in late 2006, and the output of Teresa Salgueiro, Fernando Júdice and Joseph Peixoto, Pedro Ayres Magalhães and Carlos Maria Trindade they decided to not to replace these musicians, but rather create a new arrangement which they called The Cosmic Band, which brings together two female voices (Rita Damásio and Mariana Blackthorn), harp (Ana Isabel Dias), electric guitar (Sérgio Zurawski), bass guitar and double bass (Gustavo Roriz), battery (Babi Bergamini) and african percussion (Ruca Rebordão) addition to existing Pedro Ayres Magalhães (classical guitar) and Carlos Maria Trindade (synthesizer). Thus they released a new studio album on 20 October 2008 by Lighthouse Music, the "Metafonia", which is a double CD and the first record of Madredeus after the departure of Teresa Salgueiro, José Peixoto and Fernando Júdice. In "Metafonia", the new line of Madredeus (Madredeus & A Cosmic Band) proposes to reinvent the approach to music sung in Portuguese for big shows, while drinking the tradition of Portuguese compositions and arrangements of popular music from Europe, West Africa and from Brazil. [Source wikipedia]
 Total Time: 44 min

GOD - The Gospel


HIP HOP
2015 
Bitrate: 256 kbps
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Total Time: 38 min

ULVER - Lyckantropen Themes


EXPERIMENTAL
2002
Bitrate: 256 kbps
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METAL
2017
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CLASSICAL
2013
Bitrate: 256 kbps
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2016
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2008
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HEAVY METAL
1982
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Total Time: 60 min

15 de fevereiro de 2022

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MELODIC HEAVY METAL
2013
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LATIN MUSIC
2010
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HIP HOP
2015
Bitrate: 256 kbps
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LOVE SONG
2000
Bitrate: 256 kbps
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NEO-PROGRESSIVE ROCK
2001
Bitrate: 256 kbps
[cd quality] +

Total Time: 68 min