Métrica

18 de dezembro de 2021

TIM MAIA - O Melhor de Tim Maia


SOUL MUSIC
1985
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Sebastião Rodrigues "Tim" Maia foi um cantor, compositor, maestro, produtor musical, instrumentista e empresário brasileiro, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido como um dos maiores ícones da música no Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos. Nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde, durante a juventude, conviveu com Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos. Em 1957, fundou o grupo The Sputniks, no qual cantou junto a Roberto Carlos. Em 1959, emigrou para os Estados Unidos, onde teve seus primeiros contatos com o soul, vindo a ser preso e deportado por roubo e porte de drogas. Em 1970, gravou seu primeiro disco, intitulado Tim Maia, que, rapidamente, tornou-se um sucesso com músicas como "Azul da Cor do Mar" e "Primavera". Nos três anos seguintes, lançou vários discos homônimos, fazendo sucesso com canções como "Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)" e "Gostava Tanto de Você". De julho de 1974 a 25 de setembro de 1975, aderiu à doutrina filosófico-religiosa conhecida como Cultura Racional, lançando, nesse período, dois discos, com destaque para "Que Beleza" e "O Caminho do Bem".[4][5] Desiludiu-se com a doutrina e voltou ao seu estilo de música anterior, lançando sucessos como "Descobridor dos Sete Mares" e "Me Dê Motivo". Muitas de suas músicas foram gravadas sob a editora Seroma e a gravadora Vitória Régia Discos, sendo um dos primeiros artistas independentes do Brasil. Ganhou o apelido de "síndico do Brasil" de seu amigo Jorge Ben Jor na música W/Brasil. Na década de 1990, diversos problemas assolaram a vida do cantor: problemas com as Organizações Globo e a saúde precária, devido ao uso constante de drogas ilícitas e ao agravamento de seu grau de obesidade. Sem condições de realizar uma apresentação no Teatro Municipal de Niterói, saiu em uma ambulância e, após duas paradas cardiorrespiratórias, faleceu em 15 de março de 1998. É amplo seu legado à história da música brasileira, e sua obra veio a influenciar diversos artistas, como seu sobrinho Ed Motta e seu filho Léo Maia (também cantores). A revista Rolling Stone Brasil classificou Tim Maia como o maior cantor brasileiro de todos os tempos, e também como o 9º maior artista da música brasileira. [Fonte: wikipedia]

Sebastião Rodrigues "Tim" Maia was a singer, songwriter, conductor, musical producer, instrumentalist and Brazilian entrepreneur, responsible for the introduction of the soul style in Brazilian popular music and recognized as one of the greatest icons of music in Brazil. His songs were marked by the hoarseness of his voice, always serious and loaded, conquering great bandage and consecrating many successes. He was born and raised in the city of Rio de Janeiro, where, during his youth, he lived with Jorge Ben Jor and Erasmo Carlos. In 1957, he founded the group The Sputniks, in which he sang with Roberto Carlos. In 1959, he emigrated to the United States, where he had his first contacts with soul, being arrested and deported by robbery and possession of drugs. In 1970, he recorded his first album, titled Tim Maia, which quickly became a hit with songs like "Sea Blue" and "Spring." Over the next three years, he released several self-titled albums, making success with songs like "Não Quero Dinheiro (Just Want to Love)" and "I Liked You So Much". From July 1974 to September 25, 1975, he adhered to the philosophical-religious doctrine known as Rational Culture, launching, during this period, two albums, with emphasis on "Que Beleza" and "O Caminho do Bem" [5]. ] He disillusioned himself with the doctrine and returned to his earlier style of music, casting hits like "Discoverer of the Seven Seas" and "Give Me Motive." Many of his songs were recorded under the Seroma label and Vitoria Régia Discos label, being one of the first independent artists in Brazil. He earned the nickname "Síndico do Brasil" from his friend Jorge Ben Jor in music W / Brasil. In the 1990s, several problems plagued the singer's life: problems with Globo Organizations and poor health due to the constant use of illicit drugs and the worsening of his degree of obesity. Unable to make a presentation at the Municipal Theater of Niterói, he left in an ambulance and, after two cardiorespiratory arrest, died on March 15, 1998. His legacy to the history of Brazilian music is broad, and his work came to influence several artists, like his nephew Ed Motta and his son Léo Maia (also singers). Rolling Stone magazine ranked Tim Maia as the greatest Brazilian singer of all time, and also as the 9th largest Brazilian music artist. [Source: wikipedia]

Total Time: 46 min

DJ FEIO - Rave XXXPerience II


DANCE
2002
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 79 min

JAMELÃO - Minhas Andanças


SAMBA
1993
Bitrate: 256 kbps 
[Cd Quality]+

Nasceu no bairro de São Cristóvão e passou a maior parte da juventude no Engenho Novo, para onde se mudou com seus pais. Lá, começou a trabalhar, para ajudar no sustento da família - seu pai havia se separado de sua mãe. Levado por um amigo músico, conheceu a Estação Primeira de Mangueira e se apaixonou pela escola de samba. Ganhou o apelido de Jamelão na época em que se apresentava em gafieiras da capital fluminense. Começou ainda jovem, tocando tamborim na bateria da Mangueira e depois se tornou um dos principais intérpretes da escola. Passou para o cavaquinho e depois conseguiu trabalhos no rádio e em boates. Foi "corista" do cantor Francisco Alves e, numa noite, assumiu o lugar dele para cantar uma música de Herivelto Martins. A consagração veio como cantor de samba. Sua primeira gravadora foi a Odeon. Depois, trabalhou para a Companhia Brasileira de Discos, Philips e mais tarde para a Continental, onde gravou a maioria de seus álbuns, para a RGE e depois para a Som Livre. Entre seus sucessos, estão "Fechei a Porta" (Sebastião Motta/ Ferreira dos Santos), "Leviana" (Zé Kéti), "Folha Morta" (Ary Barroso), "Não Põe a Mão" (P.S. Mutt/ A. Canegal/ B. Moreira), "Matriz ou Filial" (Lúcio Cardim), "Exaltação à Mangueira" (Enéas Brites/ Aluisio da Costa), "Eu Agora Sou Feliz" (com Mestre Gato), "O Samba É Bom Assim" (Norival Reis/ Helio Nascimento) e "Quem Samba Fica" (com Tião Motorista). De 1949 até 2006, Jamelão foi intérprete de samba-enredo na Mangueira, sendo voz principal a partir de 1952, quando sucedeu Xangô da Mangueira. Em janeiro de 2001, recebeu a medalha da Ordem do Mérito Cultural, entregue pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Diabético e hipertenso, Jamelão teve problemas pulmonares e, desde 2006, sofreu dois derrames. Morreu às 4hs do dia 14 de junho de 2008, aos 95 anos, na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em sua cidade natal, por falência múltipla dos órgãos. O enterro foi no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. [Fonte: wikipedia]

Born in São Cristóvão and spent most of the youth in Engenho Novo, where he moved with his parents. There, he began working to help support the family - his father had been separated from his mother. Led by a musician friend, met the Mangueira and fell in love with samba school. He won the Jamelão nickname at the time was presented in dance halls of the state capital. He began at a young age, playing tambourine on drums of Mangueira and later became one of the main school performers. He went to the cavaquinho and then managed to work on the radio and in nightclubs. Was "showgirl" singer Francisco Alves and one night, took his place to sing a herivelto martins music. The consecration came as a samba singer. His first record was the Odeon. He then worked for Companhia Brasileira de Discos, Philips and later to the mainland, where he recorded most of their albums for RGE and then to Som Livre. Among its successes are "closed the door" (Sebastian Motta / Ferreira dos Santos), "lightly" (Ze Keti), "Folha Morta" (Ary Barroso), "Do not Put Hand" (PS Mutt / A. Canegal / B. Moreira), "Matrix or branch" (Lucius Cardim), "Exaltation the hose" (Aeneas Brites / Aluisio da Costa), "I am Now Happy" (with Master Cat), "Samba is Good So" (Norival Reis / Helio Nascimento) and "Who Samba It" (with Tiao Driver). From 1949 until 2006, it was Jamelão samba-plot in Mangueira interpreter, with lead vocals from 1952, when he succeeded Shango hose. In January 2001, he received the medal of the Order of Cultural Merit, presented by President Fernando Henrique Cardoso. Diabetic and hypertensive, Jamelão had lung problems, and since 2006, suffered two strokes. He died at 4hs on 14 June 2008, at age 95, the House Health Pinheiro Machado, in his hometown, by multiple organ failure. Burial was in St. Francis Xavier Cemetery, in the Chestnut neighborhood in Rio de Janeiro. [Source: Wikipedia]

Total Time: 38 min

THE BUZZCOCKS - Time's Up


PUNK ROCK
1977
Bitrate: 256 kbps 
[cd quality]+

Total Time: 29 min

THE YOUNG FRESH FELLOWS - The Men Who Loved Music


ROCK
1987
Bitrate: 256 kbps
cd quality]+

Total Time: 55 min

MARTINHO DA VILA - Maravilha de Cenário [Recomendado]


SAMBA
1990
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Sambista de Vila Isabel (apesar de ter nascido no interior do estado do Rio), começou a carreira no III Festival de Música da TV Record, em 1967, concorrendo com a música "Menina Moça", e repetindo a experiência em 68 e 69. Nesse último ano saiu o primeiro disco, "Martinho da Vila", com os explosivos partidos-altos "Casa de Bamba" e "O Pequeno Burguês" e os sambas-enredo em estilo compactado "Iaiá do Cais Dourado" e "Carnaval de Ilusões", que alterariam o formato tradicional. Sua fama ampliou-se em 1974 com "Canta, Canta, Minha Gente", disco que incluía o samba "Disritmia", muito executada pelas rádios. Em 1981, voltado para o público que busca um repertório mais romântico, gravou o disco "Sentimentos", com a faixa "Ex-amor". No ano de 1988 a Vila Isabel foi a campeã com o samba-enredo "Kizomba, Festa da Raça", escrita por Martinho. No mesmo ano lança o disco "Festa da Raça" pela CBS e no ano seguinte explode como o samba "Dancei", popularizado pela novela "Tieta", da TV Globo. "Tá Delícia, Tá Gostoso", de 1995, é um novo marco na carreira do compositor, com mais de um milhão de cópias vendidas, e os sucessos "Mulheres" (Toninho Gerais), "Cuca Maluca" (Garcia do Salgueiro), "Devagar, Devagarinho" (Eraldo Divagar) e a faixa-título. Em 1997 abriu um bar em Vila Isabel, o Butiquim do Martinho, que se tornou ponto de encontro de sambistas. No ano seguinte o lançamento de "3.0 Turbinado Ao Vivo", pela Sony, fez uma recapitulação de sua carreira, incluindo antigos sucessos ("Quem É do Mar Não Enjoa", "Vem Chegando, Chega Mais", "Casa de Bamba", "Canta, Canta Minha Gente") e clássicos do samba ("Batuque na Cozinha, de João da Baiana; "Pelo Telefone", de Donga e Mauro de Almeida). Com suas enormes vendagens, Martinho quebrou o tabu dos sambistas que precisavam de vozes intermediárias para chegar à massa. Outros grandes êxitos são "Assim Não É Brinquedo", "Oi Compadre", "Por que Dinheiro", "Meu Laiaraiá", "Segure Tudo", "Balança Povo", "Você Não Passa de uma Mulher", "Na Aba", Sonho de um Sonho", "Cresci no Morro", "Onde o Brasil Aprendeu a Liberdade". Em 1999 lançou o CD "O Pai da Alegria". O cantor lança “Voz e Coração” em 2002, apresentando um repertório com os mais diversos estilos, de moda de viola a samba-enredo, que juntou um time de craques para arranjar as músicas: Cristóvão Bastos, Leandro Braga, Maurcio Carrilho, Paulo Moura e outros. Em 2003, Martinho da Vila grava “Conexões”, disco onde o sambista de Vila Isabel recria seus sucessos cantando trechos das músicas em francês. Essa turnê transforma-se no ano seguinte no CD “Conexões Ao Vivo” e no primeiro DVD do sambista, com o mesmo título. Martinho viveu experiência semelhante em 2005 com o CD “Brasilatinidade”. No início do ano veio o disco de estúdio, que trazia sambas e ritmos de países com língua originária do latim, como o fado português e a salsa espanhola. Poucos meses depois, o cantor lançou a versão de “Brasilatinidade” em CD ao vivo e em DVD. [Fonte: cliquemusic]

Vila Isabel samba dancer (despite being born in the state of Rio), began his career at III Music Festival TV Record, in 1967, competing with the song "Girl Girl", and repeating the experiment at 68 and 69. in the latter year came the first album, "Martinho da Vila", with high-explosives parties "House of Bamba" and "the Little Bourgeois" and samba-style plot in compressed "Missy Pier Gold" and "Carnival of Illusions "that would change the traditional format. His fame was extended in 1974 with "Canta, Canta, Minha Gente", an album that included the samba "dysrhythmia", performed by the very radios. In 1981, facing the audience you want a more romantic repertoire, recorded "Feelings" album, with the track "Ex-love." In 1988 the Vila Isabel was the champion with the samba "Kizomba, Festival Race", written by Martin. In the same year launched the "Feast of the Race" on CBS disk and the following year explodes as Samba "Danced", popularized by the novel "Tieta" TV Globo. "Yeah Yummy, Yummy Okay," 1995 is a new milestone in the career of composer, with over one million copies sold, and the hits "Women" (General Toninho), "Cuca Maluca" (Garcia Willow) "Slowly, Slowly" (Eraldo Rambling) and the title track. In 1997 he opened a bar in Vila Isabel, the Butiquim of Martin, who became a meeting point for samba. In the year following the release of "3.0 Turbocharged Live" by Sony, did a recap of his career, including old hits ("Who Is It Sickens Sea", "Comes Coming, Come Over", "House of Bamba" "Sing, Sing My People") and classic samba ("Batuque in the kitchen, John of Bahia."; By Phone ", Donga and Mauro de Almeida) With its huge bandages, Martin broke the taboo of samba dancers who needed middle voices to reach the mass. Others are big hits "So You Do not Toy", "Hi Compadre", "Why Money", "My Laiaraiá", "Hold Everything", "Scale People," "You Do not Pass a woman "," In Aba, "Dream a Dream", "I grew up in Morro", "Where the Brazil learned to Freedom." In 1999 released the CD "The Father of Joy". The singer releases "Heart and Voice" in 2002, presenting a repertoire with varied styles, fashion violates the samba, which joined a team of superstars to arrange the songs: Cristovao Bastos, Leandro Braga, Maurcio Carrilho, Paulo Moura and others. In 2003, Martinho da Vila writes "Connections" disk where the Vila Isabel samba recreates their successes singing snippets of songs in French. This tour becomes the next year on the CD "Connections Live" and the first DVD of the samba with the same title. Martin lived a similar experience in 2005 with the CD "Brasilatinidade". Earlier this year came the studio album, which featured samba rhythms and countries with language originating from Latin, such as Spanish and Portuguese fado salsa. A few months later, the singer released version of "Brasilatinidade" live CD and DVD. [Source: ABM]

Total Time: 34 min

SWAMP BLUES - The Greatest Swamp Blues


SWAMP BLUES
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 73 min

CHARLES WRIGHT - Express Yourself


SOUL MUSIC
1970
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 42 min

DJ LUMIS - Hypothetical Questions and Rhetorical Conversations


ELECTRONIC
2006
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 41 min

17 de dezembro de 2021

LEADEN FUMES - Abandon Ship


DOOM METAL
2020
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 42 min

HYLDON - Nossa História De Amor


MPB 
[Popular Brazilian Music]
1977
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Um dos grandes representantes da soul music brasileira (ao lado de Tim Maia e Cassiano), o cantor, violonista e compositor baiano Hyldon tocou com os Diagonais (de Cassiano), Wilson Simonal,Erasmo Carlos, Tony Tornado e Tim Maia (de quem foi parceiro) e produziu discos de Jerry Adriani, Erasmo Carlos e Odair José. Teve seu primeiro e maior sucesso em 1975, com a balada “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”, título de seu primeiro disco, que ainda estourou “Na Sombra de uma Árvore” e “As Dores do Mundo”. Gravou “Deus, a Natureza e o Amor” em 1976, metade com o grupo Azymuth e a outra parte com o o Grupo Senzala que logo se tornaria a Banda Black Rio,Continuou gravando seus discos mas por não abrir mão da independencia artística ,batia de frente com as gravadoras passando a gravar muito espaçadamente. Hyldon voltou à luz nos anos 90 através do interesse de bandas como o Kid Abelha, que regravou “Na Chuva,na chuva ,na fazenda” e do Jota Quest, que fez o mesmo com “As Dores do Mundo”. Teve músicas incluídas em várias novelas e principalmente músicas em grandes filmes da virada do nosso cinema,Cidade de Deus e Divã(Na rua ,na chuva ,na fazenda)As dores do mundo(O homem do ano) Homem pássaro(Carandirú) Antonia(Na sombra de uma árvore)Durval Filmes(A fim de voltar c/Tim Maia).Cantores e cantoras de vários segmentos gravaram e continum gravando sua música,Jorge Aragão,Sandra de Sá,Marisa Monte,Ivete Sangalo, Lenine,Tim Maia ,Kid Abelha,MV Bill etc…[Fonte: cliquemusic]

One of the great representatives of Brazilian soul music (next to Tim Maia and Cassiano to), the singer, guitarist and composer from Bahia Hyldon touched with diagonals (Cassian), Simonal, Erasmo Carlos, and Tony Tornado Tim Maia (who was partner) and produced records by Jerry Adriani, Erasmo Carlos and Odair José had his first major success in 1975 with the ballad "in the Street in Rain on the Farm", the title of his first album, which still broke "In Shadow a Tree "and" the Sorrows of the World ". Recorded "God, Nature and Love" in 1976, with half the group Azymuth and the other part with the the Slaves Group would soon become Banda Black Rio, continued recording their albums but not sacrificing artistic independence, was beating going ahead with the recording labels very sparingly. Hyldon came to light in the 90s through the interest of bands like Kid Rock, who re-recorded "In Rain, in the rain, on the farm" and Jota Quest, who did the same with "The Sorrows of the World". Had songs included on several novels and songs mainly in big films from the turn of our film, City of God and Armchairs (On the street, in the rain, on the farm) The pains of the world (The Man of the Year) Male bird (Carandirú) Antonia (in the shadow of a tree) Durval Movies (in order to get back w / Tim Maia). Singers and singers from various segments recorded and recording your music continuum, Jorge Aragon, Sandra de Sá, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Lenin, Tim Maia, Kid Rock, MV Bill etc ... [Source: ABM]

Total Time: 34 min

15 de dezembro de 2021

NEGRITUDE JR - Porcelana


PAGODE
1998
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Grupo paulista de pagode, foi criado em 1986 e se tornou um dos expoentes do pagode pop-romântico. Começaram vencendo um concurso promovido pela escola de samba Camisa Verde e Branco com a música "Triste Andança". Com isso gravaram duas faixas em uma coletânea lançada por ocasião do festival e gravaram o primeiro disco solo, "Jeito de Seduzir", por um selo independente. Em seguida assinaram contrato com a EMI e lançaram "Natural", álbum que ganhou Disco de Ouro, alavancado pela faixa "Conto de Fadas". Depois disso o grupo não parou mais de gravar discos de forte apelo popular, com letras românticas e músicas melodiosas, tendo ganhado outros prêmios e Discos de Ouro e Platina.  [Fonte:cliquemusic]

Sao Paulo group of pagoda, was created in 1986 and became one of the exponents of pop-romantic pagoda. Started by winning a contest sponsored by the samba school Camisa Verde e Branco with the song "Sad Andança". With that recorded two tracks in a collection launched at the festival and recorded his first solo album, "Way to Seduce" on an independent label. Then signed to EMI and released "Natural" album that sold gold, leveraged by the track "Fairytale". After that the group never stopped recording with strong popular appeal, with romantic lyrics and melodious tunes, having won other awards and Gold and Platinum discs. [Source: ABM]

Total Time: 64 min

DAVY KNOWLES - The Outsider


BLUES
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 50 min

B-LEGIT - What We Been Doin


RAP
2015
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+

Total Time: 44 min

12 de dezembro de 2021

DETONAUTAS - O Retorno de Saturno


ROCK NACIONAL
2008
Bitrate: 256 kbps 
[cd quality]+

Total Time: 49 min

EYSHILA - Terremoto (Ao Vivo)


GOSPEL
2005
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 72 min

BAND OF LIGHT - The Archer


ROCK
1974
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 37 min

ENIGMA - Voyageur


NEW AGE
2003
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Enigma é um projeto musical elaborado por Michael Cretu, sua esposa Sandra Cretu, David Fairstein e Frank Peterson em 1990. Michael é o compositor e o produtor; Sandra fornece frequentemente o vocal em trilhas do Enigma. O casal trabalhou também junto no projeto da carreira solo de Sandra. Em meados de 1970, Michael Cretu já tinha a carreira em suas mãos e vários trabalhos de colaboração com diversos outros músicos. Contribuiu também para os álbuns de sua esposa, Sandra Cretu. Antes do Enigma, Cretu lançou alguns álbuns com seu próprio nome, mas todos não foram particularmente bem sucedidos. Ele revelou em uma entrevista que acreditou que suas ideias começaram a funcionar logo a partir desse momento. Foi então que Cretu traçou a criação de um novo estilo de "New Age" dance, sem nome ainda. E em dezembro de 1990, surge com o álbum de estreia do projeto: MCMXC a.D. O álbum foi o primeiro sucesso comercial de Cretu, com o single "Sadeness", onde eram mixados Cantos Gregorianos, batida altamente dançante e gemidos sensuais de Sandra, soando altamente peculiar aos ouvidos do público naquele tempo. Outro grande sucesso foi a sexy "Mea Culpa", remixada por vários dos melhores DJs da Europa. Antes que o álbum fosse lançado, Cretu foi cauteloso com a resposta que poderia obter, principalmente em relação a Igreja Católica e decidiu ocultar seu nome real, assinando como M.C. Curly. A contracapa do álbum conteve pouca informação sobre seus integrantes, promovendo o mistério sobre os criadores do álbum e conduzindo a especulação se o Enigma era uma pessoa ou um grupo. Logo em seguida, "The Cross of Changes" ("O Cruzamento das Mudanças", ou "Cruzamento das Mudanças") foi lançado e vendeu seis milhões cópias em um ano. Com o Hit "Return to Innocence". Este foi o álbum com mais faixas utilizadas em campanhas publicitárias e filmes, sendo utilizado pela última vez no filme "Matrix", em 1999. A música "The Eyes of Truth", Cretu se deixou influenciar desta vez pelos ritmos hindus, inserindo cantos de lamento, que remetiam a paisagens e orações indianas. Sempre com a sua marca registrada. Um som de ostentação e de batidas sensuais, que elevavam a mente para causas espirituais, chamando a todos para uma meditação mais profunda sobre a vida e a nossa missão terrena. Em 1996, lançou "Le Roi Est Mort, Vive Le Roi!" (O Rei Está Morto, Viva o Rei!). A ideia de Cretu era que este terceiro álbum fosse a síntese dos dois álbuns precedentes, e consequentemente os elementos familiares incluídos de cantos gregorianos e música hindu está mais presente que nunca. Embora o álbum tenha sido projetado tão meticulosamente por Cretu, não conseguiu o mesmo nível do sucesso que os dois anteriores. Em consequência somente dois dos três singles planejados foram lançados: "Beyond the Invisible" e "T.N.T For The Brain", também remixadas por DJs para as pistas de dança, principalmente na Alemanha, país natal da banda e onde fazem mais sucesso. No ano 2000, "The Screen Behind The Mirror" (A tela atrás do espelho), incluiu amostras de Carmina Burana de Carl Orff em quatro faixas do álbum. Estão de volta o "Gregorian Chants Remixed" e um som mais grave, e extremamente dançante, e ainda flautas de Shakuhachi e outras assinaturas tradicionais do padrão Enigma. Somente "Gravity of Love" e "Push the Limits" foram lançadas como single. Também marca a estreia do cantor Andru Donalds no projeto do Enigma. Em 2001, Cretu lançou o single "Turn Around" junto com a compilação "Love Sensuality Devotion - The Greatest Hits" e "Love Sensuality Devotion - The Remixes". Uma amostra dos álbuns, está em exposição no Planetarium de Munique, afixada lá durante a cerimônia de lançamento dos álbuns "LSD-Hits e LSD-Remixes". "Voyageur" (Viajante) de 2003, foi considerado por muitos como uma transformação total do projeto. Quase todos os elementos proeminentes da assinatura de Enigma (o étnico e/ou o Gregorian chants, as flautas famosas de Shakuhachi) não estavam mais presentes nesse álbum, que foi muito mais eletrônico e utilizou escalas diferentes, uma espécie de releitura do projeto. Soou diferente, e em consequência dessa mudança, muitos não apreciaram essa nova sonoridade e as vendas foram afetadas. Em 2005, a gerência do Enigma (Crocodile-Music) anuncia o lançamento do single mais esperado e mais atrasado da banda: "Hello and Welcome". O single seria originalmente lançado em outubro, porém foi adiado para 25 de novembro, e finalmente lançado na Alemanha em 10 de março de 2006. A canção é dedicada ao boxeador alemão, "Felix Sturm". Já em 6 julho de 2006, o projeto Enigma finalmente lança o seu sexto disco "A Posteriori" que contém uma versão nova para "Hello and Welcome". Destaque para "Eppur Si Muove" e "Goodbye Milky Way". Este álbum é talvez o mais sombrio da banda, tomando como tema a Via Láctea, e sua destruição prevista para acontecer em alguns milhões de anos. Este álbum propõem uma reflexão sobre a criação e a destruição do cosmos, vida e morte, claro e escuro, assim como o primeiro álbum, só que desta vez, sem a temática sexual, dando mais ênfase ao dançante. Este álbum é lançado no mesmo período em que a humanidade olha para o céu, se questionando sobre o status de planeta ou asteróide, do corpo celeste chamado Plutão. "A Posteriori" é uma boa trilha sonora para essa reflexão, já que o abuso de ecos nas músicas remete a uma jornada pelo espaço sideral. [Fonte: wikipedia]

Enigma is a musical project developed by Michael Cretu, his wife Sandra Cretu, David Fairstein and Frank Peterson in 1990. Michael is the writer and producer; Sandra often provides vocals on Enigma tracks. The couple also worked together on the solo project of Sandra. In the mid 1970s, Michael Cretu already had his career in his hands and several works of collaboration with several other musicians. Also contributed to the albums of his wife, Sandra Cretu. Before Enigma, Cretu released a few albums under his own name, but all were not particularly successful. He revealed in an interview that he believed that his ideas began to work soon thereafter. Then Cretu traced the creation of a new style of "New Age" dance, no name yet. And in December 1990, comes up with the debut album of the project: MCMXC aD The album was the first commercial success of Cretu, with the single "Sadeness" where were mixed Gregorian chant, highly danceable beat and sensual moans Sandra, sounding highly peculiar to the ears of the public at the time. Another major success was the sexy "Mea Culpa", remixed by several of the best DJs in Europe. Before the album was released, Cretu was cautious with the response we could get, especially regarding the Catholic Church and decided to hide his real name, signing as Curly MC. The cover of the album contained little information about its members, promoting the mystery about the creators of the album and leading to speculation whether Enigma was a person or a group. Soon after, "The Cross of Changes" ("The Crossing of Changes", or "Crossing of Changes") was released and sold six million copies in a year. With Hit "Return to Innocence". This was the album with more bands used in advertising campaigns and movies, and last used in the movie "The Matrix" in 1999. The song "The Eyes of Truth", Cretu was influenced this time by Hindu rhythms, entering corners lation, which referred to landscapes and Indian prayers. Always with their trademark. A sound ostentation and sexy beats, which amounted to mind to spiritual causes, calling all to a deeper meditation on life and our earthly mission. In 1996, he released "Le Roi Est Mort, Vive Le Roi!" (The King Is Dead, Long Live the King!). The idea of Cretu was that this third album was the synthesis of the two previous albums, and consequently the familiar elements of Gregorian chants and included Hindu music is more present than ever. Although the album was as meticulously crafted by Cretu, did not get the same level of success as the previous two. As a result only two of the three planned singles were released: "Beyond the Invisible" and "TNT For The Brain" also remixed by DJs for the dance floor, especially in Germany, home country of the band and which are most successful. In 2000, "The Screen Behind The Mirror" (The screen behind the mirror), included samples of Carmina Burana by Carl Orff in four tracks on the album. This time the "Gregorian Chants Remixed" and a more serious sound, and extremely danceable, and still Shakuhachi flutes and other traditional Enigma signatures. Only "Gravity of Love" and "Push the Limits" were released as a single. It also marks the singer's debut Andru Donalds on the Enigma project. In 2001, Cretu released the single "Turn Around" along with the compilation "Love Sensuality Devotion - The Greatest Hits" and "Love Sensuality Devotion - The Remixes". A sample of the album, is on display at the Munich Planetarium, posted there during the launching ceremony of the albums "LSD-Hits and LSD-Remixes". "Voyageur" (Reviewer), 2003, was considered by many to be a total transformation of the project. Almost all prominent elements of Enigma signature (ethnic and / or Gregorian chants, the famous Shakuhachi flutes) were no longer present on this album, which was much more electronic and used different scales, a kind of re-reading project. It sounded different, and as a result of this change, many did not appreciate this new sound and sales were affected. In 2005, management Puzzle (Crocodile-Music) announces the release of most awaited single and later the band: "Hello and Welcome". The single was originally released in October, but was postponed to November 25, and finally released in Germany on March 10, 2006. The song is dedicated to the German boxer, "Felix Sturm". As early as July 6, 2006, the Enigma project finally released his sixth album "A Posteriori" which contains a new version of "Hello and Welcome". Especially "Eppur Si Muove" and "Goodbye Milky Way". This album is perhaps the darkest band, taking as its theme the Milky Way, and intended destruction to happen in a few million years. This album proposes a reflection on the creation and the destruction of the cosmos, life and death, light and dark, as well as the first album, only this time without the sexual theme, with more emphasis on dancing. This album is released in the same period in which humanity looks at the sky, wondering about the planet or asteroid status, celestial body called Pluto. "A Posteriori" is a good soundtrack to this debate, since the abuse of echoes in music refers to a journey through outer space. [Source: wikipedia]

Total Time: 48 min

DIE FLIPPERS - Je Taime Heisst Ich Libe Dich


WORLD MUSIC
1993
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 45 min

THE LORDS - Now More Than Ever


ROCK
2015
Bitrate: 256 kbps 
[cd quality]+

Total Time: 47 min

BANDA PALOV - Vida e Emoção


AXÉ MUSIC
1996
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 40 min

LINGUA MORTIS ORCHESTRA - Lmo


METAL
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 66 min