Sejam bem vindos os amantes da música! Aqui você encontra dezenas de gêneros musicais pra curtir à vontade! Escolha seu artista e/ou banda favoritos e baixe (download) o álbum de sua preferência. VISITE E SEJA UM SEGUIDOR! Opção musical é isso!
Métrica
10 de outubro de 2021
9 de outubro de 2021
RICARDO CHAVES - Tudo de Bom
AAÉ MUSIC
2011
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+
Ricardo Chaves Pedreira de Freitas, RICARDO CHAVES, nascido em 11 de junho, na cidade de Salvador/Bahia. Em 1981 Ricardo Chaves tinha uma idéia traçada: queria terminar a faculdade de Administração de Empresas e ir embora de Salvador. Porém, a música mudou os planos e ele acabou se tornando um dos principais cantores da Bahia além de ser considerado o melhor puxador de blocos de trio do país. Tudo começou no bloco Pinel, onde atuava como cantor. O tempo se encarregou de favorecer a explosão da música baiana inclusive no eixo Rio/São Paulo, fazendo Ricardo Chaves desistir da idéia de deixar Salvador. Mesmo depois de formado, foi se envolvendo cada vez mais com a música, deixando a carreira de administrador "guardada", como ele mesmo diz. Em 1982, à frente da banda Pinel, ele fez o seu primeiro Carnaval. Permaneceu na banda por cinco anos. Nessa mesma época, paralelamente, era o cantor da banda Cabo de Guerra, uma das mais importantes bandas de rock de Salvador. Em 1986 foi convidado pela gravadora RCA para gravar seu primeiro disco-solo e se arriscou em mais essa aventura, emplacando o sucesso Taba, de autoria de Carlinhos Cor das Águas e Renato Mattos. Um ano mais tarde puxou o Bloco Frenesi, já tendo contrato fechado com o bloco Eva para 1988, onde ficou até 1992. No Carnaval seguinte, a música O Bicho era sucesso no Brasil inteiro e Ricardo Chaves, a grande atração do bloco Crocodilo. Nesse mesmo período, começavam a acontecer no Brasil os carnavais fora de época e lá estava ele, tocando de cidade em cidade pelo Norte-Nordeste. Depois de três anos no Crocodilo, Ricardo assumiu o comando do Coruja, com a responsabilidade de levantar o bloco e fazer dele um dos mais animados da avenida. Sucesso que deu saudades com o fim do contrato no Carnaval de 2001. Em 2002, estourou com dois grandes sucessos, a inauguração do seu camarote e em seu retorno ao Bloco Crocodilo no Carnaval da Barra, transmitindo muita energia e vibração aos que acompanharam. "O que mais gosto no Crocodilo é a galera bonita somada ao visual de cinema da barra". No ano de 2003, mais uma grande surpresa para os foliões, além do camarote e do Bloco Crocodilo, Ricardo estreou o seu Trio Off Road, trio independente que também agitou o carnaval. Ricardo Chaves eletrizou a Barra, sendo uma das principais estrelas do circuito e deixando um gostinho de quero mais para 2004. Em 2004, mais uma vez Ricardo Chaves fez bonito no circuito Barra e teve como ponto de apoio seu Camarote, onde o mesmo nesse ano foi em parceria com o restaurante Café Cancun, fazendo do camarote o lugar mais apimentado de Salvador. Experiente puxador de trios elétricos, vários álbuns numa carreira gloriosa, Ricardo Chaves sabe bem como transmitir animação e emoção ao folião que o segue religiosamente em todos os carnavais do país. Ricardo tem um público bem definido, fiel e ávido para ser abastecido por suas novidades. Como um grande inovador, a cada ano ele prova que carnaval se faz com profissionalismo, alegria e com admiração de seus fãs espalhados por todos os cantos, nascendo a cada ano, um novo fã clube com associados cada vez mais encantados com o carisma desse grande artista. [Créditos: caiocarnaval]
Ricardo Chaves Pedreira de Freitas, RICARDO CHAVES, born on June 11 in the city of Salvador / Bahia. In 1981 Ricardo Chaves had a drawn idea: he wanted to finish college of Business Administration and walk away from Salvador. However, the music changed plans and he ended up becoming one of the leading singers of Bahia in addition to being considered the best handle of the country trio blocks. It all started at Pinel block, where he worked as a singer. The time was in charge of favoring the explosion of Bahian music including in the Rio / São Paulo, making Ricardo Chaves give up the idea of leaving Salvador. Even after graduating he was engaging more and more with the music, leaving the administrator's career "saved", as he puts it. In 1982, ahead of Pinel band, he made his first Carnival. He remained in the band for five years. At this same time, in parallel, was the singer of the band cord of War, one of the most important rock bands of Salvador. In 1986 he was invited by the RCA record label to record his first solo album and ventured into more this adventure, charting success Taba, written by Carlinhos Color of Water and Renato Mattos. A year later pulled the Frenzy Block, having already closed contract with Eva block 1988 where he stayed until 1992. The next carnival, music Open Season was successful throughout Brazil and Ricardo Chaves, the major attraction of the Crocodile block. In the same period, Brazil began to happen in the off-season carnivals and there he was, playing from town to town by the North-Northeast. After three years in Crocodile, Ricardo took command of the owl, with the responsibility of raising the block and make it one of the liveliest Avenue. Success that has missed with the end of the contract in 2001. Carnival in 2002, broke out with two big hits, the inauguration of his cabin and on his return to Block Crocodile Carnival Barra, passing a lot of energy and vibration to those who accompanied him. "What I like the crocodile is the beautiful crowd added to the bar movie look." In 2003, another big surprise for the revelers, in addition to the cabin and crocodile Block, Ricardo showcased his Trio Off Road, independent trio that also shook the carnival. Ricardo Chaves electrified the bar, one of the main circuit of the stars and leaving one wanting more for 2004. In 2004, again Ricardo Chaves has made pretty in bar circuit and had as leverage his cabin, where the same this year It was in partnership with the restaurant Café Cancun, making the cabin the spicier place of Salvador. Experienced handle electric trios, several albums in a glorious career, Ricardo Chaves knows how to convey excitement and emotion to the reveler who follows religiously in all carnivals in the country. Ricardo has a well-defined public, faithful and eager to be fueled by your news. As a great innovator, every year it proves that Carnival is done with professionalism, joy and admiration of his fans around everywhere, being born every year, a new fan club members increasingly charmed by the charisma of this great artist. [Credits: caiocarnaval]
Total Time: 42 min
PATO FU - Ruído Rosa
ROCK NACIONAL
2001
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+
A banda surgiu em 1992 em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. John Ulhoa (guitarras, programações, vocais), Fernanda Takai (vocais, violão) e Ricardo Koctus (baixo, vocais) era sua formação inicial como um trio com bases eletrônicas. O grupo passou a chamar a atenção da cena local e nacional com shows onde a diversão era a principal. Ao mesmo tempo, começaram a distribuir sua primeira demo tape, que foi logo ganhando resenhas entusiasmadas nos zines especializados de música. O primeiro lançamento, Rotomusic de Liquidificapum, aconteceu em 1993 pela Cogumelo Records, selo independente que era parte da forte cena do metal mineiro, tendo no Sepultura seu principal artista. Mas o que o Pato Fu fazia ia bem além desse segmento. Sua diversidade de sons e ideias acabou os levando a assinar com a major BMG, onde ficaram por 10 anos. Gol de Quem? o primeiro álbum por essa gravadora é considerado um disco fundamental do rock brasileiro dos anos 90. Foram muitos prêmios por videoclipes na MTV Brasil, dois Discos de Ouro (Televisão de Cachorro e Isopor) e várias canções tocando muito nas rádios. A banda se apresentou em grandes festivais como Hollywood Rock (abrindo para The Cure e Smashing Pumpkins), Rock In Rio 3 (na mesma noite de Oasis e Guns´n´Roses) e vários outros importantes eventos locais. Em 2001, tiveram a experiência de mixar e finalizar o álbum Ruído Rosa em Londres. Desde 2005 tem lançado seus discos pelo próprio selo Rotomusic, produzidos, gravados e mixados no estúdio que John Ulhoa tem em sua casa. O Pato Fu já se apresentou no Japão, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos e tem sido reconhecido como uma das mais inventivas bandas brasileiras dos últimos tempos. Em 2001, a Time Magazine colocou o grupo numa lista das 10 melhores bandas do mundo, junto com Radiohead, U2, Aterciopelados entre outros…O álbum “Música de Brinquedo”, foi um dos lançamentos mais esperados no mercado brasileiro em 2010. Grandes clássicos do pop nacional e mundial tocados com instrumentos originalmente feitos para crianças. [Fonte: patofu]
The band emerged in 1992 in Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil. John Ulhoa (guitars, programming, vocals), Fernanda Takai (vocals, guitar) and Ricardo Koctus (bass, vocals) was his initial training as a trio with electronic databases. The group went on to draw the attention of local and national scene with shows where fun was the main. At the same time, began distributing their first demo tape, which was soon gaining rave reviews in the specialized music zines. The first release of Rotomusic Liquidificapum, happened in 1993 by Mushroom Records, the independent label that was part of the strong metal mining scene, taking in its primary artist Sepultura. But what Pato Fu did went well beyond this segment. Its diversity of sounds and ideas eventually led them to sign with BMG major, where they stayed for 10 years. Goal Who? The first album for this label is considered a crucial disk Brazilian rock 90s were many awards for music videos on MTV Brazil, two Golden Discs (Television Dog and styrofoam) and several songs playing on the radio too. The band has performed at major festivals like Rock Hollywood (opening for The Cure and Smashing Pumpkins), Rock In Rio 3 (the same night Oasis and Guns'n'Roses) and several other important local events. In 2001, had the experience to mix and finalize the album Pink Noise in London. Since 2005 he has released his records for the label itself Rotomusic, produced, recorded and mixed in the studio that John Ulhoa have in your home. Pato Fu has performed in Japan, Portugal, England and the United States and has been recognized as one of the most inventive Brazilian bands of recent times. In 2001, Time Magazine placed the group in a list of the 10 best bands in the world, along with Radiohead, U2, Aterciopelados among others ... The album "Music Toy", was one of the most anticipated releases in the Brazilian market in 2010 Great classics the national and global pop played with instruments originally made for children. [Source: patofu]
The band emerged in 1992 in Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil. John Ulhoa (guitars, programming, vocals), Fernanda Takai (vocals, guitar) and Ricardo Koctus (bass, vocals) was his initial training as a trio with electronic databases. The group went on to draw the attention of local and national scene with shows where fun was the main. At the same time, began distributing their first demo tape, which was soon gaining rave reviews in the specialized music zines. The first release of Rotomusic Liquidificapum, happened in 1993 by Mushroom Records, the independent label that was part of the strong metal mining scene, taking in its primary artist Sepultura. But what Pato Fu did went well beyond this segment. Its diversity of sounds and ideas eventually led them to sign with BMG major, where they stayed for 10 years. Goal Who? The first album for this label is considered a crucial disk Brazilian rock 90s were many awards for music videos on MTV Brazil, two Golden Discs (Television Dog and styrofoam) and several songs playing on the radio too. The band has performed at major festivals like Rock Hollywood (opening for The Cure and Smashing Pumpkins), Rock In Rio 3 (the same night Oasis and Guns'n'Roses) and several other important local events. In 2001, had the experience to mix and finalize the album Pink Noise in London. Since 2005 he has released his records for the label itself Rotomusic, produced, recorded and mixed in the studio that John Ulhoa have in your home. Pato Fu has performed in Japan, Portugal, England and the United States and has been recognized as one of the most inventive Brazilian bands of recent times. In 2001, Time Magazine placed the group in a list of the 10 best bands in the world, along with Radiohead, U2, Aterciopelados among others ... The album "Music Toy", was one of the most anticipated releases in the Brazilian market in 2010 Great classics the national and global pop played with instruments originally made for children. [Source: patofu]
Total Time: 49 min
INSTRUMENTISTAS BRASILEIROS - Instrumentistas Brasileiros
INSTRUMENTAL
2001
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+
Instrumentistas Brasileiros, álbum organizado por Carlos Alberto Sion e Tárik de Souza reunindo 14 gravações feitas entre 1961 e 1988. Os diversos estilos de interpretação e a grande variedade de gêneros e ritmos abordados pelos músicos, garantiria a qualidade do CD. Como se não bastasse, o disco ainda recupera alguns registros que são verdadeiras raridades fonográficas. Cada faixa mostra um grande momento de cada músico excepcional, que se apresenta aqui. Vale a pena, por exemplo, comparar a agilidade do sax de Paulo Moura (verdadeiramente supersônico em "Espinha de Bacalhau") com os legendários dedos de Raphael Rabello (debulhando "Samba de Uma Nota Só"). Ou então, dar um passeio pelo Nordeste - evocado na enxuta versão de Dominguinhos para "Delicado" e na cadência exata imprimida por Rildo Hora a "Respeita Januário". A inevitável "Aquarela do Brasil" ganha contornos de samba sofisticado com Sebastião Tapajós. Os mais jazzistas irão se regalar com a soberba rendição de "Nanã", numa gravação de 1964 do grupo Os Cobras (liderado pelo pianista Tenório Junior); enquanto Erlon Chaves e o Trio 3D fazem a festa dos "sampleadores" da onda acid jazz, com suas batidas dançantes para respectivamente "Água de Beber" e "Consolação". Na mesma linha vêm João Roberto Kelly & Luiz Reis, duelo de pianos afiados em "Boato"/"Lamento Bibop". E se não houver mais argumentos, vale a emoção - ao ouvir Jacob do Bandolim, o próprio, descascando seu instrumento numa versão de 1971 de "Noites Cariocas", gravada ao vivo. O disco é altamente recomendável sua audição, como introdução ao rico mundo da música instrumental brasileira. [Fonte: cliquemusic]
Brazilian instrumentalists, an album organized by Carlos Alberto Sion and Tárik de Souza, bringing together 14 recordings made between 1961 and 1988. The different styles of interpretation and the great variety of genres and rhythms approached by the musicians, would guarantee the quality of the CD. As if that were not enough, the disc still retrieves some records that are true phonographic rarities. Each track shows a great moment of each exceptional musician, who performs here. It is worthwhile, for example, to compare the agility of Paulo Moura's sax (truly supersonic in "Espinha de Bacalhau") with the legendary fingers of Raphael Rabello (thrashing "Samba de Uma Nota Só"). Or, take a walk through the Northeast - evoked in the lean version of Dominguinhos for "Delicado" and in the exact cadence printed by Rildo Hora to "Respeita Januário". The inevitable "Aquarela do Brasil" gains sophisticated samba contours with Sebastião Tapajós. The most jazz musicians will indulge in the superb surrender of "Nanã", in a 1964 recording by the group Os Cobras (led by pianist Tenório Junior); while Erlon Chaves and Trio 3D celebrate the "sampleador" party of the acid jazz wave, with their dancing beats for "Água de Beber" and "Consolação" respectively. Along the same lines are João Roberto Kelly & Luiz Reis, a duel of sharp pianos in "Boato" / "Lamento Bibop". And if there are no more arguments, the emotion is worth it - listening to Jacob do Bandolim, himself, stripping his instrument in a 1971 version of "Noites Cariocas", recorded live. The album is highly recommended for your listening, as an introduction to the rich world of Brazilian instrumental music. [Source: clicandousic]
Total Time: 49 min
KENNY WAYNE SHEPHERD BAND - Trouble Is
ElLECTRIC BLUES
1997
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+
Kenny Wayne Shepherd - natural de Shreveport, Louisiana, EUA - é um guitarrista, cantor e escritor de blues. Shepherd estudou na Caddo Magnet High School em Shreveport, Louisiana. Autodidata, começou a tocar guitarra aos 7 anos aprendendo ‘licks’ de Muddy Waters ouvindo a coleção de discos de seu pai. Aos 13 anos foi convidado ao palco pelo ‘bluesman’ de Nova Orleans, Bryan Lee. Depois de provar suas habilidades, decidiu seguir a carreira de músico. Fez algumas fitas ‘demo’ e um filme com 2 câmeras de sua primeira performance no Festival de Red River Revel Arts em Shreveport. Com esse material ele conseguiu assinar contrato com uma grande gravadora. Desde cedo, Kenny era muito ligado ao seu pai, Ken Sr., da National Artists Management em Los Angeles, que era parte de uma agência de marketing musical norte americana. Shepherd colocou seis ‘singles’ na lista dos 10 melhores e detêm o recorde do álbum que mais tempo figurou na lista da Billboard Blues, “Trouble Is…” Shepherd já foi indicado a quatro prêmios Grammy, recebeu dois prêmios da Billboard Music, dois prêmios Orville Gibson. Em 2008 a Fender lançou a série de guitarras Stratocasters assinadas e criadas exclusivamente por Kenny Wayne Shepherd. A carreira de Shepherd torna-o um dos melhores representantes do blues. [Fonte:wikipedia]
Kenny Wayne Shepherd - a native of Shreveport, Louisiana, USA - is a guitarist, singer and writer of blues. Shepherd studied at Caddo Magnet High School in Shreveport, Louisiana. Self-taught, he began playing guitar at age 7 learning 'licks' of listening to Muddy Waters record collection of his father. At age 13 he was invited on stage by 'bluesman' New Orleans, Bryan Lee After proving his abilities, he decided to pursue a career as a musician. He made some tapes 'demo' and a film with 2 cameras its first performance at the Festival of Red River Revel Arts in Shreveport. With this material he got signed to a major label. From an early age, Kenny was very attached to his father, Ken Sr., National Artists Management in Los Angeles, which was part of a marketing agency americana music. Shepherd put six 'singles' in the top 10 and holds the record album that longer figured in the list of Billboard Blues, "Trouble Is ..." Shepherd has been nominated for four Grammy awards, received two Billboard Music Awards, two awards Orville Gibson. In 2008, Fender released a series of signed guitars and Stratocasters created exclusively by Kenny Wayne Shepherd. Shepherd's career makes him one of the best representatives of the blues. [Source: wikipedia]
Total Time: 57 min
8 de outubro de 2021
7 de outubro de 2021
Assinar:
Postagens (Atom)