Métrica

4 de setembro de 2021

CAZUZA - Só Se For A Dois


POP ROCK
1987
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 37 min

BIG LEON BROOKS - Let's Go To Town [Recommended]


ELECTRIC BLUES
1983
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Leon Brooks foi influenciado muito pouco pelos funk, blues-driven guitarra dos anos 60 e 70. Leon foi rápido em apontar que havia melhores músicos da harmônica anos atrás. "Tivemos muito poucos jogadores da harmônica de volta, então, que eram bastante muito bom .... eles tinham mais peso, mais de tom. Você tem que realmente explodir de dentro; você tem que ter esse sentimento para a música, música dos azuis. Este é algo que você não encontrará muitos tocadores de harpa com hoje". "The Big Man", como ele foi apropriadamente chamado ao redor de sua casa (muitas vezes ele usava camisas com "Big" bordado no bolso em vez de seu nome), começou a tocar harpa quando ele tinha seis anos de idade. Crescendo em Sunflower, Mississippi, ele teve a oportunidade de aprender com os mestres: Sonny Boy Williamson (Rice Miller), Elmore James, Boyd Gilmore e Charlie Booker. "Eu fui criado em torno desses caras", lembrou ele, "mas eu realmente aprendi muito com o rádio, também."  Mudando-se para Chicago no início dos anos 1940, Leon começou a brincar com "crianças do bairro, na rua e para baixo em Jewtown" (o mercado ao ar livre Maxwell Street). Lá ele conheceu seu futuro mentor, Little Walter Jacobs. "Comecei no estilo de Rice Miller, mas Little Walter era realmente o meu ídolo na gaita, e eu segui-lo em torno de um lote. Ele foi meu treinador. " Ainda adolescente, Leon começou a escorregar para os clubes de blues, pendurado em torno principalmente no The Zanzibar, onde se sentou com a banda Muddy Waters. Durante o início dos anos 50, ele tocou com Freddie King e Jimmy Lee Robinson, antes de formar sua primeira banda com o guitarrista Charles Pearson em 1953. Ele manteve bandas juntos de vez em quando e trabalhou como sideman com Willie Johnson, Kansas City Red, Floyd Jones, Otis Rush e Robert Nighthawk ao longo dos anos 50. Em seguida, no início dos anos 60, se desencanta com o som mais dominado pela guitarra de blues moderno. O guitarrista Paul Cooper trouxe Leon para o Lado Norte, e em 1977 o harpista começou um show de domingo à noite em Kingston Mines, que durou quase um ano. Em seguida, Leon voltou para o lado oeste, trabalhando com Cauda Dragger, Eddie Taylor e James Scott em Maria, The Golden Slipper e The Show & Tell. Ele estava de volta no lado norte com Scott na Broadway Night Club, antes de ser hospitalizado em novembro de 1979 com um problema cardíaco. Leon morreu em 1982, com a idade de 49, ainda conhecido apenas por um pequeno número de fãs de blues que amam o som do clássico, 1950's de estilo blues de Chicago. [Fonte: alligatorrecords]

Leon Brooks was influenced very little by funk, blues-driven guitar 60s and 70s Leon was quick to point out that there were better musicians harmonica years ago. "We had very few harmonica players back then, they were very good .... they had more weight, more tone You have to really explode from within;. You have to have that feeling for music, music of the blue. This is something you will not find many harp players with today. " "The Big Man", as he was aptly named around his house (he often wore shirts with "Big" embroidered on the pocket instead of his name), started playing harp when he was six years old. Growing up in Sunflower, Mississippi, he had the opportunity to learn from the masters: Sonny Boy Williamson (Rice Miller), Elmore James, Boyd Gilmore and Charlie Booker. "I grew up around these guys," he recalled, "but I really learned a lot from the radio, too." Moving to Chicago in the early 1940s, Leon started playing with "children of the neighborhood, on the street and down Jewtown" (the outdoor market Maxwell Street). There he met his future mentor, Little Walter Jacobs. "I started in the style of Rice Miller, but Little Walter was really my idol on harmonica, and I followed it around a lot. He was my coach." As a teenager, Leon began to slip into the blues clubs, hanging around especially at The Zanzibar, where he sat with the band Muddy Waters. During the early '50s, he played with Freddie King and Jimmy Lee Robinson, before forming his first band with guitarist Charles Pearson in 1953. He kept bands together at times and worked as a sideman with Willie Johnson, Kansas City Red Floyd Jones, Otis Rush and Robert Nighthawk over the years 50. Then, in the early 60s, disenchanted with the sound dominated by the modern blues guitar. Guitarist Paul Cooper brought Leon to the North Side, and in 1977 Harper began a Sunday evening show in Kingston Mines, which lasted almost a year. Then Leon returned to the west side, working with Tail Dragger, Eddie Taylor and James Scott in Mary, The Golden Slipper and The Show & Tell. He was back on the north side with Scott on Broadway Night Club before being hospitalized in November 1979 with a heart condition. Leon died in 1982 at the age of 49, still known only to a small number of blues fans who love the sound of classic, 1950's of Chicago blues style. [Source: alligatorrecords]

Total Time: 54 min

LOS HERMANOS - 4


INDIE ROCK
2005
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+

Total Time: 46 min

TONY TUFF - How Long


REGGAE
2006
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 39 min

TWIZTID - Mad Season


RAP
2020
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 46 min

THE ROLLING STONES - Still Life (American Concert 1981)


CLASSIC ROCK
1981
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 41 min

BEN DIETSCHI & ANDREW OLIVER QUARTET - Parallax


JAZZ
2013
Bitrate: 320 bps
[cd quality]+

Total Time: 40 min

BANDA JAVA - À Procura de Emoção


REGGAE
1998
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 41 min

LOBÃO - A Vida É Doce


ROCK NACIONAL
1999
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+

Total Time: 50 min

BORGORE - The Buygore Album


HOUSE MUSIC
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 32 min

LED ZEPPELIN - In Through The Out Door (Recommended)


HARD ROCK
1979
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+

Total Time: 43 min

BASE LIVRE - Tsunami


SKA
2004
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+

Total Time: 32 min

KAILEE MORGUE - Here In Your Bedroom (EP)


Pop Music
2020
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 18 min

3 de setembro de 2021

BANDA DE PAU E CORDA - O Melhor da Banda de Pau e Corda


MPB
[Popular Brazilian Music]
1993
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

A banda foi formada no Recife em 1972 sob a liderança do compositor e estudioso da cultura popular Roberto Andrade. O grupo atuou inicialmente no Bar "Olho Nu" na cidade de Recife, freqüentado basicamente por um público universitário. O trabalho do grupo tornou-se rapidamente conhecido da crítica especializada do Nordeste. Em 1973, foram para São Paulo, onde gravaram seu primeiro disco, "Vivência" pela RCA, com apresentação na contracapa do sociólogo pernambucano Gilberto Freyre. O disco contou com composições do próprio grupo como "Vivência", "Lampião", "Banco de feira" e "Vida de vaqueiro", entre outras, além da regravação de "Voltei Recife", de Luiz Bandeira. Com a repercussão do disco, o grupo apresentou no mesmo ano um show com o mesmo nome do disco, com direção de Lúcio Lombardi e textos da poeta Zeca Andrade, mãe de Walter, Sérgio e Roberto Andrade, componentes do grupo. O espetáculo estreou no Recife, sendo apresentado posteriormente em todas as capitais do Nordeste. Foi apresentado ainda no Teatro Municipal de Santo André em São Paulo. Entre outros discos, a banda lançou ainda, "O maior forró do mundo", pela Eldorado e "o outro lado da banda", pela Polydisc. Em fins dos anos 90, somente os irmãos Andrade, Roberto, Sérgio e Walter permaneciam como membros permanentes da banda, que passou a acrescentar músicos contratados para apresentações e gravações. [Fonte: dicionariocravoalbin]

The band was formed in Recife in 1972 under the leadership of composer and scholar of popular culture Roberto Andrade . The group initially served in the Bar " Naked Eye " in the city of Recife , frequented mainly by a public university . The group's work quickly became known critics of the Northeast . In 1973 , went to Sao Paulo , where they recorded their first album , " Experience " by RCA , with the presentation on the back of Pernambuco sociologist Gilberto Freyre . The album featured the group's own compositions such as " Experience " , " Lantern " , " Bank Friday " and " Cowboy Life " , among others , in addition to rewriting "Returned Reef " by Luiz Bandeira. With echoes of the disc , the group presented a concert in the same year with the same name as the album, directed by Lucio Lombardi and texts of the poet Zeca Andrade , mother of Walter , Sergio and Roberto Andrade , members of the group . The show premiered in Recife , is presented later in all the capitals of the Northeast. Was also presented at the Teatro Municipal de Santo André in São Paulo . Among other records , the band has also launched " the world 's most forró " , the Eldorado and "the other side of the band ," the Polydisc . In the late 90s , only Andrade , Roberto , Sergio and brothers Walter remained as permanent members of the band , who went on to add musicians hired for performances and recordings . [Source: dicionariocravoalbin ]

Total Time: 50 min



ART TATUM - Body and Soul [Recommended]


JAZZ
1946
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 63 min

COMBINAÇÃO LETHAL - Na Missão


RAP
2002
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+

Total Time: 74 min

BABADO NOVO - Ao Vivo


AXÉ MUSIC
2002
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 78 min

BLACKMORE'S NIGHT - Under A Violet Moon


FOLK METAL
1998
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 59 min

BANCO DEL MUTUO SOCCORSO - Banco del Mutuo Soccorso


WORLD MUSIC
1972
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 42 min

ASIA - Asia


PROGRESSIVE ROCK
1982
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 54 min

ALMIR SATER - Caminhos Me Levem


SERTANEJO
1996
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 33 min


BERRIED ALIVE - Bearies Alive


METAL
2018
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 58 min

BETO BARBOSA - Sucessos


LAMBADA
(Compilação Pharophassonora)
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 49 min


BANDA CALYPSO - Volume 6


CALYPSO
2004
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 48 min

DEINOS MASTEMA - Suicide Art


BLACK METAL
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 57 min