Métrica

21 de agosto de 2021

GODSMACK - Awake


NU METAL
2000
Bitrate: 256 Kbps
[cd quality]+

O Godsmack teve início por volta de 1995, quando Sully Erna, um praticante da wicca, que já tocava bateria desde garoto, resolveu largar as baquetas e assumir o vocal. Para esse seu primeiro projeto como frontman, Sully chamou seus amigos Lee Richards (guitarra), Robbie Merril (baixo) e Tommy Stewart (bateria). Essa é a 1ª formação do Godsmack (nome supostamente retirado de uma música do Alice In Chains do álbum “Dirt”). O guitarrista Lee Richards resolve sair da banda por divergências musicais e em seu lugar entra Tony Rombola. Com Rombola, já começam a fazer algumas apresentações. Com ajuda de amigos conseguem gravar seu 1º CD independente chamado “All Wound Up” de 96. A banda emplaca singles como a forte “Keep Away” e a enigmática “Voodoo” com direto à video clipes. Em 2002 Godsmack perde seu baterista. Em seu lugar é rapidamente substituído por Shannon Larkin (ex-AMEN), que já participa das gravações do novo álbum, “Faceless”. Em 2004 excursionaram com Metallica e lançam o acústico The Other Side. Em 2007 foi lançado. Uma coleção “greatest hits” da banda de hard rock Godsmack. A coleção inclui todas as singles da banda, com exceção de “Bad Magick”, e um DVD de uma performance acústica da banda em Las Vegas no “The House of Blues” As influências principais da banda incluem as bandas Alice in Chains, Black Sabbath, Led Zeppelin, Aerosmith, Judas Priest, Slayer, Metallica e Rush, de acordo com Sully Erna, Shannon Larkin e Tony Rombola. [Fonte: lastfm]

The Godsmack began around 1995, when Sully Erna, a practitioner of Wicca, who has played drums since boy, decided to drop the sticks and take vocal. For this your first project as frontman Sully called his friends Lee Richards (guitar), Robbie Merrill (bass) and Tommy Stewart (drums). This is the 1st formation of Godsmack (name supposedly taken from an Alice In Chains music album "Dirt"). The guitarist Lee Richards decides to leave the band due to musical differences and replacement Tony Rombola. With Rombola, have begun to make some presentations. With help from friends can record their 1st independent CD called "All Wound Up" 96. The band emplaca singles as the strong "Keep Away" and the enigmatic "Voodoo" with direct to video clips. In 2002 Godsmack loses its drummer. In its place is quickly replaced by Shannon Larkin (ex-AMEN), which already participates in recording the new album, "Faceless". In 2004 toured with Metallica and throw the acoustic The Other Side. In 2007 was released. A collection of "greatest hits" of the hard rock band Godsmack. The collection includes all the band's singles, except for "Bad Magick", and a DVD of an acoustic performance of the band in Las Vegas in "The House of Blues" The band's main influences include bands Alice in Chains, Black Sabbath , Led Zeppelin, Aerosmith, Judas Priest, Slayer, Metallica and Rush, according to Sully Erna, Shannon Larkin and Tony Rombola. [Source: lastfm]

Total Time: 45 min

MAREK HEMMANN - Bittersweet


ELECTRONIC
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 51 min

TLC - Fanmail


RHYTHM AND BLUES
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 63 min

GRUPO FUNDO DE QUINTAL - Pela Hora


PAGODE
2006
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Grupo Fundo de Quintal - grupo de pagode criado a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos no Rio de Janeiro no final dos anos setenta, a madrinha do grupo é cantora e sambista Beth Carvalho. O grupo inicialmente era composto pelos seguintes músicos: Almir Guineto, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha, Ubirajara (Bira Presidente), Ubirany. Arlindo Cruz, Valter Sete Cordas e Cléber entraram mais tarde. Hoje é composto pelos músicos: Ademir Batera, Mário Sérgio, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany. O grupo destaca-se por usar instrumentos como o banjo, o tam-tam e o repique de mão. Por muitos anos o Cacique de Ramos desfilou na avenida Rio Branco que era o local onde desfilavam os blocos e o Cacique, sempre vinha na avenida com mais de 10.000 integrantes enquanto os outros blocos nem chegavam nem a metade. Seu maior rival na avenida foi o bloco Bafo da Onça. O Bafo da Onça era comandado por Osvaldo Nunes, cantor compositor, representante e defensor do samba da época. A rivalidade entre Bafo da Onça e Cacique de Ramos era tão grande que quando eles se encontravam na avenida, era sempre caso de polícia. As brigas reinavam em todos os sentidos. Por muitas vezes o Cacique chegava a atrasar o desfile por mais de 4 horas só para pegar o melhor horário e não permitir que o Bafo da Onça fizesse seu carnaval. Se algum componente viesse pela rua com a fantasia do Cacique e alguém do Bafo da Onça com sua fantasia, era melhor um dos dois atravessar a rua, caso contrário seria briga na certa e quem estivesse em desvantagem que arrumasse logo outros parceiros para, pelo menos, poder empatar a briga. Mesmo nestes casos o pessoal do Cacique também saía em vantagem. O Cacique sempre teve mais nome na avenida e no samba, por causa do seu pagode que acontecia todas as quartas-feiras em sua quadra. Com isso conseguia levar um grande número de pessoas influentes do meio do esporte, televisão e muitos artistas para abrilhantar seu carnaval. Com uma nova roupagem, filosofia, letra, melodia, harmonia essa roda de samba passou a ser especial e cada vez mais comentada em todo o Rio de Janeiro. Tudo o que havia na época em termos de samba, na roda do Cacique aos pés da Tamarineira, era diferente. Muitos sambistas surgiram desse movimento e atuam até hoje em defesa daquilo que aprenderam a gostar. O Grupo Fundo de Quintal mantem suas tradições e nunca se utilizou de outros instrumentos alheios a seu prestígio e performance em suas andanças pelo mundo. Quisera esses grupos novos que se intitulam de pagode, seguissem esse mesmo caminho em sua formação musical e instrumental… Sempre prevaleceu o som de cordas e percussão porque esses professores do samba, não necessitam de mais nada, além desses instrumentos para nos fazer cantar e sambar até o sol raiar. As músicas cantadas na roda eram bem compostas, os versos de improviso eram engraçados e os improvisos dos versadores era belo de se ver. Quem pertenceu e quem pertence ao Grupo Fundo de Quintal é porque tem com certeza algo muito diferente de nós. Não conseguiremos nunca tirar o som desses senhores, nunca comporemos igual a eles pois o som deles é diferente é especial. Com certeza a raça, a cultura, o poder a harmonia a luz, além de milhares de outras características os fizeram assim. Eles fazem samba porque gostam, sabem e representam compositores do quilate de Candeia, Nelson Cavaquinho, Cartola, Heitor dos Prazeres, Velha Guarda da Portela, Neco do Reco, Pedrinho da Talita, Manoel Português, Pessoal da Serrinha, Ismael Silva, Trindade, Argemiro, Wilson Batista, Moquinha, Pedro Sabão, Adoniram, Pedro Marteleiro, Tia Madalena, Tião Cantador, Wilson Moreira, Nei Lopes, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Talismã, Geraldo Filme, e tantos outros. Tornou-se hábito dos artistas do samba, ao gravarem seus discos, irem procurar sambas novos na roda do Cacique dando assim crédito a qualidade dos sambas que se surgiam desse novo movimento. O pagode já estava bem conhecido e comentado até que Alcir jogador do Vasco da Gama e amigo de Beth Carvalho, (que levou seu produtor Rildo Hora) levou-a para conferir o que havia de diferente naquele samba. Beth foi gostou e passou a ser frequentadora assídua dos pagodes e madrinha do Fundo de Quintal passando, assim, a representar os sambas cantados na quadra do Cacique. Após conhecer os componentes do Cacique de Ramos, Beth Carvalho convidou-os para atuarem como músicos em seu próximo disco no final de 1977/78, disco esse, que se chamaria Pé no Chão. O nome Fundo de Quintal foi dado por um amigo e antigo produtor musical chamado Valdomiro. Estava assim iniciada a carreira artística do Grupo Fundo de Quintal e após o sucesso do disco de Beth Carvalho, o Grupo Fundo de Quintal no ano de 1980 inicia sua carreira profissional. O Grupo Fundo de Quintal em seu gênero é o mais premiado. Além de tantos outros prêmios o maior prêmio da Música Popular Brasileira, PRÊMIO SHARP em seus 12 anos de existência tem o Grupo Fundo de Quintal como recordista em premiação: venceu por 10 vezes, sendo 7 consecutivas como o melhor Grupo de Samba. O grupo Fundo de Quintal no início do ano 2001, está com 21 anos de carreira e nesse período vendeu milhões de discos, recebeu por inúmeras vezes vários discos de ouro e vários de platina sendo o primeiro no gênero a atingir vendagem superior a 500.000 cópias. Possui menções honrosas por seu trabalho e respeito ao samba, tendo inclusive discos ouvidos pelos maiores cantores, produtores, músicos, maestros de todo o mundo como referência do verdadeiro samba. [Fonte: wikipedia]

Group Fundo de Quintal - samba group created from the Carnival group Cacique de Ramos in Rio de Janeiro in the late seventies, the godmother of the group is singer and samba singer Beth Carvalho. The group was initially composed of the following musicians: Almir Guineto, Jorge Aragon, Neoci, Sereno, Umbrella, Ubirajara (Bira President), Ubirany. Arlindo Cruz, Valter Seven Strings and Cleber entered later. Today is composed of musicians: Ademir Batera, Mario Sergio, Ronaldinho, Serene, Bira President and Ubirany. The group stands out by using instruments such as the banjo, the tam-tam and the hand ringing. For many years the Cacique de Ramos paraded in Rio Branco avenue that was where paraded the blocks and the Chief, always came on the promenade with more than 10,000 members while the other blocks not reached even half. His biggest rival on the avenue was the Breath of Oz block. The Breath of Oz was led by Osvaldo Nunes, singer songwriter, representative and advocate of Samba time. The rivalry between Breath of Oz and Cacique de Ramos was so great that when they were on the promenade, it was always a police. Fights reigned in every way. Many times the Cacique came to delay the parade for more than four hours just to get the best time and not allow the Breath of Oz made his carnival. If anything came down the street with the fantasy of Cacique and someone from Breath of Oz with his fantasy, was best of the two cross the street, otherwise it would fight in the right and who was at a disadvantage soon arrumasse other partners to at least be able to draw the fight. Even in these cases the Chief of staff also came out ahead. Cacique has always had more name in The Avenue and samba, because of its pagoda was happening all Wednesdays in your court. With it could take a large number of influential people through sports, television and many artists to grace its carnival. With a new look, philosophy, lyrics, melody, harmony that samba became special and increasingly commented throughout the Rio de Janeiro. All that was at the time in terms of samba, in the wheel of Cacique the foot of Tamarineira, was different. Many samba emerged this movement and act today in defense of what they learned to like. The Group Backyard Fund keeps its traditions and never used other instruments unrelated to its prestige and performance in their travels around the world. I wish these new groups that call themselves pagoda, follow the same path in his musical and instrumental training ... Always prevailed the sound of strings and percussion samba because these teachers do not require anything beyond these instruments to make us sing and sambar until daylight. The songs sung on the wheel were well composed, impromptu verses were funny and improvisations of versadores was beautiful to behold. Who belonged and who belongs to Grupo Fundo de Quintal is because it has certainly something very different from us. There can never get the sound of these gentlemen, never comporemos like them because their sound is different is special. Surely race, culture, power harmony light, and thousands of other features have made them so. They do samba because they like, know and represent composers carat Candeia, Nelson Ukulele, Top Hat, Heitor dos Prazeres, Old Guarda da Portela, Neco Reco, Pedrinho of Talita, Manoel Portuguese, Personal Serrinha, Ismael Silva, Trinidad, Argemiro Wilson Batista, Moquinha, Peter soap, Adoniram, Peter Marteleiro, Aunt Magdalene, Tiao Cantador, Wilson Moreira, Nei Lopes, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Talisman, Film Geraldo, and many others. It has become habit of samba artists you by saving your disks, go look for new sambas in the wheel of Cacique thus giving credit quality of sambas that arose this new movement. The pagoda was already well known and commented until Alcir player Vasco da Gama and friend of Beth Carvalho, (which took its producer Rildo Time) took it to check out what was different about that samba. Beth was liked and became assiduous frequenter of pagodas and godmother of the Fundo de Quintal passing thus represent the samba sung in Chief of the court. After meeting the components of the Cacique de Ramos, Beth Carvalho invited them to act as musicians on their next drive at the end of 1977/78, this disk, to be called Foot On Ground. The Backyard Fund name was given by a friend and former music producer called Valdomiro. Was thus started his artistic career Group Fundo de Quintal and after the success of Beth Carvalho disc, Backyard Fund Group in 1980 began his professional career. The Group Backyard Fund in its genre is the most prized. In addition to many other awards the biggest prize of Brazilian Popular Music, AWARD SHARP in its 12 years of existence has the group Fundo de Quintal as record prize, winning 10 times, 7 consecutive as the best Samba Group. The Fundo de Quintal group in early 2001, is a 21-year career during which time sold millions of records, received numerous times several gold records and several platinum being the first of its kind to achieve top-selling 500,000 copies. Have honors for his work and respect for the samba, having also heard discs by the greatest singers, producers, musicians, conductors from around the world as reference real samba. [Source: wikipedia]

Total Time: 50 min

ELLEN DOTY - Come Fall


JAZZ
2018
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 42 min

DES'REE - Endangered Species


POP MUSIC
2000
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 59 min

ZECA BALEIRO - Canta Zé Ramalho - Chão de Giz [Ao Vivo]


MPB
[Popular Brazilian Music]
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 68 min

TONNY VOLTAGGIO - Can't Go Back


BLUES ROCK
2013
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 47 min

WILLIAM BOLTON - Electric Soul


POP MUSIC
2020
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 31 min

JAMES BROWN - Cold Sweat


FUNK LEGEND
1967
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 35 min

ELIZA CARTHY - Wayward Daughter


FOLK MUSIC
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 150 min

GERA SAMBA - Grupo Gera


SWINGUEIRA
1994
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 40 min


JACKSON TAYLOR & THE SINNERS - Crazy Again


COUNTRY MUSIC
2013
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 37 min

JÓIAS DA MÚSICA - Volume 10


CLASSICAL
1994
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 63 min

EDDIE SMALLWOOD - Back Against The Wall


BLUES
2000
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 36 min

ED HARCOURT - Time of Dust


ROCK
2014
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 28 min

ROBERTO LEAL - Raiz Raiz


FADO
2010
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 49 min

KALEO - Kaleo


ROCK
2013
Bitrate: 320 kbps
[cd quality]+

Total Time: 43 min

ETACARINAE - In These Dark Times


HARDCORE
2008
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 58 min

OF MONSTERS AND MEN - My Head Is an Animal


FOLK
2012
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 54 min

MARCELO D2 - Acústico MTV [Recomendado]


HIP HOP
 2004
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Marcelo D2 nasceu em 5 de novembro de 1967, na zona norte do Rio de Janeiro. Carioca da gema quente dos bairros dos vales da cidade, escondido dos cartões postais e longe das calçadas ricas da beira-mar. Moleque ativo criado entre o morro e o asfalto do Andaraí, transitando na linha fina que separa um garoto de cair na marginalidade. Trabalhando e se virando desde os 13 anos, D2 é um daqueles casos de menino que nasce com uma estrela latejante de talento e “sagacidade”. Foi porteiro, camelô, faxineiro, entregador de jornais, vendedor de móveis, office boy. Vivia onde podia, como podia e ia levando. Todo sinal de fracasso revertido em sucesso em dobro. Sair de casa cedo o manteve circulando. Seus amigos de infância que ficaram no mesmo bairro acabaram sendo consumidos pelo tráfico de drogas e pouco a pouco D2 perdeu grandes amigos em confrontos armados. As convivências diversas que teve durante os anos de adolescência e juventude frutificaram numa ampla influência de ritmos e estilos musicais, que mais tarde tornaram-se evidentes em suas músicas. Com o término da banda Planet Hemp do qual era líder, D2 sentiu que era hora de buscar seu caminho em busca de seu próprio som. Ele já havia dado seus primeiros passos nessa direçäo com o lançamento de seu primeiro disco solo, “Eu Tiro É Onda” (1998). No disco ele colocou letras que falam sobre sua experiência de vida sobre uma cama musical essencialmente de hip hop, mas com um tempero de samba e malandragem. O sucesso do disco imediato e as vendagens ultrapassaram 150 mil cópias. Em 2004 ele pegou suas próprias músicas e desconstruiu beat e batucada e colocou uma banda de 23 músicos no palco. Uma orquestra para “desplugar” o hip hop, que por ter nascido “plugado” em pickups e samples foi reinventado ao renascer nas idéias de D2. Ele lançou entäo o Acústico MTV Marcelo D2, com uma coletânea de seus sucessos dos discos anteriores em versões acústicas. Ao vivo e com muita percussäo e uma banda afinada, D2 deu uma sonoridade ainda mais contagiante para suas músicas. A banda saiu em turnê e nas andanças pelo mundo e pelo Brasil D2 foi reunindo o material para seu mais recente lançamento. Seu terceiro disco solo é “Meu Samba é Assim”. Nele, D2 traz música com a sua cara nas 15 faixas inéditas. Durante meses, D2 recebeu uma quantidade enorme de bases de diferentes DJs de todo o país que se transformaram em seu disco mais elaborado, com sua mistura característica de samba e hip hop com a elegância do malandro e a sagacidade do mano. Nele participam estrelas de ambos os mundos que ele transita como Zeca Pagodinho, Alcione e Arlindo Cruz do Samba e Charli Tuna e Marechal do Rap. O disco foi lançado em Maio de 2006 e desde sua finalizaçäo em janeiro a expectativa da crítica e dos fäs já era grande. Em junho o disco já foi lançado também em Portugal e os demais países da Europa lançam o disco durante o veräo europeu. Logo após o lançamento, D2 embarcou em uma turnê de dois meses pela Europa durante a Copa do Mundo. Essa turnê é a maior de um artista brasileiro na Europa e Estados Unidos até hoje. Nela D2 se apresentou em festivais renomados como Montreux, na Suíça, Roskilde na Dinamarca, Womex na Inglaterra e ainda se apresentou para 15 mil pessoas em Los Angeles, no tradicional Hollywood Bowl. No exterior, é grande a procura por seus discos, principalmente em vinil. D2 se tornou uma referência para os DJs internacionais como o nome mas expressivo da vanguarda da música brasileira. Sua antropofagia cultural das filosofias do morro e do asfalto e as letras e ritmos contagiantes de sua música tem conquistado platéias por onde passa. [Fonte: lastfm]

Marcelo D2 was born on November 5, 1967, in the north of Rio de Janeiro. Carioca Hot gem of the neighborhoods of the city valleys, hidden from postcards and away from the rich sidewalks of the sea. Active boy created between the hill and the asphalt Andaraí, moving the thin line between a boy falling into marginality. Working and turning since he was 13, D2 is one of those cases boy born with a throbbing star talent and "wit". It was porter, street vendor, janitor, paperboy, furniture salesman, office boy. He lived where he could, as he could and was carrying. Every failure signal reversed in successful double. Leaving home early kept circulating. His childhood friends who were in the same neighborhood ended up being consumed by drug trafficking and gradually D2 lost close friends in armed confrontations. The various forms of cohabitation that had during the years of adolescence and youth bore fruit in a wide influence of rhythms and musical styles, which later became evident in their music. With the end of the band Planet Hemp which was leading, D2 felt it was time to get his way in search of their own sound. He had already taken the first steps in this direction with the release of his first solo album, "I Shot Is Wave" (1998). The disk he put letters that talk about their experience of life on a musical bed essentially hip hop, but with a spice of samba and trickery. The immediate success of the disc and the bandages exceeded 150,000 copies. In 2004 he took his own songs and deconstructed beat and batucada and put a band of 23 musicians on stage. An orchestra to "unplug" the hip hop, which was born "plugged" in pickups and samples has been reinvented to be reborn in D2 ideas. He then launched the MTV Unplugged Marcelo D2, with a collection of his hits from previous albums in acoustic versions. Live and with lots of percussion and a tuned band, D2 gave a more catchy sound for your music. The band went on tour and in travels around the world and Brazil D2 was gathering material for his latest release. His third solo album is "My Samba is so." In it, D2 brings music to your face in 15 previously unreleased tracks. For months, D2 received an enormous amount of bases of different DJs from around the country that became his most elaborate disc, with its characteristic mix of samba and hip hop with the elegance of the trickster and the wit of man. It participates stars of both worlds as it moves Zeca Pagodinho, Alcyone and Samba Arlindo Cruz and Charli Tuna and Rap Marshal. The album was released in May 2006 and since its finalization in January expectations of critics and fans it was great. In June the album has also been released in Portugal and other European countries launched the drive during the summer. Soon after the release, D2 embarked on a two-month tour of Europe during the World Cup. This tour is the largest by a Brazilian artist in Europe and the United States today. It D2 performed at renowned festivals such as Montreux, Switzerland, Roskilde in Denmark Womex in England and even performed for 15,000 people in Los Angeles, in the traditional Hollywood Bowl. Outside, there is a great demand for his records, mainly on vinyl. D2 has become a reference for international DJs like the name but expressive vanguard of Brazilian music. Its cultural cannibalism of the philosophies of the hill and the asphalt and the lyrics and infectious rhythms of his music has conquered audiences wherever he goes. [Source: lastfm]

 Total Time: 53 min

CELTIC FROST - Emperor's Return


METAL
1988
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 47 min

BULLFEST - Live


ROCK
2001
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 73 min

CHICO BUARQUE - Chico 50 Anos - O Político


MPB
[Brazilian Popular Music]
2003
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 46 min

CLAY MCCLINTON - Son of A Gun


BLUES
2006
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 39 min