Métrica

7 de agosto de 2021

SMASH MOUTH - Astro Lounge


ALTERNATIVE ROCK
1999
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

A banda foi fundada por Steve Harwell e Kevin Coleman, que um tempo depois juntou-se com Greg Camp e Paul de Lisle. Em 1997 lançaram seu primeiro álbum, Fush Yu Mang, que estourou no top 20 norte-americano e levou disco de platina duplo. Depois em 1999, lançaram o álbum Astro Lounge, dos sucessos "All-Star", "Then the Morning Comes" e "Waste". "All-Star" na época já era Top 5 da Modern Rock da Billboard. Em 2001, foi o Smash Mouth que veio com tudo, mas com novo baterista, o Michael Urbano. O álbum teve ainda os sucessos "Pacific Coast Party" e "I´m a Believer". 2003 foi ano do Get In the Picture, do sucesso "You are my Number One" e depois disso a banda fez várias turnês pelos Estados Unidos. Em 2005, a banda voltou com o álbum de Natal The Gift of Rock. E em 2006 a banda tem três novos álbum: All Star Smash Hits (compilação das melhores canções), Summer Girl (que foi lançado em Setembro nos Estados Unidos e conta com "Summer Girl", "Story of my Life", entre outros). O último projeto de 2006, previsto para Dezembro, é o Old Habits, álbum virtual no qual as canções serão vendidas pela Internet. O estilo musical e influências de Smash Mouth, sempre foram assuntos de grande discussão entre seus fãs e admiradores. Muitas pessoas dizem que o Smash Mouth tem grandes influências de bandas pop dos anos 1950, 60. Como a banda já fez vários covers de músicas antigas, críticos de música dizem que Smash Mouth é uma banda atual que tem um pouco da boa música antiga. Classificada também como uma banda de Rock Alternativo por misturar vários estilos e grandes influências em suas músicas. Muitos fãs dizem que o "Smash" teve transformações em cada CD lançado. No CD Fush Yu Mang, músicas com influências de Ska punk e outras com riffs e ritmos pop dos anos 1960. Em Astro Lounge, Smash teve influências de techno/eletrônica, surf music e características de músicas dos anos 1960 novamente. No CD Smash Mouth, a banda fez um mix de estilos musicais que garantiu muito sucesso. Com canções pop, influências de músicas dos anos 1960; ou também influências de punk rock como nas músicas "Shoes n' Hats" e "Your Man". Assim como ritmos de músicas dos anos 1960 em "I'm a Believer". Get the Picture mostrou ser um álbum com muitas influências de surf e pop/rock, mas foi um álbum inovador, com muitas influências de Surf Music como Smash nunca tinha mostrado antes. New Planet tem novamente influência punk, Hot com um ritmo de heavy metal, mas Get the Picture? foi considerada pela banda o álbum com maior influências de Surf Music, com o jeito que Greg Camp tocou naquelas músicas parecidas com o estilo que Dick Dale tocava foi com realmente diferente. Enfim, uma banda com uma mistura de estilos musicais, como o Rock Clássico de Elvis Presley, Van Halen e The Beatles, o Punk de Buzzcocks e The Clash, e o Surf Music de The Beach Boys e Dick Dale. [Fonte: smashmouth]

The band was founded by Steve Harwell and Kevin Coleman, a later teamed up with Greg Camp and Paul de Lisle. In 1997 they released their first album, Fush Yu Mang, who burst on the US top 20 and took double platinum. Then in 1999 they released the album Astro Lounge, successes "All-Star" "Then the Morning Comes" and "Waste". "All-Star" at the time was already Top 5 of the Billboard Modern Rock. In 2001, Smash Mouth that came with everything but with new drummer Michael Urbano. The album still had the hits "Pacific Coast Party" and "I'ma Believer". 2003 was the year of the Get In the Picture, the hit "You Are My Number One" and after that the band toured extensively in the United States. In 2005, the band returned to the Christmas album The Gift of Rock. And in 2006 the band has three new album: All Star Smash Hits (compilation of the best songs), Summer Girl (which was released in September in the US and boasts "Summer Girl", "Story of my Life", among others) . The last project of 2006, scheduled for December, is the Old Habits, virtual album where the songs will be sold over the Internet. The musical style and influences of Smash Mouth, have always been matters of great discussion among his fans and admirers. Many people say that Smash Mouth has great influences of pop bands of the 1950s, 60. As the band has done several covers of old songs, music critics say Smash Mouth is a current band that has a bit of good old music. Also classified as a band of alternative rock by mixing various styles and great influences in his music. Many fans say the "Smash" had changes in each released CD. Fush Yu Mang on CD, music with influences from Ska punk and others with riffs and pop rhythms 1960s In Astro Lounge Smash had influences from techno / electronic, surf music and music features 1960s again. On the CD Smash Mouth, the band played a mix of musical styles that guaranteed great success. With pop songs, music influences of the 1960s; or too punk rock influences in songs like "Shoes n 'Hats" and "Your Man". As music rhythms 1960s in "I'm a Believer". Get the Picture proved to be an album with many influences of surf and pop / rock, but it was an innovative album with many influences of surf music as Smash had never shown before. New Planet has again influenced punk, Hot with a heavy metal rhythm, but Get the Picture? was considered by the band the album with greater influences of Surf Music, with the way Greg Camp touched those similar music style that Dick Dale played with was really different. Finally, a band with a mix of musical styles such as Classic Rock Elvis Presley, Van Halen and The Beatles, the Punk Buzzcocks and The Clash, and the surf music of The Beach Boys and Dick Dale. [Source: smashmouth]

Total Time: 50 min

CHICO CÉSAR - Aos Vivos Agora


MPB
[Popular  Brazilian Music]
2012
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 72 min

CHRIS DURAN - Entrega


GOSPEL
2012
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 48 min

BODY COUNT - Violent Demise The Last Days


RAP METAL
1997
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 47 min

CAUSE 4 CONCERN & MAZTEK - Unorthodox


DRUM & BASS
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 25 min

AGORAPHOBIC NOSEBLEE - Agorapocalypse


Grindcore
2009 
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 29 min

ADULT. - Detroit House Guests


SYNTHPOP
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 62 min



JAMES PHILLIP WUEST - Mystery Of Love


BLUES ROCK
2002
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 68 min

ACID - Age


HARD ROCK
1978
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 37 min


CHILLY GONZALES - Chambers


CLASSICAL
2015
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 39 min

NANÁ VASCONCELOS - Chegada


INSTRUMENTAL
2005
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Juvenal de Holanda Vasconcelos, mais conhecido como Naná Vasconcelos foi foi um músico percurssionista brasileiro. Eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat (votação feita pelos críticos musicais da revista) e ganhador de oito prêmios Grammy (brasileiro com mais prêmio Grammy), era considerado uma autoridade mundial em percussão. Dotado de uma curiosidade intensa, indo da música erudita do brasileiro Villa-Lobos ao roqueiro Jimi Hendrix, Naná aprendeu a tocar praticamente todos os instrumentos de percussão, embora nos anos 60 tenha se especializado no berimbau. O primeiro contato com instrumentos de percussão se deu cedo, aos 7 ou 8 anos, quando Naná foi admitido pelo próprio pai para tocar bongô e maracas em um conjunto do Recife. Assim, ainda na infância, aprendeu a tocar sozinho, usando os penicos e as panelas de casa. Precoce, aos 12 anos já se apresentava com seu pai numa banda marcial em bares e participava de grupos de maracatu locais. Aprendeu primeiro a tocar bateria para então tocar berimbau. Em 1967 mudou-se para o Rio de Janeiro onde gravou dois LPs com Milton Nascimento. No ano seguinte, junto com Geraldo Azevedo, viajou para São Paulo para participar do Quarteto Livre, que acompanhou Geraldo Vandré no III Festival Internacional da Canção. No início da década de 1970, formou o Trio do Bagaço, com Nélson Angelo e Maurício Maestro, apresentando-se, com o grupo, no México, a convite de Luis Eça. Foi nesta mesma época que Gato Barbieri, saxofonista argentino, o convidou para fazer parte do seu grupo, ajudando o percussionista a ganhar projeção internacional, começando uma longa carreira fora do Brasil. Com o músico argentino, ele se apresentou em Nova York e Europa, com destaque para o festival de Montreaux, na Suíça, onde o percussionista encantou público e crítica. Sua discografia é tão extensa quanto os projetos ligados à música nos quais ele esteve envolvido. Ele atuou como percussionista ao lado de diversos artistas internacionais como B. B. King, Jean-Luc Ponty, David Byrne, Jon Hassell, Egberto Gismonti, Pat Metheny, Evelyn Glennie e Jan Garbarek. Formou, entre os anos de 1978 e 1982, ao lado de Don Cherry e Collin Walcott, o trio de jazz CoDoNa, com o qual lançou 3 álbuns, num estilo musical definido como world jazz. Em 1981, tocou no Woodstock Jazz Festival, em comemoração ao décimo aniversário do Creative Music Studio. Em 1998, Vasconcelos contribuiu com a música "Luz de Candeeiro" para o álbum Onda Sonora: Red Hot + Lisbon, compilação beneficente em prol do combate à AIDS, produzida pela Red Hot Organization. Em 2013, o músico fez a trilha sonora da animação O Menino e o Mundo, que concorreu ao Oscar de melhor filme de animação em 2016. Em 2015, Naná lançou um projeto com o cantor Zeca Baleiro e Paulo Lepetit chamado "Projeto Café no Bule". Naná Vasconcelos ganhou, por oito anos consecutivos (1983-1990), o prêmio de Melhor Percussionista do Ano da conceituada revista Down Beat, considerada a "bíblia do jazz". Com uma forte ligação com a cultura popular, nos seus últimos 15 anos de vida, Naná abriu o Carnaval do Recife, acompanhado pelo cortejo de nações de maracatu. Em julho de 2015, noticiou-se que Naná estava com um câncer de pulmão. Após o diagnóstico, Naná iniciou o tratamento e manteve-se em atividade. Em setembro de 2015, logo após iniciar as sessões de quimioterapia, gravou um vídeo recitando poesias e divulgou pelas redes sociais. No dia 29 de fevereiro de 2016, um dia depois de sentir-se mal após uma apresentação realizada em Salvador, Naná foi internado. Na manhã do dia 9 de março de 2016, Naná Vasconcelos veio a falecer, aos 71 anos de idade, após uma parada respiratória em decorrência de complicações da doença.[1] No dia de sua morte, o estado de Pernambuco declarou luto oficial de três dias em memória do artista. O jornalista Ben-Hur Demeneck, assim descreveu o legado de Naná: "Naná Vasconcelos conseguiu fazer do berimbau um instrumento solista, tanto em grupos de jazz quanto em orquestras eruditas. A sua trajetória musical pode encher páginas com as ocorrências nominais de suas conquistas globais. No entanto, para comentar sua musicalidade, nenhuma delas compete com a perturbadora capacidade de arrancar o público de sua realidade mais imediata e de atarantar os críticos com sua variedade de timbres. (...) Além de sua carreira individual de compositor e instrumentista, Naná Vasconcelos é admirado por suas parcerias, trilhas sonoras de cinema, produção musical, liderança em eventos musicais e em projetos sociais. Um artista incansável, uma combinação afinada entre ética e estética."

Juvenal de Holanda Vasconcelos, known as Nana Vasconcelos was was a Brazilian percussionist musician. Elected eight times the best percussionist in the world by American magazine Down Beat (vote made by the music critics of the magazine) and winner of eight Grammys (Brazilian over Grammy Award), it was considered a world authority on percussion. Endowed with an intense curiosity, ranging from Brazilian classical music Villa-Lobos to rocker Jimi Hendrix, Nana learned to play almost all percussion instruments, although in the 60s has specialized in berimbau. The first contact with percussion instruments gave up early at 7 or 8 years, when Nana was admitted by own father to play bongos and maracas in a set of Recife. Thus, even in childhood, he learned to play alone, using bedpans and home cookware. Early, at age 12 he was already performing with his father in a marching band in bars and attending local maracatu groups. First learned to play the drums and then play berimbau. In 1967 he moved to Rio de Janeiro where he recorded two LPs with Milton Nascimento. The following year, together with Geraldo Azevedo, traveled to Sao Paulo to participate in the Free Quartet, who accompanied Geraldo Vandre the III International Song Festival. In the early 1970s, he formed the Trio Bagasse, with Nélson Angelo and Maurício Maestro, performing with the group in Mexico at the invitation of Luis Eca. It was at this same time that Gato Barbieri, Argentine saxophonist, invited him to be part of your group, helping the percussionist to win international recognition, beginning a long career outside Brazil. With the Argentine musician, he performed in New York and Europe, especially the Montreaux Festival in Switzerland, where the percussionist charmed audiences and critics. His discography is as extensive as the projects related to music in which he was involved. He served as a percussionist adjacent to several international artists such as B. B. King, Jean-Luc Ponty, David Byrne, Jon Hassell, Egberto Gismonti, Pat Metheny, Evelyn Glennie and Jan Garbarek. Formed between the years 1978 and 1982, next to Don Cherry and Collin Walcott, jazz trio Codona, with which he released three albums in a defined musical style as jazz world. In 1981, he played at Woodstock Jazz Festival, commemorating the tenth anniversary of the Creative Music Studio. In 1998, Vasconcelos contributed the "lamp light" music for the album Sound Wave: Red Hot + Lisbon, charity compilation in support of the fight against AIDS, produced by the Red Hot Organization. In 2013, the musician made the soundtrack of the animation The Boy and the World, which ran for the best animated film Oscar in 2016. In 2015, Nana has launched a project with singer Zeca Baleiro and Paul Lepetit called "Project Cafe in Bule ". Nana Vasconcelos won for eight consecutive years (1983-1990), the award for Best prestigious magazine Down Beat Percussionist of the Year, considered the "bible of jazz." With a strong connection to popular culture in its past 15 years, Nana opened the Carnival of Recife, accompanied by retinue of maracatu nations. In July 2015, it was reported that Nana was with a lung cancer. After diagnosis, Nana started treatment and remained active. In September 2015, soon after starting the chemotherapy sessions, recorded a video reciting poetry and disseminated through social networks. On February 29, 2016, a day after feeling bad after a presentation held in Salvador, Nana was hospitalized. On the morning of March 9, 2016, Nana Vasconcelos died at 71 years old after a respiratory arrest due to complications of the disease. [1] On the day of his death, the state of Pernambuco declared official mourning for three days in memory of the artist. Journalist Ben-Hur Demeneck, described the legacy of Naná:. "Nana Vasconcelos managed to make the berimbau one solo instrument, both in jazz groups as in classical orchestras His musical trajectory can fill pages with the nominal occurrences of their global conquests . However, to comment on his musicality, neither competes with the disturbing ability to boot the audience of his most immediate reality and gravel critics with its variety of timbres. (...) in addition to their individual career composer and instrumentalist , Nana Vasconcelos is admired for its partnerships, soundtracks of movies, music production, leadership in musical events and social projects. a tireless artist, a finely tuned combination of ethics and aesthetics. "

Total Time: 50 min

ACE OF BASE - Happy Nation


POP MUSIC
1993
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

A história do Ace Of Base teve início quando os três irmãos Jonas, Jenny e Linn Berggren formaram uma banda chamada “Tech Noir”. Logo Jonas conheceu o Ulf Ekberg e juntos começaram a compor e produzir músicas, criando assim o Ace Of Base, uma das maiores bandas pop de todos os tempos. Após gravar uma fita demo, onde entre outras estava “All That She Wants”, eles foram para Stockholm procurar pelas grandes Gravadoras. Nenhuma delas se mostrou interessada (Jonas ainda se lembra de alguém falando que as músicas eram “Obvias demais, simples demais”) O próximo passo foi Copenhagen, onde a Mega Records imediatamente viu que eles tinham potencial e adorou o estilo pop-reggae das músicas. O primeiro single do Ace Of Base “Wheel Of Fortune”, seguido então pelo conhecidissimo hit “All That She Wants”. “The Sign” e “Don’t Turn Around” também se tornaram sucessos internacionais. A banda primeiramente teve sucesso na Dinamarca, depois Alemanha, o resto da Europa, Ásia, antes de conquistar a América. No total, o primeiro album deles, chamado “Happy Nation/The Sign”, vendeu 23 milhões de cópias e mantém a marca de “Album de Estréia Mais Vendido” no Guiness Book, além de alcançar vários Awards, como 6 WMA, 3 Billboard Awards, 3 America Music Awards, vários Grammy Awards da Europa e duas nomeações ao Grammy Americano! Isso pra mencionar uns poucos! [Fonte: wikipedia]

The story of Ace Of Base began when the three Jonas, Jenny and Linn Berggren brothers formed a band called "Tech Noir". Logo Jonas Ulf Ekberg met together and began writing and producing music, thus creating the Ace Of Base, one of the biggest pop bands of all time. After recording a demo tape, which among others was "All That She Wants", they were looking to Stockholm by big record labels. None of them showed interest (Jonas still remember someone saying that the songs were "too obvious, too simple") The next step was Copenhagen, where Mega Records immediately saw that they had potential and loved the style pop-reggae songs . The first single from Ace Of Base "Wheel Of Fortune", then followed by well recognized hit "All That She Wants". "The Sign" and "Do not Turn Around" also became international hits. The band first had success in Denmark after Germany, the rest of Europe, Asia, before conquering America. In total, their first album, called "Happy Nation / The Sign," sold 23 million copies and remains the brand of "Highest Selling Album Air" in the Guinness Book, besides achieving several awards, such as WMA 6, 3 Billboard Awards, 3 America Music Awards, several Grammy Awards and two European American Grammy nominations! That to name a few! [Source: wikipedia]

Total Time: 50 min


ABHORRENT - Caution Strong Irritant


DEATH METAL
2001
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 43 min


6 de agosto de 2021

JUVENILE - Rejuvenation


RAP
2012
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 51 min

MEW - Visuals


PROGRESSIVE ROCK
2017
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 51 min

JAMMIL - Contato


AXÉ MUSIC
1998
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Jammil E Uma Noites é uma banda brasileira de axé, samba reggae e mpb. Formada em 1994, na Bahia, Brasil. O grupo é formado por Leví Fernandes. Começaram com Tuca Fernandes como cantor principal com uma banda cover de Bob Marley, UB40, Tim Maia, Jorge Ben Jor e de outros artistas que admiravam. Em 1997 receberam um convite do selo inglês EMI Music para a gravação de um disco. Foi quando decidiram batizar o grupo com o nome de “Jammil E Uma Noites” e começaram, de fato, uma carreira profissional. De lá pra cá gravaram dois discos pela EMI, dois pela extinta Abril Music, um pela semi-independente Atração, dois independentes e dois Som Livre, em parceria com a Bahia Cinema e Vídeo e a TPM Music, selo da banda. O Jammil e Uma Noites foi a primeira banda baiana a gravar um DVD, o que aconteceu em 2002. Em seguida, veio o CD e DVD Praieiro Ao Vivo, lançado em 2005, registro de um show na casa paulista DirecTV Music Hall, atual Citibank Hall e de um show acústico realizado na Costa do Sauípe, Bahia. [Fonte: lastfm]

Jammil And One Nights is a Brazilian band axé, samba reggae and MPB. Formed in 1994 in Bahia, Brazil. The group is formed by Levi Fernandes. Began with Tuca Fernandes as principal with a cover band Bob Marley, UB40, Tim Maia, Jorge Ben Jor and other artists who admired singer. In 1997 received an invitation from the English label EMI Music for recording a disc. It was when they decided to name the group with the name "Jammil And One Nights" and began, in fact, a professional career. Since then recorded two albums by EMI April Music extinct two by a semi-independent Attraction by two independent and two Som Livre, in partnership with Bahia Film and Video and Music PMS, seal band. The Jammil Nights Bahia was the first band to record a DVD, which happened in 2002. Then came the CD and DVD silversmith Live, released in 2005, recording a show in São Paulo home DirecTV Music Hall, current Citibank Hall and performed an acoustic show in Costa do Sauipe, Bahia. [Source: lastfm]

Total Time: 45 min

SIMPLE PLAN - Simple Plan


POP PUNK
2008
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 44 min

MIKKIM - Crossroads


REGGAE
2010
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 66 min

JEFF LORBER - Bop


JAZZ
2015
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 50 min

KENNEDY - Sur Ecoute


RAP
2012
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 72 min

LUCKY PETERSON - July 28th 2014 [Live in Marciac]


BLUES
2014
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 79 min

ROBERTO RIBEIRO - Fala Meu Povo!


SAMBA
1980
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 39 min

LOGGINS & MESSINA - Sittin' In


FOLK
1971
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 46 min

CRADLE OF FILTH - Vempire Or Dark Faerytales In Phallustein


BLACK METAL
1996
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 37 min

ZECA BALEIRO - Lado Z


MPB
[Popular Brazilian Music]
2007
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 60 min