Métrica

7 de maio de 2021

PAULINHO MOSKA - Vontade


POP ROCK
1993
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Carioca, passou a infância e a adolescência ouvindo rock e música brasileira. Aprendeu a tocar violão aos 13 anos com o irmão mais velho e depois fez amizades com outros músicos, até decidir ser ator, em 1983, quando matriculou-se num curso de teatro ao invés de prestar vestibular. Atuou em filmes para cinema ("A Cor do Seu Destino", "Um Trem para as Estrelas" e outros) e integrou o grupo vocal Garganta Profunda, que cantava um repertório bastante eclético. Em 1987 uma dissidência do Garganta (inclusive Moska) formou a banda de rock-pop Inimigos do Rei, que emplacou dois sucessos: "Uma Barata Chamada Kafka" e "Adelaide", músicas caracterizadas pelo humor. Em 1992 decidiu sair do grupo e iniciar carreira solo, gravando no ano seguinte seu disco de estréia, "Vontade", basicamente de rock. Bem diferente foi o segundo disco, "Pensar É Fazer Música", lançado em 1995, mais pop com toques de MPB. Depois vieram "Contrasenso" (1997), o ao vivo "Através do Espelho" (1997) e "Móbile" (1999), sempre caracterizando-se pelo ecletismo na sua produção. Alguns de seus sucessos são "Último Dia" (com Billy Brandão), "A Seta e o Alvo" (com Nilo Romero) e "Me Chama de Chão" (com Branco Mello/ Fernando Zarif).  [Fonte: cliquemusic]

Carioca , spent his childhood and adolescence listening to rock and Brazilian music . Learned to play guitar at age 13 with his older brother and then made ​​friends with other musicians decide to be an actor in 1983 when he enrolled in a theater course rather than take the exam . He acted in feature films ( " The Color of Destiny ," "A Train to the Stars " and others) and joined the vocal group Deep Throat , who sang an eclectic repertoire. In 1987 an offshoot of the Canyon (including Moska ) formed the pop - rock band King's Enemies , which spawned two hits : " A Cheap Call Kafka " and " Adelaide " , featured songs by mood. In 1992 decided to leave the group and start a solo career , recording the following year their debut album , " Will" , basically rock . Quite different was the second album , " Do You Think Music " , released in 1995 , more pop with touches of MPB . Then came " nonsense " (1997 ) , the live " Through the Looking Glass " ( 1997) and " Mobile " (1999 ) , where it is characterized by eclecticism in its production . Some of their hits are " Last Day " (with Billy Brandão ) , " The Arrow and Target " (with Nilo Romero ) and " Call Me Floor " ( Mello with White / Fernando Zarif ) . [ Source : ABM ]

Total Time: 43min

A LIGHT DIVIDED - Choose Your Own Adventure


ROCK
2018
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 43 min

1 de maio de 2021

JOHNNY WINTER - Guitar Slinger


BLUES ROCK
1984
Bitrate 256 kbps
[cd quality]+

John Dawson Winter III - mais conhecido como Johnny Winter - nasceu em Beaumont, Texas, no dia 23 de fevereiro de 1944. É um guitarrista e cantor de blues norte-americano excelente. Johnny começou a se apresentar ainda jovem com seu irmão Edgar Winter, que, assim como ele, é albino. Seu primeiro disco, chamado de Schoolboy Blues, foi lançado quando Johnny tinha apenas 15 anos de idade. Em 1968 ele começou a tocar em um trio com o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. Um artigo na revista Rolling Stone ajudou a gerar interesse no grupo. O álbum Johnny Winter foi lançado no final do ano. Em 1969 o trio se apresentou em vários festivais, incluindo o importantíssimo Woodstock. Em 1973, depois de se livrar (temporariamente) das drogas, Winter retornou com um de seus melhores álbuns, o famoso Still Alive and Well. Diversos álbuns foram sendo lançados, com a média de 1 por ano. Em 1977 ele produziu o álbum Hard Again de Muddy Waters. A parceria resultaria em várias indicações ao Grammy, e Johhny gravou o álbum Nothing But Blues com os integrantes da banda de Muddy. Em 1988 ele foi incluído no “Hall da Fama do Blues”. Hoje em dia, Johnny encontra-se fazendo shows sobre uma cadeira. Sua velhice é notável, mas ele continua tocando com um feeling extraordinário. Seu último álbum oficial foi lançado em 2004 e se chama I’m a Bluesman. [Fonte: wikipedia]

John Dawson Winter III - better known as Johnny Winter - was born in Beaumont, Texas, on 23 February 1944. It is an excellent guitarist and American blues singer. Johnny started performing at a young age with his brother Edgar Winter, who, like him, is albino. His first album, called Schoolboy Blues, was released when Johnny was only 15 years old. In 1968 he began playing in a trio with bassist Tommy Shannon and drummer Uncle John Turner. An article in Rolling Stone helped generate interest in the group. Johnny Winter album was released later in the year. In 1969 the trio has performed in many festivals, including the very important Woodstock. In 1973, after breaking free (temporarily) drugs, Winter returned with one of his best albums, the famous Still Alive and Well. Several albums were being launched, with an average of 1 per year. In 1977 he produced the album Hard Again Muddy Waters. The partnership would result in several Grammy nominations, and Johhny recorded the album Nothing But Blues with members of Muddy band. In 1988 he was included in the "Hall of Fame Blues". Today, Johnny is doing shows on a chair. His old age is remarkable, but he keeps playing with an extraordinary feeling. His last official album was released in 2004 and is called I'm a Bluesman. [Source: wikipedia]

Total Time: 40 min

DANNY BLEW & THE BLUES CREW - Howl No More


BLUES
2003
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Total Time: 38 min

22 de abril de 2021

RPM - Elektra


 ROCK NACIONAL
2011
Bitrate: 256 kbps
[cd quality]+

Revoluções por Minuto (também conhecida somente por RPM) é um  grupo de rock brasileiro surgido em 1985, tendo sido um dos mais populares do país nos anos de 1986 e 1987. É um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica brasileira. A suposta visão crítica e bagagem cultural do letrista Paulo Ricardo foi um argumento de marketing na vendagem dos discos da banda. A banda vendeu mais de 3 milhões de discos em sua carreira. Tudo começou em 1976, em São Paulo, Brasil quando Paulo Ricardo namorava Eloá, que morava em frente à casa onde Luiz Schiavon ensaiava com May East. O casal resolveu um dia visitar os vizinhos, que estavam num ensaio crucial que decidiam entre cantar em inglês ou português. Paulo Ricardo deu seu voto, opinando pelas letras em português e assim conheceu Luiz Schiavon. Neste dia conversaram muito sobre música. Paulo estava começando sua carreira como crítico musical e Schiavon era um pianista clássico, que buscava um novo caminho, mais popular, mas sentiu dificuldade em encontrar alguém. Foi assim que Paulo recebeu o convite para integrar o “Aura”, uma banda de jazz-rock que ainda tinha Paulinho Valenza na bateria. Depois de três anos de ensaios e nenhum show, Luiz encantou-se pela música eletrônica e pela tecnologia de novos sintetizadores, enquanto Paulo decidiu morar na Europa – primeiro na França e depois em Londres, de onde escrevia sobre novidades musicais para a revista Somtrês e se correspondia com freqüência com Schiavon. Este choque de personalidades impulsionou a criação do RPM depois que o trabalho da dupla foi retomado em fins de 1983, já em São Paulo. Juntos, criaram as primeiras canções. As primeiras foram “Olhar 43”, “A Cruz e A Espada” e a música que batizara a banda que ali nascia: “Revoluções por Minuto”. Gravaram uma fita demo destas músicas com uma bateria eletrônica e encaminharam à gravadora CBS, que considerou-as ambíguas e difíceis de tocar nas rádios. O nome 45 RPM (45 rotações por minuto) foi sugerido inicialmente em uma lista de nomes feita por uma amiga. Schiavon e Paulo gostaram do nome, mas tiraram o 45 e mudaram o Rotações por Revoluções. Convidaram o guitarrista Fernando Deluqui (ex-guitarrista da cantora May East, ex-integrante da Gang 90 e as Absurdettes) e o baterista Charles Gavin (ex-Ira!, futuro baterista dos Titãs) para completar o grupo. Já batizados de RPM, conseguiram um contrato com a gravadora Sony Music, com o compacto de 1984, que viria com as faixas “Louras Geladas” (a música virou um hit das danceterias e das paradas de sucesso das rádios) e “Revoluções por Minuto” (que foi censurada na época). “Louras Geladas” caiu no gosto do público de todo o país e levou a banda a gravar o seu álbum de estréia, já com o baterista Paulo P.A. Pagni (ex-Patife Band), que entrou para o RPM como convidado, no meio da gravação do LP, o que explica a sua ausência na capa do disco “Revoluções Por Minuto”. Charles Gavin havia saído do grupo para se integrar aos Titãs... [Fonte: wikipedia]

Revolutions Per Minute (also known only to RPM) is aBrazilian rock band emerged in 1985 and was one of the most popular country in the years 1986 and 1987. It is one of the most successful groups in the history of Brazilian music. In the second half of the 80s, managed to beat all the bandages records of Brazilian music industry. The alleged critical and cultural background of the lyricist Paulo Ricardo was a marketing argument in the bandage of the band's albums. The band has sold more than 3 million records in his career. It all started in 1976 in Sao Paulo, Brazil when Paulo Ricardo dating Eloá, who lived opposite the house where Luiz Schiavon rehearsing with May East. The couple decided one day to visit the neighbors, who were a crucial test that decided between singing in English or Portuguese. Paulo Ricardo gave his vote, opining the letters in Portuguese and so met Luiz Schiavon. On this day talked a lot about music. Paul was beginning his career as a music critic and Schiavon was a classical pianist, seeking a new way, more popular, but found it difficult to find someone. This is how Paul received an invitation to join the "Aura" a jazz-rock band that still had Paulinho Valenza on drums. After three years of trials and no show, Luiz enchanted by the electronic music and synthesizers of new technology, while Paul decided to live in Europe - first in France and then in London, where he wrote about new music for the magazine and Somtrês corresponded frequently with Schiavon. This clash of personalities spurred the creation of RPM after the duo's work was taken up in the end of 1983, already in São Paulo. Together they created the first songs. The first was "Look 43", "The Cross and the Sword" and the music christened the band that was born there, "Revolutions per Minute". They recorded a demo tape of these songs with a drum machine and forwarded to the record company CBS, which considered ambiguous and difficult to play on the radio. The name 45 rpm (45 rpm) was first suggested in a list of names made by a friend. Schiavon and Paul liked the name, but they took the 45 and changed the Revolutions per Revolutions. Invited guitarist Fernando Deluqui (former guitarist of the singer May East, former member of the Gang 90 and Absurdettes) and drummer Charles Gavin (former drummer Ira !, future of the Titans) to complete the group. Already baptized RPM, got a contract with Sony Music label, with the compact 1984 that would come with the tracks "Frosty Blondes" (the song became a hit in dance clubs and the charts of radio) and "Revolutions per Minute "(which was censored at the time). "Frosty Blondes" fell in love the public across the country and led the band to record their debut album, already with drummer Paul PA Pagni (former Rascal Band), who joined the RPM as a guest in the middle of recording the LP, which explains its absence on the cover "Revolutions Per Minute". Charles Gavin had left the group to join the Titans ... [Source: wikipedia]

Total Time: 51 min

JOE HAND - Sorta Blue


BLUES
2018 
Bitrate: 256 kbps
[Cd Quality]+

Total Time: 42  min